Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda exames


Posts Recomendados

Todos os IRSS ( escitalopram e paroxetina especialmente ) são usados para tratar ejaculação precoce e diminuem a libido sim. Principalmente por um aumento na prolactina, que pode ocorrer em alguns pacientes. Outros antidepressivos como Desvenlafaxina, Venlafaxina e Fluvoxamina afetam menos a libido. Mas também podem. Geralmente as alterações na serotonina são persistentes e o uso destes medicamentos pode causar um certo grau de "dependência".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só pra esclarecer galera

 

Qual a relação de líbido x ejacução/orgasmo?

 

No meu caso, tomo o escitalopram, não tenho problema com a vontade de transar nem a ereção, mas demoro muito pra gozar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/08/2022 em 16:28, Llommitti Vargas disse:

Escitalopram geralmente dá uma modulada em algumas coisas ... mas não exatamente estraga a libido ... as maiores relações de SSRIs que eu me lembre eram diminuir levemente a iniciativa sexual, aumentar o tempo necessário para alcançar orgasmo ou inibilo ... , vc faz uso de testosterona ou outros drogas? mediu prolactina?  nivel de testosterona está okay e E2 tbm ... outra possibilidade não tão provável seria o SHBG estar muito elevado ..., stress e problemas psicológicos são uma causa comum de libido alterada ... talvez testar o escitalopram possa ser uma boa tentativa ... sem falar que SSRIs não ficam por muitos dias no corpo após suspender o uso se bem me lembro era algo tipo 15 dias ....

Mano fiz exames e minha prolactina está 15.10 o máximo de referência era 15.2, será que cabe usar algo pra baixar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigão, tudo bem? Não sou endocrinologista, mas sou médico kkk

 

Sobre teu caso, a libido baixa na maioria dos casos não está relacionado com a testosterona, na população como um todo, e a prevalencia da queixa sendo de origem psicológica é grande. Mas pra isso envolve muitos fatores na investigação que você não relatou aqui.

 

Sobre a prolactina, como colheu? quando colheu? fez repouso? teve atividade sexual na noite anterior? teve exercicio fisico estenuante? foi de pé para o laboratorio ou correndo? Fez repouso absoluto de 30 minutos já sentado na cadeira do laboratorio antes de colher? Tem X fatores que fazem ela alterar, até em níveis altos como o seu... Inclusive é comum ter erro de laboratório também... 

Quando a prolactina vem alta assim, a principal investigação é em relação ao prolactinoma, e a primeira coisa a se fazer é pedir um exame de macroprolactina... não sei se vou ser claro, mas vou tentar... No exame convencional da prolactina, por vezes, não dá pra diferenciar se são 150pg ou se são 20pg de moléculas muito grande (macroprolactina)... e é importante fazer esse exame pra diferenciar, pois isso induz erro e interpretação do exame.

Um outro ponto seria dosar TSH e T4L, os hormonios da tireoide alteram a prolactina (não nessa nível de 150, mas tem o caso da macroprolactina como disse acima)

 

No mais, se vc repetiu esse exame e o resultado veio normal... não acredito que tenha com o que se preocupar... se tivesse vindo alto teria que fazer a macroprolactina e também uma RNM de sela túrcica. Mas não é seu caso.

 

Confundi estradiol com prolactina.... desconsiderem

 

 

Editado por balahalls
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e já ia me esquecendo, sobre os antidepressivos, essa classe dos IRSR tem como colateral a diminuição da libido, mas isso é TOTALMENTE individual, como muitas vezes a disfunção tem origem psicosomatica, em muitos casos o escitalopram tende a melhora a libido por tratamento do problema de base, entende?

 

Enfim, tudo depende do caso...

 

Se seu problema for realmente psicosomatico, e ainda estiver com problemas da libido e excluído as causas organicâs, uma boa opção seria a Bupropiona, que é um antidepressivo que MELHORA a libido, é um dos únicos inclusive. Lembrando que ele tem outros colaterias, por exemplo diminuí o apetite... enfim, não adianta usar o medicamento vendo só sua função principal, pois principalmente nos casos dos antidepressivos os efeitos que os acompanham são muitos, então existe um tipo aconselhável para cada perfil... como desconheço você e seu caso, não posso indicar a melhor opção para VOCÊ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2022 em 11:50, philippe1994 disse:

Só pra esclarecer galera

 

Qual a relação de líbido x ejacução/orgasmo?

 

No meu caso, tomo o escitalopram, não tenho problema com a vontade de transar nem a ereção, mas demoro muito pra gozar

Efeito comum da medicação... inclusive é usado para tratamento de ejaculação precoce.

Se está se sentindo bem, tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu lugar, eu procuraria um medico da área esportiva. Se vc estiver usando alguma coisa para TRT, esse estradiol dificilmente é psicológico. 

Por exemplo, pessoas q usam Nandrolona, terão o estradiol baixo e pode aumentar a prolactina, daí poderia até ver a possibilidade de ingestão de estradiol junto com a Nandrolona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2022 em 11:52, Macho Opressor disse:

No seu lugar, eu procuraria um medico da área esportiva. Se vc estiver usando alguma coisa para TRT, esse estradiol dificilmente é psicológico. 

 

Prolactina não envolve psicológico

Libido envolve psicológico

Prolactina alto pode ter dado por erro na coleta, erro de laboratorio, erro de preparo, ou simplesmente esses 150 sendo macroprolactina (que não caracteriza a hiperprolactinemia) -- Tendo em vista que o segundo exame veio com um valor normal

 

Tudo que disse baseando em que o carinha não está fazendo uso de nenhuma substância!!!

Se caso estiver fazendo uso de esteroides, ou de QUALQUER outra medicação... ai já muda TUDO.

 

Diversas medicações para outras fins também alteram prolactina, por exemplo: antipsicóticos, alguns remédios para enjoo, codeina, e por aí vai...

 

Desconsiderem... li errado no inicio do post, e tinha entendido que a prolactina tinha vindo de 150...

Editado por balahalls
escrevi estradiol no lugar de prolactina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2022 em 11:57, balahalls disse:

Prolactina não envolve psicológico

Libido envolve psicológico

Prolactina alto pode ter dado por erro na coleta, erro de laboratorio, erro de preparo, ou simplesmente esses 150 sendo macroprolactina (que não caracteriza a hiperprolactinemia) -- Tendo em vista que o segundo exame veio com um valor normal

 

Tudo que disse baseando em que o carinha não está fazendo uso de nenhuma substância!!!

Se caso estiver fazendo uso de esteroides, ou de QUALQUER outra medicação... ai já muda TUDO.

Diversas medicações para outras fins também alteram prolactina, por exemplo: antipsicóticos, alguns remédios para enjoo, codeina, e por aí vai...

Concordo com vc e foi o que eu disse, se ler novamente vai ver que coloquei "por exemplo, uma pessoa q usa nadrolona".
Estou levando em consideração que ele usa ou usou, pq quem está nesse fórum tem interesse na utilização de hormônios. Além disso ele classificou na categoria de TRT.  Mesmo assim, apenas citei como exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...