Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de EA's e diminuição do GH.


Posts Recomendados

Galera, não encontrei nada a respeito no fórum. Mas ao fazer meus exames (estou em TRT), percebi que minha produção de GH caiu drasticamente (de 9 ng/ml para drásticos 0,08 ng/ml). Isso é um outro efeito do uso de testo exógena? Qual o efeito dessa redução de GH a longo prazo ? Afeta a produção de colágeno? Alguns dizem que a testo é mais importante do que o GH para a produção de colágeno. Vou ter envelhecimento precoce ? rsrsrs . Adianta usar algum suplemento pra estimular essa produção de GH ou só GH exógena mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/08/2022 em 10:23, RenatoRockeiro disse:

Alguém sabe ? Realmente o uso exógeno de testo faz com a produção de GH seja comprometida e reduzida a níveis tão baixos? E qual a consequência disso a longo prazo ? É possível reverter sem parar a TRT?

 

Se fosse relevante todo mundo usaria esteroide somente com GH.

Preocupação sem fundamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo...mas eu fiquei preocupado . A redução de produção de GH caiu de 9 para nível inferior a 1 ng/dL. Eu vi num vídeo dizendo que o uso exógeno reduziria realmente, mas não a esses níveis. E o GH tem funções metabólicas importantes..enfim.

Mas como você mesmo disse, até os endócrinos iriam receitar GH associado a testo no caso de reposição para pacientes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2022 em 10:41, RenatoRockeiro disse:

Entendo...mas eu fiquei preocupado . A redução de produção de GH caiu de 9 para nível inferior a 1 ng/dL. Eu vi num vídeo dizendo que o uso exógeno reduziria realmente, mas não a esses níveis. E o GH tem funções metabólicas importantes..enfim.

Mas como você mesmo disse, até os endócrinos iriam receitar GH associado a testo no caso de reposição para pacientes...

 

Vai num endocrino confrontar essa informação.

É o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2022 em 19:17, Vitgtw disse:

Se tem um hormônio que oscila pra kct no nosso corpo eh o GH. Eu não ficaria preocupado.

Eu sei...mas a variação foi muito drástica. De 9 para nível inferior a 1 ng/Dl. Eu nem sabia que a testo exógena interferia na produção de GH (vendo um vídeo de Muzy em que ele, pra variar, desestimulava o uso da testo e citava, entre outros, que "ferrava com a produção de GH do cara". Enfim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2022 em 22:16, RenatoRockeiro disse:

Eu sei...mas a variação foi muito drástica. De 9 para nível inferior a 1 ng/Dl. Eu nem sabia que a testo exógena interferia na produção de GH (vendo um vídeo de Muzy em que ele, pra variar, desestimulava o uso da testo e citava, entre outros, que "ferrava com a produção de GH do cara". Enfim..

 

Ignore o Muzy.

Pra mim está dentro da faixa normal de variação,  relaxe.

Ateh fui procurar e não achei artigos pra ler a respeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2022 em 22:14, RenatoRockeiro disse:

Galera, não encontrei nada a respeito no fórum. Mas ao fazer meus exames (estou em TRT), percebi que minha produção de GH caiu drasticamente (de 9 ng/ml para drásticos 0,08 ng/ml). Isso é um outro efeito do uso de testo exógena? Qual o efeito dessa redução de GH a longo prazo ? Afeta a produção de colágeno? Alguns dizem que a testo é mais importante do que o GH para a produção de colágeno. Vou ter envelhecimento precoce ? rsrsrs . Adianta usar algum suplemento pra estimular essa produção de GH ou só GH exógena mesmo? 

A diminuição do "gh" não é normal durante trt ou uso de esteroides, o que pode estar acontecendo pode ser outros hormonios seus que estão com deficiencia ou em alta, por conta da trt e com isso fez a secreção de gh está mais baixa, porém também é muito relativo, os exames laboratoriais relacionados a GH aqui no Brasil são muito falhos e requer todo um processo, por exemplo você precisa estar em jejum, tem que repetir o exame em alguns outros horários aonde tem o pico de gh, pode ser que a sua ultima refeição possa ter interagido com a secreção no outro dia, é uma questão multifatorial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...