Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então vamos lá, decidi que o hcg que irei utilizar vai ser o injetável mesmo, o de farmácia como dizem, choriomon, porém estou numa duvida de como conserva lo e como diluir

a dosagem utilizada será de 250 UI a cada 4 dias durante todo o ciclo começando apartir do 11 dia apos a primeira aplicação então vou ter que conservar aí aproximadamente por 59 dias, 

me dizem com oq devo diluir, água bacteriostatica, ou água que vem junto com ele, guardo na geladeira ou no congelador,

outra coisa o frasco vem com 5000 ui cada aplicação irei usar 250 ui do hcg, então quantos ml ou UI da agulha de insulina vai equivaler a 250 UI do hcg, me deem dicas

eu posso diluir no frasco que ele vem e toda vez que for aplicar ir lá enfiar a agulha e retirar a dose certo?

Publicidade

Postado
Em 29/08/2022 em 23:30, MBD disse:

Cara, pelo que li, vou utilizar aí 250 ui a cada 4 dias como disse, no caso como o hcg inteiro possui 5000 ui, eu vou adicionar 10 ml de água bacteriostatica, então pra saber a dosagem é so divir os 5000 ui por 10 ml que no caso cada ml vai ter 500 ui, certo?

a quantidade de água bacteriostatica que eu colocar na atrapalha na eficácia não né? Tipo se eu colocar 5 ou 10 ml vai fazer efeito msm assim né?

• Moderador
Postado
Em 30/08/2022 em 22:10, Pedronatural disse:

Cara, pelo que li, vou utilizar aí 250 ui a cada 4 dias como disse, no caso como o hcg inteiro possui 5000 ui, eu vou adicionar 10 ml de água bacteriostatica, então pra saber a dosagem é so divir os 5000 ui por 10 ml que no caso cada ml vai ter 500 ui, certo?

Isso. É uma regra de 3 básica. Porém no vial dele não cabe 10mL, o vial é bem pequeno.

Eu trabalharia com 4mL.

4mL = 5.000 ui. 

1mL = 1.250 ui.

0,2mL = 250ui.

Fica até mais fácil de aplicar. Use seringas de insulina pra isso, de 1 ou de 0,5mL.

Em 30/08/2022 em 22:10, Pedronatural disse:

a quantidade de água bacteriostatica que eu colocar na atrapalha na eficácia não né? Tipo se eu colocar 5 ou 10 ml vai fazer efeito msm assim né?

Água bacterostática não afeta o produto. Se você leu o tópico que mandei, entendeu que ela só serve pra não precisar congelar as seringas, pois evita a proliferação de bactérias.

Eu recomendo fortemente você já comprar as 20 seringas de insulina, puxar os 0,2ml (no caso de você diluir com 4mL - se diluir com outra quantidade o valor será outro) e congelar todas elas.

Dessa forma você não precisa da água bacterostática, pode ser a água tamponada ou água de injeção comum que vende para esse tipo de diluição na farmacia ou em loja de produtos hospitalares.

Congelado não há risco de proliferação bacteriana. Aí quando for aplicar é só retirar a seringa do congelador uns 15 minutos antes e deixar em temperatura ambiente até ficar líquido.

Postado
Em 31/08/2022 em 09:51, MBD disse:

Isso. É uma regra de 3 básica. Porém no vial dele não cabe 10mL, o vial é bem pequeno.

Eu trabalharia com 4mL.

4mL = 5.000 ui. 

1mL = 1.250 ui.

0,2mL = 250ui.

Fica até mais fácil de aplicar. Use seringas de insulina pra isso, de 1 ou de 0,5mL.

Água bacterostática não afeta o produto. Se você leu o tópico que mandei, entendeu que ela só serve pra não precisar congelar as seringas, pois evita a proliferação de bactérias.

Eu recomendo fortemente você já comprar as 20 seringas de insulina, puxar os 0,2ml (no caso de você diluir com 4mL - se diluir com outra quantidade o valor será outro) e congelar todas elas.

Dessa forma você não precisa da água bacterostática, pode ser a água tamponada ou água de injeção comum que vende para esse tipo de diluição na farmacia ou em loja de produtos hospitalares.

Congelado não há risco de proliferação bacteriana. Aí quando for aplicar é só retirar a seringa do congelador uns 15 minutos antes e deixar em temperatura ambiente até ficar líquido.

Eu pensei em fazer isso também, só que posso deixar a agulha no congelador assim mesmo que ela nn vai contaminar o hcg ou algo do tipo?

Eu vou comprar um que vi na farmácia, que se chama choriomon parece, aquele diluente que vem com ele se eu congelar dura aí umas 8-10 semanas?

• Moderador
Postado
Em 31/08/2022 em 15:18, Pedronatural disse:

Eu pensei em fazer isso também, só que posso deixar a agulha no congelador assim mesmo que ela nn vai contaminar o hcg ou algo do tipo?

Eu vou comprar um que vi na farmácia, que se chama choriomon parece, aquele diluente que vem com ele se eu congelar dura aí umas 8-10 semanas?

Não tem risco de contaminar.

Congelado dura o resto da vida jovem. O importante é assim que diluir, logo dividir nas seringas e congelar. Não tem erro.

Postado
Em 31/08/2022 em 15:31, MBD disse:

Não tem risco de contaminar.

Congelado dura o resto da vida jovem. O importante é assim que diluir, logo dividir nas seringas e congelar. Não tem erro.

Ah beleza, achei que tinha uma validade, bom que posso até extender durante 10 semanas, ia ciclar apenas 8 pq achei q o hcg não iria durar por esse período

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...