Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá galera, tudo bem?

Eu comecei a fazer dieta tem 3 meses e a fazer exercícios tem 2 meses por conta própria, estava com 92kg, com 1,69m de altura, ou seja, bem gordo e fora de forma.

Fui fazendo os treinos conforme o treinador da academia passou (treino AB, 5 dias por semana) e pra fazer a dieta, utilizei esse site AQUI (o tdee) para calcular meu gasto basal, coloquei 20% a menos de caloria e dividi essas calorias da seguinte forma:

1.8g/kg de proteína
0.6g/kg de gordura

resto de carbo

E fui perdendo peso, (hoje estou com 83kg), porém me sentindo sempre MUITO cansado e isso começou a me preocupar, daí juntei uma grana pra ir num centro para passar com nutróloga, endrócrino e fazer uns exames.

Nos exames, de acordo com as duas, eu estou com o ferro bem baixo, em 61 (a referência é entre 65 e 175) e disse que isso caracterizava anemia, daí me passou Neutrofer 300mg por 30 dias.

Também me passou um manipulado, que eu estou na dúvida sobre, porque todas as coisas que ela passou, vendem de forma separada, mas em dosagens maiores, minha dúvida é se as dosagens fazem sentido, o que ela me passou para manipular foi:

Teacrina 200mg
L-Tirosina 200mg
Citrus Aurantium 150mg
Piperina 5mg
Capsiate 8mg

Esse manipulado ai galera, é bom mesmo? Vai me deixar menos cansado (me ajudando a treinar melhor)? Pergunto porque não estou na melhor forma financeira possível, então não é interessante gastar 200 a 300 reais em algo que não vai ter tanto resultado, se houver algo melhor (ou mais barato) seria ótimo saber.

Outra coisa, é que a médica me disse que minha dieta tá errada e que eu poderia comer mais (levei o que eu como por dia pra ela, eu anoto tudo num programa), mas ela não me deu uma lista ou um valor de quantas calorias eu devo comer, só colocou num papel as coisas que eu poderia comer em cada momento, mas como não tem gramatura, eu não sei exatamente como devo proceder com a dieta, então tô meio perdido em relação a até quanto que eu poderia aumentar.

Foi feita uma bioimpedância lá, se for ajudar, posso postar ela aqui também.
Obrigado!

Editado por Johnatas

Publicidade

Postado
Em 17/08/2022 em 11:24, Johnatas disse:

Esse manipulado ai galera, é bom mesmo? Vai me deixar menos cansado (me ajudando a treinar melhor)? Pergunto porque não estou na melhor forma financeira possível, então não é interessante gastar 200 a 300 reais em algo que não vai ter tanto resultado, se houver algo melhor (ou mais barato) seria ótimo saber.

Se seus exames estão dentro da referência segue o jogo. Fez hormonais? Testosterona, etc

Na minha opinião é jogar dinheiro fora, precisar de motivação se olha no espelho. O que vai te fazer emagrecer é seguir o plano corretamente, dieta com déficit calórico, treino/cardio e constância (paciência). A tendência é você adquirir mais disposição com o tempo.

Postado

No caso, minha testo tá em 500, a TSH e T3 tá dentro da referência, bem próximo do mínimo mas ainda tá dentro, o que tá zuado mesmo é ferro (que tá abaixo do mínimo) e vitamina D que tá em 18 mil UI (ou seja, bem abaixo também).

• Supermoderador
Postado

Teacrina 200mg

"quase que" a mesma coisa que cafeina, mas com beeem menos pesquisa em cima. Eu iria de cafeína mesmo

L-Tirosina 200mg

Não parece valer muito a pena, ao menos no efeito de melhora cognitiva, é mixado os resultados.
Ai vai naquela, sera que isso vai fazer realmente aquelaaa diferença mesmo no teu treino? Se fosse muito barato, beleza taca dentro do manipulado, mas se for caro, deixa pra outra vez.

https://examine.com/supplements/l-tyrosine/

Citrus Aurantium 150mg

Sinefrina com nome mais científico, tem muita pouca pesquisa em cima. Talvez seja uma boa adição, mas veja o preço..

https://examine.com/supplements/synephrine/

Piperina 5mg

em tese ajuda na absorção de outras substancias (diversas)

Capsiate 8mg

Pouca pesquisa em cima, mas é promissor em ajudar a queimar um pouco mais de calorias (se a dieta estiver de acordo) https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0195666313004492

Eu nao pagaria 200 pilas num pré-treino, por mais que fosse com uma formula legal. Como o @renan.ortiz comentou, motivação pra treino (pra dar um extra no treino) vai vim mais facil olhando pro espelho a cada semana seguindo uma dieta boa e treinando bem.

Postado

Opa galera, valeu demais, eu tava aqui pensando, se eu to anêmico, faz sentido eu estar meio morto pra treinar, então se eu acerto isso da anemia (ela passou Neutrofer 300mg) e tomar uma Vitamina C, deve melhorar bastante a minha disposição, certo?

Com relação a café, eu já fui bem viciado em café, tomava bastante e foi bem difícil pra eu me "libertar" dele, então não tava muito afim de voltar a tomar mesmo não...

Outra coisa, creatina tem diferença de marcas? Ou é ir na mais barata mesmo?

Obrigado a todos.

Postado
Em 17/08/2022 em 16:36, Johnatas disse:

Opa galera, valeu demais, eu tava aqui pensando, se eu to anêmico, faz sentido eu estar meio morto pra treinar, então se eu acerto isso da anemia (ela passou Neutrofer 300mg) e tomar uma Vitamina C, deve melhorar bastante a minha disposição, certo?

Com relação a café, eu já fui bem viciado em café, tomava bastante e foi bem difícil pra eu me "libertar" dele, então não tava muito afim de voltar a tomar mesmo não...

Outra coisa, creatina tem diferença de marcas? Ou é ir na mais barata mesmo?

Obrigado a todos.

Sugiro que não volte com o café, já que se libertou melhor não arriscar voltar, conselho de alguém que toma 600 mg de cafeina por dia (agora 400 consegui cortar um pouco) 

Creatina, whey, multivitamínico eu sempre pego da Growth e acho que o pessoal do forum concorda que é a melhor marca em relação a custo x beneficio.  

Postado

Olá galera, tudo bem?

Eu comecei a fazer dieta tem 3 meses e a fazer exercícios tem 2 meses por conta própria, estava com 92kg, com 1,69m de altura, ou seja, bem gordo e fora de forma.

Fui fazendo os treinos conforme o treinador da academia passou (treino AB, 5 dias por semana) e pra fazer a dieta, utilizei esse site AQUI (o tdee) para calcular meu gasto basal, coloquei 20% a menos de caloria e dividi essas calorias da seguinte forma:

1.8g/kg de proteína
0.6g/kg de gordura

resto de carbo

E fui perdendo peso, (hoje estou com 83kg), porém me sentindo sempre MUITO cansado e isso começou a me preocupar, daí juntei uma grana pra ir num centro para passar com nutróloga, endrócrino e fazer uns exames.

Nos exames, de acordo com as duas, eu estou com o ferro bem baixo, em 61 (a referência é entre 65 e 175) e disse que isso caracterizava anemia, daí me passou Neutrofer 300mg por 30 dias.

Também me passou um manipulado, que eu estou na dúvida sobre, porque todas as coisas que ela passou, vendem de forma separada, mas em dosagens maiores, minha dúvida é se as dosagens fazem sentido, o que ela me passou para manipular foi:

Teacrina 200mg
L-Tirosina 200mg
Citrus Aurantium 150mg
Piperina 5mg
Capsiate 8mg

Outra coisa, é que a médica me disse que minha dieta tá errada e que eu poderia comer mais (levei o que eu como por dia pra ela, eu anoto tudo num programa), mas ela não me deu uma lista ou um valor de quantas calorias eu devo comer, só colocou num papel as coisas que eu poderia comer em cada momento, mas como não tem gramatura, eu não sei exatamente como devo proceder com a dieta, então tô meio perdido em relação a até quanto que eu poderia aumentar.

Obrigado!

Mano, passa por um nutri esportivo mano. Eu fico triste quando leio profissionais passando esse tipo de coisa para os seus pacientes, prescrevendo um monte de coisa inútil. Não entende nada de dieta e falam essas merda. Infelizmente a nutrição está se resumindo na a bater macro quando na verdade é outro mundo. Então de coração, procura um bom nutri mano para está te auxiliando no seu progresso, pois já está de parabéns pelo o que já fez, mas é sempre bom ter alguém nos acompanhando.

Postado

Olá galera, tudo bem?

1.8g/kg de proteína
0.6g/kg de gordura

resto de carbo

Teacrina 200mg
L-Tirosina 200mg
Citrus Aurantium 150mg
Piperina 5mg
Capsiate 8mg

Obrigado!

Ferro ou o neutrofer,  ou incluir mais alimentos fonte na dieta. Esse precisa corrigir. 

O resto não vai te dar up nenhum, nem gaste grana se está apertado.

Uma cafeína em cápsula da própria growth poderia te dar mais disposição, além de ser bem mais em conta. Ajudaria no emagrecimento tbem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...