Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 19/08/2022 em 09:57, tmz disse:

.

Multivitamínico é apenas um "complemento" para a sua dieta, ele nunca irá substituir frutas e vegetais

Pq?

Não que eu esteja dizendo pra não comer frutas/vegetais, mas o que eles fornecem tanto além das vitaminas/minerais de um multi?

Publicidade

Postado
Em 20/08/2022 em 06:20, Marlon Paradise disse:

Pq?

Não que eu esteja dizendo pra não comer frutas/vegetais, mas o que eles fornecem tanto além das vitaminas/minerais de um multi?

Tem a questäo das fibras.

Há uma vertente que crê que as vitaminas e minerais sintéticos näo säo bem absorvidas pelo corpo. Mas ainda faltam estudos de maior impacto que comprovem isso.

Mas pelo menos, no atual quadro de conhecimentos, os multivitamínicos säo um dos poucos suplementos que realmente podem fazer a diferenca, haja vista ser bem difícil manter uma alimentacäo täo ampla e variada que garanta todos os minerais e vitaminas que teoricamente necessitamos.

Postado
Em 20/08/2022 em 05:35, Torf disse:

Tem a questäo das fibras.

E os fitoquímicos.

Em 20/08/2022 em 05:35, Torf disse:

Mas pelo menos, no atual quadro de conhecimentos, os multivitamínicos säo um dos poucos suplementos que realmente podem fazer a diferenca, haja vista ser bem difícil manter uma alimentacäo täo ampla e variada que garanta todos os minerais e vitaminas que teoricamente necessitamos.

Fato, pra COMPLEMENTAR a dieta.

Não consigo acreditar que comer arroz, frango e multivitamínico vai substituir frutas e vegetais...

Postado

Não tenho costume de comprar frutas e legumes. Além dos macronutrientes (leite/ovos/arroz/etc) a única coisa que eu como diariamente é cenoura. Fruta/legume como só algumas vezes quando vou na casa de algum parente.

Postado
Em 19/08/2022 em 09:32, mmaicon disse:

Opa galera blz? Gostaria de indicação de um multivitamínico bom com bom custo-benefício, recentemente tenho tomado da Growth mas não curti muito não, alguém consegue indicar um que vale a pena?

Vitalift (Essential Nutrition) é bem mais interessante. Minerais em forma orgânica e vitaminas já em formas ativas... A questão é: precisa mesmo? 

Postado
Em 20/08/2022 em 17:18, Marlon Paradise disse:

Não tenho costume de comprar frutas e legumes. Além dos macronutrientes (leite/ovos/arroz/etc) a única coisa que eu como diariamente é cenoura. Fruta/legume como só algumas vezes quando vou na casa de algum parente.

E quanto às folhas? Não curte uma salada? Ajuda bastante no bom funcionamento dos sistemas digestório e excretor melhorando  a "qualidade" das fezes bem como diminuindo o esforço de eliminá-las do corpo.

Postado
Em 20/08/2022 em 13:28, Torf disse:

E quanto às folhas? Não curte uma salada? Ajuda bastante no bom funcionamento dos sistemas digestório e excretor melhorando  a "qualidade" das fezes bem como diminuindo o esforço de eliminá-las do corpo.

Gosto sim, eu como de tudo. A questão é que não tenho costume de comprar/fazer. Então só como esporadicamente. Mas vou dar uma olhada em alguma específica pra comprar frequentemente. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...