Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, vou relatar meu caso que estou passando e talvez pode te ajudar.

Comecei com alguns sintomas há algumas semanas, onde sinto uma coceira intensa no corpo inteiro, porém sem marcas de lesões (o que descarta algo cutâneo).

Passei por uma dermatologista e a mesma me pediu um checkup, inclusive sorologia (hepatite B e C, HIV e sífilis).

Todos os exames estão perfeitos, com exceção do TGO/TGP, que estão nos seguintes valores:

TGO: 88,0 u/L

TGP: 210,0 u/L

Como qualquer mero mortal, quando vi isso já fiquei muito preocupado, mas a médica me disse que o TGO e TGP não são marcadores fortes o suficientes para indicar uma lesão hepática e que, caso houvesse algum problema de fígado, eu teria mais sintomas, incluindo má digestão, muito cansaço e até mesmo pele e olhos amarelados.

Ela me pediu para refazer TGO/TGP e acrescentou Gama GT, bilirrubinas totais e frações e alcalina fosfatase.

Ela me informou que num quadro de dengue, é comum as funções hepáticas se alterarem bastante, o que causa esse aumento de TGO e TGP no sangue.

No mais, TGO e TGP na maioria dos casos também se altera devido a medicamentos, alimentação (sim, a alimentação do dia anterior pode influenciar no exame).

Enfim, o que te digo é: mesmo no meu caso que a alteração está bem mais evidente, o médico pediu para eu ficar tranquilo, que as chances de ser algo grave é bem remota.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...