Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treino ABC2x Bulking Limpo

freirejuniorr

Posts Recomendados

Em 24/08/2022 em 11:43, NattydeSeoul disse:

Se eu fosse natural jamais sairia desse tipo de programa, só aumentaria os isoladores. e colocaria o máximo de máquinas e cabos que pudesse. 

É voce mesmo nattydesoul? Ou alguem ta usando seu usuario? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
<3 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Busquei colocar 12 séries p músculos grandes e 8 séries para pequenos, o volume está muito alto?? Treino 5x na semana ficando ABCAB/CABCA/BCABC.

Estou pedindo avaliação pois sou bastante leigo no assunto. Obrigado pela ajuda, vou pesquisar sobre esse treino e olhar o tópico do fórum. Agradeço.

Link para o comentário

Em 24/08/2022 em 12:07, Guimers disse:

É voce mesmo nattydesoul? Ou alguem ta usando seu usuario? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
❤️

kkkkkkkk só sou um pouco contra o excesso de movimentos livres, e essa tendencia de carga ser maior que tudo po, de resto, pra natural, é esse ai o caminho mesmo, não tem jeito. O levantamento terra me deixa um pouco injuriado também por que não tem uma hipertrofia especifica. 

Nesse quesito inclusive, eu gosto de afirmar: O Crossfit salvou nossas academias, ou pelo menos o futuro delas. Treino na smartfit aqui em Curitiba desde que me mudei pra cá, em 2018. Como to sempre corrido, treinava em várias pela cidade toda, e sempre foi um porre os movimentos livre nela, realmente era proibido fazer terra, filmar era quase motivo pra guerra. 
Ai o crossfit se popularizou, filmar PR, e etc, agora TODA SMARTFIT, TODA, tem aquele espaço com gaiola e anilha olimpica pra movimentos de crossfit, bater peso no chão pro terra virou comum, filmar PR também. E a tendência é essa,  Ao lado da minha casa abriu uma academia que já era conhecida aqui em Curitiba, que ta querendo virar uma SmartFit, até as cores são iguais, e adivinha? Tem um andar só pra isso. 

Lógico que eu preferia que a tendência fosse investir em Hammers e academias estilo oxygen, ou a ironberg, mas isso sempre foi nichado, pra iniciante gostar do esporte precisa aprender os movimentos basicos, não tem jeito, e proibir isso era uma lástima das Smartfits, e meu medo era que virasse tendencia, visto que pra eles é uma maravilha, sem os doidos fazendo terra e largando barra no chão, os equipamentos durariam bem mais. 

Link para o comentário

Em 24/08/2022 em 13:50, NattydeSeoul disse:

kkkkkkkk só sou um pouco contra o excesso de movimentos livres, e essa tendencia de carga ser maior que tudo po, de resto, pra natural, é esse ai o caminho mesmo, não tem jeito. O levantamento terra me deixa um pouco injuriado também por que não tem uma hipertrofia especifica. 

Nesse quesito inclusive, eu gosto de afirmar: O Crossfit salvou nossas academias, ou pelo menos o futuro delas. Treino na smartfit aqui em Curitiba desde que me mudei pra cá, em 2018. Como to sempre corrido, treinava em várias pela cidade toda, e sempre foi um porre os movimentos livre nela, realmente era proibido fazer terra, filmar era quase motivo pra guerra. 
Ai o crossfit se popularizou, filmar PR, e etc, agora TODA SMARTFIT, TODA, tem aquele espaço com gaiola e anilha olimpica pra movimentos de crossfit, bater peso no chão pro terra virou comum, filmar PR também. E a tendência é essa,  Ao lado da minha casa abriu uma academia que já era conhecida aqui em Curitiba, que ta querendo virar uma SmartFit, até as cores são iguais, e adivinha? Tem um andar só pra isso. 

Lógico que eu preferia que a tendência fosse investir em Hammers e academias estilo oxygen, ou a ironberg, mas isso sempre foi nichado, pra iniciante gostar do esporte precisa aprender os movimentos basicos, não tem jeito, e proibir isso era uma lástima das Smartfits, e meu medo era que virasse tendencia, visto que pra eles é uma maravilha, sem os doidos fazendo terra e largando barra no chão, os equipamentos durariam bem mais. 

Acredito que seja questão de tempo pras academias no BR melhorarem a ponto de agradar a todos.
Em 5 anos já mudou bastante, +5 anos direcionados devem dar uma boa melhora.

Link para o comentário

Em 24/08/2022 em 13:58, Guimers disse:

Acredito que seja questão de tempo pras academias no BR melhorarem a ponto de agradar a todos.
Em 5 anos já mudou bastante, +5 anos direcionados devem dar uma boa melhora.

Com certeza, mas quando me matriculei na smartfit, lá em 2018, tive medo real da tendência ser aquela """ditadura""" que era, nem pedir pro amigo filmar podia que era risco de suspensão. 
Um dia encontrei um conhecido da faculdade, na época eu fazia um heavy duty do mais puro mesmo, uma série com cluster set até a falha + um striper set com metade da carga até o músculo não contrair mais mesmo. Tinha até uma planilha no excel e todo dia ou era uma rep a mais ou 1kg a mais. Saudades ter cabeça pra isso. 
Ai ele me viu fazendo elevação lateral com 24kgs e ficou assustado, fui explicar pra ele como que era meu treino, pediram pra eu parar de passar treino pra aluno sem a ajuda de um instrutor...... 

Link para o comentário

Em 24/08/2022 em 11:43, NattydeSeoul disse:

Se eu fosse natural jamais sairia desse tipo de programa, só aumentaria os isoladores. e colocaria o máximo de máquinas e cabos que pudesse. 

Porque vc indica fullbody para naturais ? Seria mais benéfico do que as outras divisões ? Eu fiquei uns 5 meses com o fullbody Stronglifts 5x5 mas não notei muito ganho de massa.

Link para o comentário

Em 24/08/2022 em 14:29, 1Mtzim disse:

Porque vc indica fullbody para naturais ? Seria mais benéfico do que as outras divisões ? Eu fiquei uns 5 meses com o fullbody Stronglifts 5x5 mas não notei muito ganho de massa.

existem programas dentro do tópico que não são fullbodys. Mas a divisão vai de você, e como você administra seu tempo. 
Meu ponto foi: Alta intensidade e baixissimo volume. >>>>>>EU<<<<< Curto mais isoladores, então focaria em Hack Squat + Supino Hammer ou Smith, Todo tipo de remada no cabo + Isoladores pra ombro braço e panturrilha + puxadas

Link para o comentário

Em 24/08/2022 em 14:41, NattydeSeoul disse:

>>>>>>EU<<<<< Curto mais isoladores, então focaria em Hack Squat + Supino Hammer ou Smith, Todo tipo de remada no cabo

Só uma observação: nenhum desses é isolador.

Link para o comentário

Geralmente eu recomendo algo parecido com o seguinte:

1. Escolher um exercício com foco em performance (geralmente os big 4 - agachamento, terra, supino e desenvolvimento - e suas variações) e usá-lo em low reps (1-5 reps), 1-3 reps distantes da falha;
  2. Escolher um exercício que sirva como auxiliar pro primeiro (no dia de supino, por exemplo, seria um supino inclinado ou desenvolvimento ou uma variação com halteres ou qualquer composto que tenha uma mecânica semelhante) e usá-lo numa faixa intermediária de repetições (6-10 reps), com 1-2 reps no tanque.
  3. Escolher máquinas e isoladores que trabalhem os músculos do movimento principal do dia (em um dia de supino reto algumas opções são: voador, tríceps polia, elevação lateral, etc.) e usar muitas reps e falhar ou chegar bem perto em todos os sets desse movimento e com mais de 10 reps.

A proporção entre isoladores/máquinas com mais repetições e exercícios livres com menos repetições vai depender do objetivo de cada um. Pode ser 80/20 pro cara que quer foco maior em hipertrofia ou 20/80 pro cara que foco maior em força ou qualquer coisa no meio pra quem quer algo mais equilibrado, mais pauerbildi.

Alguns tópicos:

Como planejar a montagem do seu treino

[Versão 2.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?

Dentro do "Como planejar..." tem links pra vários outros tópicos.

É isso!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...