Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 31/08/2022 em 14:46, juhchaos disse:

Eu concordo... A tendência é que os burros, mas com boas intenções, votam no Lula e os mau caráter, no Bolsonaro.. Porque eles sabem que o Bolsonaro é um bosta, mas só olham para o próprio umbigo...

Mas isso não é uma regra, ainda tem as pessoas que realmente acham que o Bolsonaro ainda é melhor, mas daí esses são os MUITO burros kkkk

Sinceramente? Acho que não se resume a inteligência e caráter. O cara pode ser gente boa, inteligente, e votar no Bolsonaro. Como? Simplesmente toda a bolha social dele, todas as vivências, compeliram a isso. É uma pessoa que foi inundada a vida inteira com material e opiniões anti-Lula, anti-PT, raramente teve contato com ideias divergentes e, ao mesmo tempo, permanece numa bolha na qual não chegam as informações que provam o quão asqueroso e repugnante é o Bolsonaro. Até agora pouco, quase nenhum eleitor do Bolsonaro sabia que ele tinha imitado (mais de uma vez, inclusive) pessoas com falta de ar, por exemplo. A bolha favorece a passagem de informações favoráveis e inibe a de contrárias.

Então o principal motivo não seria nem falta de inteligência, nem de caráter, mas sim de informação. É perfeitamente possível que alguém seja bom, inteligente, mas desinformado. Geralmente isso vem associado com um bom distanciamento das humanidades/ciências humanas (muito dificilmente um 'minion' vai ter no seu ciclo social pessoas que tenham cursado história, geografia, políticas públicas, etc.). Conheço bastante gente da área de exatas (sou engenheiro) que cai nessa classificação, infelizmente.

Editado por Super Ogro

Publicidade

Postado (editado)
Em 31/08/2022 em 14:30, Super Ogro disse:

Cara, tu é A DEFINIÇÃO de isentão, goste disso ou não. É a posição clássica "político é tudo corrupto", "nem esquerda, nem direita" (mas em 99% dos casos cai pra direita), "não me interesso por política", "não discuto política"...

Não disse que não sou de direita ou esquerda e nem que não discuto política, afinal to perdendo meu tempo com você que aparentemente não sabe interpretar o que digo.

Disse que não gosto do Bolsonaro mas prefiro votar no capeta do que no Lula, ficou claro agora?

E isso é direito meu, assim como é direito seu votar no Lula.

Mas é um fato cara, tu tá declarando teu voto no Bolsonaro e se fechando à possibilidade de mudar o voto. Isso é, mais uma vez, a definição de um minion. "O outro lá é o maior ladrão do mundo e não interessa absolutamente nenhum fato ou argumento que possa ser apresentado, não estou disposto a mudar de opinião. Inclusive fico puto, me sinto desrespeitado e paro de discutir assim que possível".

Estou fechando a possibilidade de votar no Lula, até porque não vou votar no Bolsonaro no primeiro turno, mas como disse ali em cima, você é RUIM de interpretação.

"Bolsominion" é pejorativo sim e isso eu digo porque considero a tua posição realmente asquerosa. Tu merece respeito, a tua defesa (mesmo que tímida, "melhor que a outra opção aí, só por isso que voto nele") de um genocida desgraçado, não.

Viu como você é ignorante e sem bom senso? Você pode votar no Lula e eu sou "asqueroso" por votar no Bolsonaro? Você é um idiota, isso sim.

Só sua opinião é certa, só sua palavra é válida e você não sabe nem interpretar um texto básico.

Agora realmente dou me encerrado contigo, se me marcar vai ficar no vácuo, você é realmente um imbecil.

Não, não, só chamou o cara de "MAIOR LADRÃO DA TERRA" e depois disse que ele é "MEU ÍDOLO"... Mas pode chamar tranquilo, não ofende nem um pouco. Primeiro porque ele não é meu ídolo. Segundo porque sei que não é "o maior ladrão da terra" (inclusive a opção é absolutamente mais corrupta e ladra, frente a todas as evidências). E, por fim, porque é uma afirmação que diz muito mais sobre ti do que sobre mim.

Chamei ele de Maior ladrão e não você de lulaminion, seu idiota! 

Editado por tmz
Postado (editado)
Em 31/08/2022 em 14:53, tmz disse:

Viu como você é ignorante e sem bom senso?

Não precisa ofender, cara... Tu diz que não gosta e faz o mesmo?

Você pode votar no Lula e eu sou "asqueroso" por votar no Bolsonaro?

A TUA OPINIÃO é asquerosa. Quer achar votar no Lula asqueroso, pode achar também e isso não vai me ofender nem um pouco. Só não tem porque ME achar asqueroso por causa disso, nem ofender pessoalmente. Não me conhece, não sabe minha trajetória nem formação. Tu tem que aprender a diferenciar uma crítica a uma opinião de uma crítica pessoal, calma. E também que é completamente diferente "me senti ofendido por algo" de "vou falar algo pra ofender". Sei lá quais os problemas pessoais que tu tem passado, mas não tem motivo pra descontar em alguma pessoa aleatória na internet por desavença política.

você é RUIM de interpretação

Não precisa ofender, cara... [2]

Você é um idiota, isso sim.

Não precisa ofender, cara... [3]

você é realmente um imbecil

Não precisa ofender, cara... [4]

seu idiota! Sim, já cansei de você.

Não precisa ofender, cara... [5]

Sinto muito que tenha ficado afetado desse jeito, desde o início não foi a intenção. Estou respondendo só pra você ver que li todas ofensas gratuitas, pode continuar teu dia mais feliz agora. E pode só ignorar também, que nem já disse que ia fazer, não temos nada a ganhar "discutindo" desse jeito. Tenha um bom dia.

Editado por Super Ogro
Postado (editado)
Em 31/08/2022 em 14:53, juhchaos disse:

Me desculpa, mas o país na situação que está e as pessoas seguirem apoiando o Bolsonaro é muita filha da putisse... Só se a pessoa não sai de dentro do seu condomínio...

Por um lado tendo a concordar, por outro eu estaria automaticamente chamando de "filho da puta" todo mundo que tem defendido o Bolsonaro logo acima, o que inclui uma parte considerável do 'meio maromba' também. Bem sei que estou no meio de um vespeiro digitando as coisas que digito agora kkkkkk, afinal uma parcela considerável (será que a maior parcela?) é bolsonarista. Certamente tem muita burrice e mau caratismo pros dois lados, mas nesses casos não tem poder de convencimento que baste (seria mesmo EDUCAÇÃO, no caso da burrice, ou nascer de novo, no do mau caratismo...). O que dá pra fazer é se focar nos desinformados e levar informação pra eles. Claro que ninguém muda de opinião da noite pro dia, mas aos poucos as ideias vão assentando e fazendo efeito. Ofender, em geral, só vai fazer a pessoa se recrudescer e se enfiar ainda mais fundo na bolha. Meu objetivo com discussões dessa natureza é principalmente impedir que pessoas que votariam de votarem no Bolsonaro e levar que mais pessoas votem no Lula (portanto, não sou do tipo 'ah, minha opinião e pronto, não vou discutir'... Muito pelo contrário). Chamar de burro ou mau caráter (ou idiota, imbecil, ignorante, sem bom senso...) certamente não vai ajudar no processo.

Editado por Super Ogro
Postado

Vocês falam cada asneira que chega a ser engraçado, parabéns.

Postado
Em 06/09/2022 em 10:20, Snowflake disse:

Cara, discutir política hoje é complicado. Ninguém muda de opinião e de quebra você acaba criando um inimigo, rs.

você se lembra de alguém que perdeu uma discussão na net e mudou de opinião?
eu não...

por isso racho de rir do povo argumentando kkkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...