Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Atualizações

1. Foto Corporal (18.09.22)

2. Adicionado Planilha Alimentar

· Plano base, às vezes mudo algumas coisas da lista mas pretendo manter um “padrão” pra não ter que pensar muito e ser mais prático.

Obs: A mudança de treino e dieta foram muito boas, me sinto mais forte e disposto.

No começo foi meio "Difícil" preparar e comer a quantidade de comida proposta, pois na minha cabeça ainda não tinha entendido que não precisava mais “economizar” os macros pra usar na melhor hora..

No dia com 4g/kg de Carbo não me sinto cheio nem com fome, fico saciado o dia todo, Coisa linda.

Saí de alguns treinos quebrado, principalmente costas, um músculo que eu não curtia treinar muito, foi um dos treinos que mais gostei..

Tive dificuldade na execução de alguns treinos que nunca tinha feito, ainda mais por serem em barras livres como Remada Curvada e Levantamento Terra, mas vi alguns vídeos e pedi para um instrutor me ajudar e foi sucesso. Demorei um tempinho pra achar o peso certo também, mas faz parte.

Infelizmente fiz só 2 cárdios em Jejum (30min cada) essa semana, próxima semana pretendo fazer no mínimo 4.

No geral tô gostando muito, as vezes é muito bom pedir ajuda..

Registro de Informações

Mostrar conteúdo oculto

• 2 semanas depois...
Postado (editado)
  • Atualizações

1. Macros

Adicionado mais calorias em dias de treino junto com 4g de Carboidrato (Refeições 4 e 7).

+50g Proteína (170g para 220) 

+18g Gordura (68g para 84g)

2. Atualizada Rotina de Treino

3. Adicionado no Tópico

· Tabela de Periodização

· Descrição de Cárdio

4. Removido do Tópico

· Porcentagens de Gordura e Músculo a cada Atualização Corporal. Motivo: Ineficiência da Bioimpedância.

· Vitamina D

• Relato (Semana Passada)

· Cárdio

Comecei a semana com um Cárdio Intenso mas não consegui fazer por completo por causa de fortes dores na área do tornozelo. Como meu trabalho é basicamente ficar parado (Sentado ou em pé), minhas pernas tem má circulação de sangue o que pode ter ocasionado as dores.

· Pernas

Por insistência do meu Professor @Vitgtw fiz meu primeiro Agachamento Livre (Sempre fiz no Smith por segurança) e foi muito bom, bem diferente do Smith, e bem mais divertido kkkkkk. Comecei só com a barra pra aprender o movimento e ir aquecendo tbm e fui aumentando de 20kg em 20kg até chegar em 90kg onde fiz 6 reps, e como a ideia é fazer 5 reps máximas acredito que dava pra ter colocado 100kg, mas como tinha recém perdido a virgindade resolvi não colocar tudo, se é que me entendem.. ;)

No Levantamento Terra consegui aumentar +10kg. Como ainda estou aprendendo os movimentos e me conhecendo, acredito que ainda aumente mais, mas por enquanto vamos com calma.

· Peito

Relatei para o @Vitgtw que não estava sentindo fadigar o peito durante o treino, então ele colocou um Aquecimento / Pré Exaustão antes de começar o treino e ficou muito bom, to sentindo bem mais agora.

Obs:

Vou tentar fazer atualizações mais frequentes por que meu TDA me faz procrastinar demais, e sempre acaba acumulando muita coisa e aí mesmo que procrastino até o talo! Tanto que nem lembrei de bater a foto para a Atualização Corporal da Semana pra postar aqui..

Registro de Informações

Mostrar conteúdo oculto
Editado por Biroskinha
Postado
  • Atualizações Tópico

1. Alimentação

· Adicionado dia de folga.

2. Treino

· Atualizado pesos, series e repetições para a 4ª Semana da Periodização (Deload).

· Adicionado o peso da barra no valor dos pesos totais.

3. TOC

· Agora sim to feliz com o tópico organizado e "padronizado" kkkkkkk (Eu sei que sou doente, mas eu gosto =D).

Postado
  • Relato (Semana Passada)

Segunda

· Cárdio Intenso.

Terça

· Treino A (Peito / Tríceps). Perdi a virgindade em mais um exercício livre, Supino Reto com Barra (Sempre fiz na máquina por segurança) e foi muito bom, peguei mais peso do que na máquina, mas não exagerei por que era a primeira vez que tava fazendo e por que tava treinando sozinho.. Mas essa semana vou treinar com meu tio, e o pau vai torar!

Quarta

· Treino B (Costas / Bíceps). Treinei com meu tio na academia que ele montou em casa e foi muito bom, é outra pegada treinar em 2, parece que você quer mostrar que você fez o teu melhor, foi até o limite.

Quinta

· Fui tão no limite no treino de costas  que na Quinta eu tava quebrado kkkkkkk

Tava meio mal da cabeça tbm por não ter conseguido fazer algumas tarefas que eu tinha programado a muito tempo, e com uma cansaço mental do TDA que quando bate é tipo uma depressão de merda, e não fui treinar, e no fim não consegui fazer o Treino C (Ombrosessa semana.

Aproveitei que não tava muito bem e fui jantar com minha esposa, mãe, padrasto, e irmãos, e foi a melhor coisa que eu fiz pra poder melhorar, tempo com a família é muito bom e importante.

Sexta

· Treino C (Pernas / ABS). Como não ia conseguir fazer 1 dos treinos da semana, optei por fazer pernas pq achei melhor, e fui com sangue nos olhos pra dar o meu melhor já que ia ficar sem 1 treino na semana. Adoro esse treino, to pegando o que eu considero bastante peso nas pernas pra eu que sou iniciante e ainda com uma certa tranquilidade, me sinto foda. Na verdade é pra ser mais um treinamento de Core do que pernas.. No Levantamento Terra parece que minha lombar quer ter vida própria e sair andando sozinha kkkkkkk (E ainda dividi a barra no Terra de 70kg com um Personal da academia, me senti mais foda ainda =D)

Sábado

· Aproveitei para descansar e a noite ajeitei os macros para comer uma pizza (Aquelas congeladascom a patroa.

Domingo

· Almocei na sogra, não contei macros, comi um sorvete depois de votar (Que por incrível que pareça minha sessão não tinha ninguém na fila, diferente da fila de votação da minha esposa que demorou 01:30h), e a noite saí com minha esposa pra comer um Hamburguer.

Um fim de semana bem atípico, não costumamos sair de casa, mas foi bem bom sair um pouco da rotina.

Obs

Vou me esforçar para fazer atualizações mais frequentes para não me sobrecarregar de informações por que tenho TOC e me conheço, quero fazer tudo detalhado e acabo não fazendo nada, então vou tentar desenvolver um formato bonito e prático para as atualizações pra não pensar demais, ficar procrastinando e deixar acumular tudo. E novamente esqueci de bater a foto pra fazer a Atualização Corporal.. Bem vindos ao TDA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...