Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, não encontrei nada a respeito no fórum. Mas ao fazer meus exames (estou em TRT), percebi que minha produção de GH caiu drasticamente (de 9 ng/ml para drásticos 0,08 ng/ml). Isso é um outro efeito do uso de testo exógena? Qual o efeito dessa redução de GH a longo prazo ? Afeta a produção de colágeno? Alguns dizem que a testo é mais importante do que o GH para a produção de colágeno. Vou ter envelhecimento precoce ? rsrsrs . Adianta usar algum suplemento pra estimular essa produção de GH ou só GH exógena mesmo? 

Publicidade

Postado
Em 24/08/2022 em 10:23, RenatoRockeiro disse:

Alguém sabe ? Realmente o uso exógeno de testo faz com a produção de GH seja comprometida e reduzida a níveis tão baixos? E qual a consequência disso a longo prazo ? É possível reverter sem parar a TRT?

Se fosse relevante todo mundo usaria esteroide somente com GH.

Preocupação sem fundamento.

Postado

Entendo...mas eu fiquei preocupado . A redução de produção de GH caiu de 9 para nível inferior a 1 ng/dL. Eu vi num vídeo dizendo que o uso exógeno reduziria realmente, mas não a esses níveis. E o GH tem funções metabólicas importantes..enfim.

Mas como você mesmo disse, até os endócrinos iriam receitar GH associado a testo no caso de reposição para pacientes...

Postado
Em 24/08/2022 em 10:41, RenatoRockeiro disse:

Entendo...mas eu fiquei preocupado . A redução de produção de GH caiu de 9 para nível inferior a 1 ng/dL. Eu vi num vídeo dizendo que o uso exógeno reduziria realmente, mas não a esses níveis. E o GH tem funções metabólicas importantes..enfim.

Mas como você mesmo disse, até os endócrinos iriam receitar GH associado a testo no caso de reposição para pacientes...

Vai num endocrino confrontar essa informação.

É o ideal.

Postado
Em 24/08/2022 em 19:17, Vitgtw disse:

Se tem um hormônio que oscila pra kct no nosso corpo eh o GH. Eu não ficaria preocupado.

Eu sei...mas a variação foi muito drástica. De 9 para nível inferior a 1 ng/Dl. Eu nem sabia que a testo exógena interferia na produção de GH (vendo um vídeo de Muzy em que ele, pra variar, desestimulava o uso da testo e citava, entre outros, que "ferrava com a produção de GH do cara". Enfim..

Postado
Em 24/08/2022 em 22:16, RenatoRockeiro disse:

Eu sei...mas a variação foi muito drástica. De 9 para nível inferior a 1 ng/Dl. Eu nem sabia que a testo exógena interferia na produção de GH (vendo um vídeo de Muzy em que ele, pra variar, desestimulava o uso da testo e citava, entre outros, que "ferrava com a produção de GH do cara". Enfim..

Ignore o Muzy.

Pra mim está dentro da faixa normal de variação,  relaxe.

Ateh fui procurar e não achei artigos pra ler a respeito. 

Postado
Em 23/08/2022 em 22:14, RenatoRockeiro disse:

Galera, não encontrei nada a respeito no fórum. Mas ao fazer meus exames (estou em TRT), percebi que minha produção de GH caiu drasticamente (de 9 ng/ml para drásticos 0,08 ng/ml). Isso é um outro efeito do uso de testo exógena? Qual o efeito dessa redução de GH a longo prazo ? Afeta a produção de colágeno? Alguns dizem que a testo é mais importante do que o GH para a produção de colágeno. Vou ter envelhecimento precoce ? rsrsrs . Adianta usar algum suplemento pra estimular essa produção de GH ou só GH exógena mesmo? 

A diminuição do "gh" não é normal durante trt ou uso de esteroides, o que pode estar acontecendo pode ser outros hormonios seus que estão com deficiencia ou em alta, por conta da trt e com isso fez a secreção de gh está mais baixa, porém também é muito relativo, os exames laboratoriais relacionados a GH aqui no Brasil são muito falhos e requer todo um processo, por exemplo você precisa estar em jejum, tem que repetir o exame em alguns outros horários aonde tem o pico de gh, pode ser que a sua ultima refeição possa ter interagido com a secreção no outro dia, é uma questão multifatorial

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...