Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, é normal e/ou comum sentir mais dificuldade na primeira série do exercicio? No meu caso, acontece mais com o supino reto.

Mesmo após uma serie inicial de aquecimento com um peso de 50% da carga, a 1a série com o peso normal é a mais dificil para mim. Mas dificil até do que a última.

Postado

Sim, é normal.

Em inglês, eles chama isso de "entrar no groove". Eu não consigo pensar numa boa tradução, mas seria algo como pegar o feeling do movimento, fazer o movimento se tornar mais natural.

Eu, particularmente, gosto de fazer as séries de aquecimento e depois mandar UMA repetição com uma carga superior à minha carga normal de trabalho, antes de fazer a primeira série do exercício.

Postado
Em 23/08/2022 em 20:31, lgomes disse:

Pessoal, é normal e/ou comum sentir mais dificuldade na primeira série do exercicio? No meu caso, acontece mais com o supino reto.

Mesmo após uma serie inicial de aquecimento com um peso de 50% da carga, a 1a série com o peso normal é a mais dificil para mim. Mas dificil até do que a última.

Está falhando no aquecimento.

A última série do aquecimento já eh feita com 70-80% da sua carga de trabalho, ali eh o ponto para o "groove".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...