Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa, eu infelizmente tive que me afastar da musculação por quase 2 anos devido a um problema na coluna e no ombro.

Retornei faz um semana avisando ao instrutor sobre minhas limitações. Onde foi passado um treino ABC - 4x10.

A - Biceps, ombro e peito

B - Triceps, costa e trapézio 

C - Membro inferiores 

Treinei uma semana na tranquilidade, o problema foi ontem quando no treino de ombro senti muito ele 

gostaria de saber se um treino 4x15 com carga reduzida geraria um hipertrofia e preservação de massa magra levando em consideração utilizar uma carga menor 

Estou em cutting

106kg

81kg massa magra

Publicidade

Postado
Em 16/08/2022 em 15:58, mantovanixd disse:

Opa, eu infelizmente tive que me afastar da musculação por quase 2 anos devido a um problema na coluna e no ombro.

Retornei faz um semana avisando ao instrutor sobre minhas limitações. Onde foi passado um treino ABC - 4x10.

A - Biceps, ombro e peito

B - Triceps, costa e trapézio 

C - Membro inferiores 

Treinei uma semana na tranquilidade, o problema foi ontem quando no treino de ombro senti muito ele 

gostaria de saber se um treino 4x15 com carga reduzida geraria um hipertrofia e preservação de massa magra levando em consideração utilizar uma carga menor 

Estou em cutting

106kg

81kg massa magra

O principal problema não é o esquema de volume, justamente porque tu treinou uma semana "na tranquilidade". Algo aconteceu no todo do treino que ti gerou o desconforto e é isso que precisa ser visto.

Independente de serem 10 ou 15 repetições, se o que ti gerou desconforto continuar sendo feito, vai continuar doendo, e pelo indice de fadiga que tu pode chegar com reps altas, a tendência de perda de capacidade coordenativa e erro de execução é muito maior.

Ao invés de mexer no esquema de repetições, mantenha algumas repetições em reserva (3~4) por um período, resolva a questão mecânica que lhe gerou o desconforto e progrida aos poucos.

Dor por vir de N fatores diferentes, tem correlação bio-psico-social, logo, pode nem ter sido alguma coisa do treino que te gerou a dor e sim ela ter se manifestado lá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...