Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 23/08/2022 em 10:53, NattydeSeoul disse:

onde encontra pra comprar? vejo uma galera falando mas nunca vi 

No rio compro nas Casas Pedro. Hortifruti tem mais é muito caro. Os lojistas não gostam pq tem que ficar refrigerado, validade não muito alta e não tem tanta saída. 

Publicidade

Postado
Em 23/08/2022 em 09:31, Bruno Boll disse:

Bom dia pexual 

Quantos ovos por dia posso comer sem prejudicar a saúde? 

Somando todas as refeições, me alimento com 6 ovos cozidos por dia. Existe algum perigo de aumentar colesterol ou algo do tipo? é necessario diminuir a quantidade?

Tenho 1.80m e 78kg

Como o Torf citou, a questão da gordura do ovo é mito. Pelo menos em mim pude comprovar isso. Além de 10 ovos inteiros fritos na manteiga, também como 80g de queijo prato e 100g de leite em pó integral diariamente há meses. E meus exames de colesterol estavam ok.

Em 23/08/2022 em 09:40, Bruno Boll disse:

bem isso kkkkkkkkkkk 22 reais a bandeja de 30 ovos aqui em porto alegre. pelo menos é mais econômico que whey kkk

Crl que isso. Aqui no Rio ainda tá dando pra comprar por 15~17.

Postado
Em 23/08/2022 em 09:31, Bruno Boll disse:

Bom dia pexual 

Quantos ovos por dia posso comer sem prejudicar a saúde? 

Somando todas as refeições, me alimento com 6 ovos cozidos por dia. Existe algum perigo de aumentar colesterol ou algo do tipo? é necessario diminuir a quantidade?

Tenho 1.80m e 78kg

Não é pra aumentar o colesterol não, mas nada como um exame de rotina para confirmar.
Ouvi dizer que algumas pessoas são alérgicas a ovo, só que é bem difícil de acontecer.

Postado
Em 23/08/2022 em 10:35, NattydeSeoul disse:

o calculo pra quem quiser: 

1 ovo inteiro: 6g de proteina, pagando 18 reais a bandeja com 30 (bem abaixo do que eu encontro) 0,1R$ por G de proteina. 

1 Clara tem 4g (arrendondando pra mais), por 18 reais a bandeja, sai por 0,15R$ cada G de proteina 

1kg de whey da growth de cerca de 750g de proteina (arrendondando pra menos), pagando 95 no kg.  0,13R$ por G de proteina. e MUITO, MAS MUITO MAIS, apetitoso que clara de ovo 😵 Fora a praticidades, se eu vejo alguém separando clara de ovo da gema que não seja pra receitas que não usam uma das duas, dou 5 tapa bem dado na orelha, pra ficar zumbindo por dias 

Faço esses cálculos também.

Aqui onde moro o frango ainda está mais em conta (cerca de ~0,06), mas não tem a praticidade de um whey.

Postado
Em 23/08/2022 em 15:08, Dive Brazil disse:

Como está seu percentual de gordura?

Eu como 3 inteiro e 3 só clara (café da manhã). Dizem que a gema tem mais gordura. Essa quantidade quem passou foi o nutricionista. Tenho 1,75 83kg e 11% de BF

E o que você faz com as outras 3 gemas?

Postado
Em 23/08/2022 em 13:55, Torf disse:

E o que você faz com as outras 3 gemas?

Tenho um amigo que faz salgado e bolo e vendo para ele. Maior concentração de gordura está na gema. Quem tem uma dieta mais restritiva, infelizmente tem que descartar ou comer albumina. Ou completa a proteína com whey. Mas prefiro comida solida 

Postado
Em 24/08/2022 em 12:58, Dive Brazil disse:

Tenho um amigo que faz salgado e bolo e vendo para ele. Maior concentração de gordura está na gema. Quem tem uma dieta mais restritiva, infelizmente tem que descartar ou comer albumina. Ou completa a proteína com whey. Mas prefiro comida solida 

Mas você sabe que as gemas também são riquíssimas em vitaminas e minerais?

Tem gente que opta, por exemplo, em consumir azeite e rejeitar a gema do ovo pra bater as gorduras o que, na minha visão, é um erro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...