Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 24/08/2022 em 20:28, filipeGomes disse:

De acordo com experiência, minha manutenção está próxima de 2600 calorias, se eu ficar em manutenção vou mesmo abaixar meu bf? Lembrando que estou com 19%?

Fico com medo de não evoluir e ficar da mesma forma, pois já ouvi muito sobre bullking e cutting. E que manutenção era pra quando já se alcançou o shape desejado, ou era total iniciante.

Ledo engano.

Quem fica transitando entre bulk e cut sem já ter muita massa magra constituída transforma seu corpo em sanfona e nunca chega a lugar nenhum.

Massa magra demora a ser construída, se quiser bf baixo sempre não vai conseguir evoluir.

Se quer mesmo músculos, pelos próximos 3 anos deverá ficar transitando entra bulk e manutenção.

Manutenção seca sim gordura, basta que a alimentação seja adequada, treino e cardio ajustados. A questão eh que o processo não acontece na velocidade que vcs esperam. Tenham paciência.

Pra achar a manutenção eh usando a balança e espelho. Seu peso não deve sofrer variações agressivas, e o espelho indicará se está perdendo gordura. 

Novamente, isso não acontecerá rápido.

19% eh bf alto demais, vc deverá ficar uns bons meses em manutenção buscando bf de 12 ou 13%. No próximo bulk, menos kcal, e não deixe bf subir tanto, que dificulta mais o processo.

A outra alternativa seria fazer um cut, baixar bem o bf e começar do 0, pois a massa magra que conquistou iria embora também.

Vc decide que caminho seguir.

Publicidade

Postado
Em 28/08/2022 em 10:20, Vitgtw disse:

Ledo engano.

Quem fica transitando entre bulk e cut sem já ter muita massa magra constituída transforma seu corpo em sanfona e nunca chega a lugar nenhum.

Massa magra demora a ser construída, se quiser bf baixo sempre não vai conseguir evoluir.

Se quer mesmo músculos, pelos próximos 3 anos deverá ficar transitando entra bulk e manutenção.

Manutenção seca sim gordura, basta que a alimentação seja adequada, treino e cardio ajustados. A questão eh que o processo não acontece na velocidade que vcs esperam. Tenham paciência.

Pra achar a manutenção eh usando a balança e espelho. Seu peso não deve sofrer variações agressivas, e o espelho indicará se está perdendo gordura. 

Novamente, isso não acontecerá rápido.

19% eh bf alto demais, vc deverá ficar uns bons meses em manutenção buscando bf de 12 ou 13%. No próximo bulk, menos kcal, e não deixe bf subir tanto, que dificulta mais o processo.

A outra alternativa seria fazer um cut, baixar bem o bf e começar do 0, pois a massa magra que conquistou iria embora também.

Vc decide que caminho seguir.

Cara, valeu mesmo pela explicação e pela paciência, farei dessa forma e irei acompanhar os resultados. Obrigado 

Postado
Em 28/08/2022 em 10:28, filipeGomes disse:

Cara, valeu mesmo pela explicação e pela paciência, farei dessa forma e irei acompanhar os resultados. Obrigado 

Tenta por na cabeça que eh um objetivo de 3 anos, e nao de meses, vai facilitar.

Postado
Em 28/08/2022 em 10:28, filipeGomes disse:

Leia esse aqui tbem, eh bem legal.:

Postado

A galera fez um certo terrorismo (pra variar rsrsrs) com seu ganho de gordura… podia ter sido um pouco melhor, mas 50/50 é uma proporção comum. 

O tópico abaixo tem alguma dicas de como otimizar o processo, mas a paciência segue sendo uma dessas dicas, não adianta ter pressa mesmo:

O período de manutenção na transição entre bulking e cutting é importante mesmo, como já citaram. Pelo menos umas 2 semanas.

Postado

Acredito que 500kcal é muito agressivo, quanto mais devagar for mais músculo você conseguira manter. Também acredito que faltou uma fase de consolidação do bulking(tentar manter esse peso por 2 meses).

Postado

Eu começaria bem mais de vagar nas primeiras semanas . Esperaria o peso se estagnar no bullking primeiro, mas para isso teria q ser um bullking limpo né, subindo aos poucos as calorias...

Mas como ja fez o bullking e iniciou o cutting usa esses macros como referencia

PROTEINA: 1.6G A 2G POR KG

GORDURA: 0.6G POR KG

CARBO: O RESTO DAS CALORIAS

• 1 mês depois...
Postado

Bom dia a todos,

Atualizando aqui, estou mantendo a dieta com leve déficit calórico, estou ingerindo 2200kcal

Com isso reduzi de 76 pra 70 em aproximadamente 3 meses.

Estimo que devo estar próximo dos 15% de bf,

Tenho um histórico de falso magro, quando começo a comer mais, ou dou uma vacilada, a primeira coisa a aumentar é a barriga. Neste caso seria melhor chegar ao 10/12 de bf pra então iniciar um bulking com superávit pequeno , já que jugo que minha relação com insulina não é das melhores.

Ou alguma estratégia diferente, desde já agradeço.

Idade 32

Altura 173

Peso 70

Bf 15 Aprox

Dieta 2200

170 proteína

60 gordura

245 carbo.

• 3 semanas depois...
Postado

Boa tarde pessoal, 

Queria uma opinião de vcs a respeito de quantidade de series.

Treino abc , porém só consigo treinar de segunda a sexta, sendo assim faço da seguinte forma:

A-b-c-a-b-off-off-c-a-b-c-a-off-off-b.......

(Acho q deu pra entender)

Qual seria a quantidade de series pra músculos grandes e para os pequenos??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...