Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala, pessoal. Boa noite. Eu treinei por dois anos e ganhei uma massa bacana. Mas, em Abril, eu precisei estudar e fiquei até Julho, onde eu fiquei afastado da academia. Nesse período, minha dieta ficou desregulada e eu não treinei mais. Em Julho, eu retornei e no final de Julho, eu acabei viajando a estudos e retornei dia 28/09. Ou seja, fiquei de abril a Julho sem fazer nada. Em Julho, voltei. Início de agosto parei e a partir de setembro agora quero voltar. Minha pergunta é:

Quais cuidados eu devo tomar pra retornar? Eu sei que no período de readaptação, eu devo ter controle das cargas por causa doa tendões/ligamentos não estarem acostumados e tal. 

Como eu não manti a dieta, eu engordei um pouco durante esse tempo de 5 meses e visualmente percebi que perdi massa. O certo seria eu retornar aos treinos com um cutting com o objetivo de reduzir o BF pra entrar em Bulking? 

A "memoria" muscular vai jogar ao meu favor pra eu recuperar a massa muscular que eu perdi? (Obs: segue em anexo uma foto de como eu estava antes e como estou agora depois de 5 meses parado)

segue o link das fotos. A primeira é como eu era antes e a segunda e como eu estou atualmente.

Antes: https://ibb.co/17VJkPN
Agora: https://ibb.co/K9GYR1f

Publicidade

Postado

Eu no seu lugar, faria um período de adaptação em relação às cargas e a intensidade de treino e depois manteria um leve deficit calórico. Isso, aliado a um treino com alta intensidade vai ser o suficiente pra diminuir o BF e gerar hipertrofia, ao mesmo tempo. Nem preciso dizer sobre o cardio: ele é indispensável e vai inclusive te auxiliar na construção de massa muscular.

Sim, a memória muscular vai te ajudar nesse período de adaptação.

No mais, bons treinos!

Postado

Como seria esse período de readaptação? Poucas cargas e ir aumentando progressivamente até o corpo se acostumar novamente? Usei a calculadora aqui de metabolismo basal, o meu (sedentário) está batendo 2.000kcal. talvez um deficit de 200kcal e ir reduzindo de 100-200kcal por semana até o BF chegar em um valor bacana? 

Postado

Não se imponha déficit calórico logo no retorno. Coma normal, a sua manutenção, e espera o corpo te dizer malhando oque fazer. Olho nas proteínas.

Faça séries com repetições mais altas , 10 a 12, dessa forma não vai socar peso e se machucar.

De resto eh dar tempo ao tempo e ir se adaptando.

Postado

Uma pergunta, galera. Aplicar técnicas avançadas, como dropset, superset e rest-pause, durante o período de readaptação pode dar ruim ou pode ser prejudicial? Quando posso aplicar essas técnicas novamente?

Postado
Em 30/08/2022 em 17:16, Albertt01 disse:

Uma pergunta, galera. Aplicar técnicas avançadas, como dropset, superset e rest-pause, durante o período de readaptação pode dar ruim ou pode ser prejudicial? Quando posso aplicar essas técnicas novamente?

Eu não vejo motivo pra aplicar essas técnicas em momento nenhum. Eu particularmente nunca vi nenhum benefício utilizando-as.

Foque na progressão de carga e volume semanal de treino aliado a intensidade. 

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...