Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tava pensando em fazer o jejum intermitente de 24 horas mas sem dispensar o fracionamento de proteínas (observação), ou seja, eu faria apenas o jejum de carboidratos por 24 horas (comeria os carbos em uma refeição por dia).

E tava pensando num horário ideal para consumir todos os carbos. Não sei se como à noite (assim eu treinaria de manhã) ou se como de manhã (treinaria a noite). Eu estou em CUTTING, eu não preciso me preocupar com carbo pós treino, eu só quero manter os estoques de glicogênio muscular para o treino!

E resumindo, a minha dúvida era o melhor horário para consumir os carbos? Se o pico de insulina à noite poderia ser prejudicial ao GH natural e se consumir tudo de manhã poderia me dar uma tremenda de uma insônia à noite pelo cortisol. Estou em dúvida.

Publicidade

Postado
Em 20/08/2022 em 19:20, gabigol_marombeiro disse:

Tava pensando em fazer o jejum intermitente de 24 horas mas sem dispensar o fracionamento de proteínas (observação), ou seja, eu faria apenas o jejum de carboidratos por 24 horas (comeria os carbos em uma refeição por dia).

E tava pensando num horário ideal para consumir todos os carbos. Não sei se como à noite (assim eu treinaria de manhã) ou se como de manhã (treinaria a noite). Eu estou em CUTTING, eu não preciso me preocupar com carbo pós treino, eu só quero manter os estoques de glicogênio muscular para o treino!

E resumindo, a minha dúvida era o melhor horário para consumir os carbos? Se o pico de insulina à noite poderia ser prejudicial ao GH natural e se consumir tudo de manhã poderia me dar uma tremenda de uma insônia à noite pelo cortisol. Estou em dúvida.

pow mano, faz isso não, ou melhor como subestimar a fisiologia do nosso corpo assim. "jejum de carbo ", isso não existe mano, primeiro que seu corpo vai usar essa proteína para fornecer energia ao organismo, entre outra palavras era vira glicose pelo processo de gliconeogenese e por ja esta em cutt, seus estoques de glicogênio já estão depletando, fazer isso só abaixaria mais eles , podendo comprometer seu rendimento. faz o método tradicional de jejum, não tenha medo dos carbos. se tiver um dinheiro faltando , procura um nutri para esta te auxiliando. sucesso irmão, abraços

quanto o melhor horário de carbos seria ideal nessa estratégia, cerca de 4 a 5 horas antes do treino, é o tempo que nosso corpo leva para elevar e sintetizar glicogênio muscular  o qual será usado no treino .

Postado (editado)

Se o pico de insulina à noite poderia ser prejudicial ao GH natural e se consumir tudo de manhã poderia me dar uma tremenda de uma insônia à noite pelo cortisol

Isso é bitolagem e nao influencia em nd na estetica, a única ctza é q um pouco se carbo a noite pode te ajudar a dormir melhor.

Ingestao de carbo idealmente no minimo 2x, pode ser 5~6h antes do treino pra aumentar o glicogenio (duvido q vá comer carbo puro para ter uma digestao mais rapida) bem como no pós pra aproveitar a janela anabólica (+-6h) onde há maior aproveitamento do que foi ingerido direcionado para a massa magra e repor o q vc perdeu, melhor ainda 3x que também e o minimo ideal de dividir as proteinas.

Tenho feito 2mil kcal em 3 refeições, 2 antes do treino e 1 após o treino que seria a noite, faço ela um pouco maior e ai entro em jejum no periodo onde estou dormindo entao n sinto a fome, fico entre 14 e 15h de jejum suave.

Editado por Rafael_165Lbs
Postado

jejum intermitente de 24 horas

Cara se vc colocar proteínas vc não estará entrando em jejum de fato ... , mas continua sendo uma estratégia para controlar a fome principalmente se vc tiver compulsão alimentar e não conseguir controlar a ingestão de carboidratos quando os divide pelo dia ..., o glicogênio pro treino no musculo é geralmente o que você comeu no dia anterior ... já que você quer fazer alguns testes nesse sentido eu tentaria colocar a noite e ver se não atrapalha o sono "geralmente ajuda"! , mas um grande volume de comida vai atrapalhar ... enfim bom cutting!

Postado
Em 20/08/2022 em 21:00, Rafael_165Lbs disse:

Isso é bitolagem e nao influencia em nd na estetica, a única ctza é q um pouco se carbo a noite pode te ajudar a dormir melhor.

Pois é! Eu tinha visto há um tempo uma pesquisa relacionado a gh e carbo antes de dormir, mas empiricamente n tem valor e deve ser um valor bem baixo e insignificante.

Jejum intermitente eu não estou, pois precisaria cortar as calorias por horas... mas estava pensando na estratégia de usar o carbo só para o treino, isso seria impossível e inútil... Então o melhor a fazer dividir o carbo igual a proteína. No caso eu faço 3 refeições. O ideal é comer boa parte das proteínas e carbo no pré treino, aí eu jogo as gorduras (ovos) e outra parte dos macros no pós treino, e antes de dormir faria uma refeição leve com menos proteínas e carbo, e com mais fibras pra não sentir fome antes de dormir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...