Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Um salve a todos, mais um tópico a fim de enriquecer o fórum e debater sobre outras coisas que não sejam esteroides.

Uma breve introdução aos recursos ergogênicos:  deriva da combinação da palavra grega "Ergo"(Trabalho) e "Gen"(Produção/Criação".

A função do ergogênico é aumentar o desempenho seja ele físico ou mental.

Tipos de ergogênicos:

• Mecânicos ou biomecânicos: acessórios como faixas de joelho, cinturões, munhequeiras, straps, elásticos, calçados de LPO.

Então se eu usar um calçado melhor ou mais adequado, é um recurso ergogênico mecânico? Sim!

• Nutricionais: Comer bem e ter uma dieta balanceada é um recurso ergogênico. Um corpo bem nutrido é um corpo mais forte. Não adianta nada usar sua maltodexdodiabo pré-treino e seu pão com doce de leite pós-treino se o resto da tua dieta é pobre em variedade e valor  nutricional.

•  Farmacológicos: Cafeína é ergogênico? Sim. Taurina? Também. Testosterona? Claro. EPO, Esteroides, Insulina, Hemogenin...e a lista vai.

É um tanto comum a utilização de venvanse ou ritalina para melhorar o foco nos treinos, e sim, funciona.

(Não recomendo testar, pra quem não precisa o resultado pode ser estranho)

É comum até o uso das SmartDrugs em época de provas/exames nas universidades ou Enem.

Sim, você concorreu vestibular contra pessoas dopadas com Ritalina, Vensanse, Rivotril e o caralho a 4 que elas puderam colocar as mãos.

•  Psicológicos: Música é ergogênico? Sim! Aquele Coach berrando no teu ouvido ou um pôster do Frank Zane na parede da academia. Motivação, inspiração, Raiva, Desespero são recursos ergogênicos psicológicos. 

• Fisiológicos: as benditas massagens, liberações, acompanhamento médico preventivo. Tratamentos visados em melhorar aquilo que a natureza te deu.

Agora os pitacos do Zanne:

Repararam como de tantos recursos os esteroides são apenas um?

Por isso eu recomendo tirar um pouco o foco dos esteroides e olhar para os outros recursos que temos a disposição.

Uma dieta balanceada, um headphone bacana, um calçado adequado, um cinturão de boa qualidade, aquele preparo mental antes de ir pra academia treinar, eu disse treinar, e não fazer recreação com pesos.

Agora recapitulando:

A função do ergogênico é aumentar o desempenho seja ele físico ou mental.

Esteroides são recursos ergogênicos, logo sua função é????

Melhorar o desempenho físico ou mental!!!!!

Anabol não é pra ficar gigante! É pra você comer mais, treinar mais, se recuperar mais rápido! Aí vc fica gigante...

Se fosse pra eu estipular uma ordem de importância:

1- Treino

2- Dieta

3- Descanso

4- Anabol e todo o resto

Por hoje é isso, espero que gostem e que pelo menos o pessoal mais leigo entenda que anabol é um recurso no meio de vários outros.

Editado por Zanne
Postado (editado)

Achei fantasioso e tendencioso, porém válido.

Que anabolizantes são apenas um recurso no meio dos outros, concordo. O treino é o mais importante e 97% das pessoas não sabem e talvez nunca saberão o que é um treino de verdade, exige 100% do corpo e alma.

Editado por Quarta Via
Postado
Em 21/08/2022 em 18:43, Quarta Via disse:

Desenvolva

Postado
Em 21/08/2022 em 18:58, Zanne disse:

Desenvolva

O simples fato de colocar os anabolizantes no mesmo patamar dos "ergogênicos" citados já é algo bem fantasioso e tendencioso. A falta de profundidade nos leva ao conflito de ideias. Talvez eu não tenha entendido a proposta (justamente pela falta de profundidade), mas sei lá, até que ponto uma música/venvanse/ritalina/cinturão/cafeína etc irão realmente fazer a diferença(como um anabol faz), sacou? não soa errado colocar a Anitta no mesmo patamar dum dianabol?

Uso o venvanse e ritalina como exemplo: conheço centenas de pessoas (inclusive eu) que usam/usaram em reta final para concursos/vestibulares, porém até onde ele realmente é eficiente? na MAIORIA ABSOLUTA dos casos, uma simples cafeína faria exatamente o mesmo trabalho, talvez até melhor, e sim, também estou faltando com a profundidade aqui. OBS: o placebo é o melhor "ergogênico" que já existiu.

Não sei se entendeu a crítica e nem quero me aprofundar nisso, enfim, é o que eu acho. Tudo pode ser "ergogênico", até aquelas camisetas famosinhas que não soam, talvez passar maquiagem para elevar a auto estima e tirar o foco das coisas ruins? receber o bom dia da morena? achar 10 reais no chão?

Mais uma, o BCAA é um ergogênico para você? se não, tudo está errado. Se sim, até que ponto é válido saber o 0,000001% a mais que algo pode lhe oferecer?

Enfim, a linha de tudo isso é bem tênue.

Postado
Em 21/08/2022 em 19:24, Quarta Via disse:

O simples fato de colocar os anabolizantes no mesmo patamar dos "ergogênicos" citados já é algo bem fantasioso e tendencioso. A falta de profundidade nos leva ao conflito de ideias. Talvez eu não tenha entendido a proposta (justamente pela falta de profundidade), mas sei lá, até que ponto uma música/venvanse/ritalina/cinturão/cafeína etc irão realmente fazer a diferença(como um anabol faz), sacou? não soa errado colocar a Anitta no mesmo patamar dum dianabol?

Não sei aonde vc viu tendência ou fantasia aí, mas ok. 

Pra ficar mais claro:

Hemogenim ou Stanozolol são excelentes para melhorar o desempenho físico, fato.

Mas se vc treinar sem foco ou planejamento, ou ter uma dieta ruim, ou treinar com um calçado que machuca o seu pé ou uma cueca muito apertada o aproveitamento desse recurso será consideravelmente menor.

Existem outros aspectos que precisam ser dominados antes de chegarmos nos recursos ergogênicos farmacológicos como esteroides. Essa é a mensagem que eu quis passar.

Postado
Em 21/08/2022 em 19:24, Quarta Via disse:

mas sei lá, até que ponto uma música/venvanse/ritalina/cinturão/cafeína etc irão realmente fazer a diferença(como um anabol faz), sacou? não soa errado colocar a Anitta no mesmo patamar dum dianabol?

Acredito que a ideia é que os ergogênicos não estão todos num mesmo patamar, mas sim sendo quase que uma "escada": não dá pra alcançar os andares superiores sem passar pelos inferiores

Olhando assim, até faz sentido vermos a quantidade de doidos com tópicos falando de colaterais de ciclos iniciados sem uma boa base de treino e alimentação (embora eu tenha minhas dúvidas se realmente é preciso ser um expert em treino e um mestre da dieta por um tempo tãaaaao grande para se iniciar com os hormônios, mas ao menos uma base razoável me parece uma boa)

Postado
Em 21/08/2022 em 21:35, Mattheus P disse:

embora eu tenha minhas dúvidas se realmente é preciso ser um expert em treino e um mestre da dieta por um tempo tãaaaao grande para se iniciar com os hormônios, mas ao menos uma base razoável me parece uma boa)

Não acho que precise ser expert, apenas uma base sólida e um certo nível de disciplina já evitaria a maioria dos problemas.

Postado

Achei bacana a iniciativa, entendi como tentar entender que existem mais variáveis, e não soh venenos.

@Mattheus P, não precisa virar expert, mas pelo menos já estar seguindo rotina de dieta e treinos a mais tempo, já ajuda pakas.

@Quarta Via, eu já considero a dieta a variável mais importante. Digo isso pra nv de iniciante a intermediário. O cara com uma dieta alinhada e um treino mais ou menos desenvolve algo, o cara treinando certinho com uma dieta de bosta n sai do lugar.

Anyways, dieta e treino são as duas variáveis mais importantes, desde que com constância.

Postado

Belo tópico @Zanne

@Mattheus P ao meu ver o problema maior é que existe uma ILUSÃO sobre o resultado que o esteroide anabolizante trás e por isso a gente vê tanto garoto usando anabolizantes e com resultados inferiores a muito natural.

E por isso bato tanto em cima de que esteroide AMPLIFICA resultado, não dá resultado, se você não treina e faz dieta de forma consistente tenha certeza de que os colaterais serão superiores aos resultados.

Postado
Em 21/08/2022 em 18:43, Quarta Via disse:

Que anabolizantes são apenas um recurso no meio dos outros, concordo. O treino é o mais importante e 97% das pessoas não sabem e talvez nunca saberão o que é um treino de verdade, exige 100% do corpo e alma.

Em 21/08/2022 em 18:58, Zanne disse:

Desenvolva

o fato do que o que se seguiu a isso ter sido civilizado me deu uma baita alegria.

obrigado, senhores!

spacer.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...