Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Doação de sangue e Hematócrito Relato

Posts Recomendados

Olá amigos, comecei a usar hormônios no começo de janeiro desse ano.

Durante esse período usei Testosterona, Deca, Trembolona e Dianabol.

Obtive excelentes resultados, mas nos últimos dias eu estava começando a me sentir estranho. Senti minha pressão aumentar e mal podia dobrar as pernas ou me abaixar que sentia câimbra nos posteriores de coxa. (Músculos que não treino, meus treinos de perna é apenas cadeira extensora, hack machine, leg press e agachamento.)

Como estava me sentindo estranho nos últimos dias, logo me venho a cabeça que o problema poderia ser devido ao Hematócrito elevado.

Afinal eu passei 8 meses em blast com doses de aproximadamente 600mg de hormônios por semana.

Resolvi procurar um banco de sangue e fiz a doação de 450ml de sangue.

Incrivelmente no mesmo dia depois da doação passei a me sentir muito melhor. Senti que minha pressão voltou ao normal e as câimbras nos posteriores ao me abaixar sumiram.

Minha dúvida agora é, possivelmente esse problema foi devido ao Hematócrito elevado. De agora em diante passarei a doar sangue pelo menos uma vez a cada 3 ou 4 meses.

Vocês costumam fazer doação ou sangria para abaixar o Hematócrito?

Quem está em blast and cruise costuma doar sangue ou fazer sangria a cada quanto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Chegou a fazer exames pra constar realmente que seu hematócrito estava elevado ? Ou está supondo essa teoria ?

Por qual motivo não treina posteriores de coxa/glúteos? Isso pode acabar acarretando problemas futuros inclusive problemas de postura e rendimentos nos treinos, a não ser que seu posterior seja super desenvolvido aconselho incluí-lo em sua rotina.

Link para o comentário

Em 13/08/2022 em 02:26, Torf disse:

É que tem gente que falta com a verdade durante o questionário. O sangue provavelmente será testado e descartado.

Aí você vê a geração de custos desnecessários com coleta, testagem e descarte pro nosso já falido sistema de saúde. 

Por isso que há pessoas que optam por fazer a sangria ao invés de ir doar sangue.

Exatamente mano! Se não me engano precisa estar limpo 1 ano para aí sim fazer a doação de sangue com sucesso

Link para o comentário

Em 13/08/2022 em 02:26, Torf disse:

É que tem gente que falta com a verdade durante o questionário. O sangue provavelmente será testado e descartado.

Aí você vê a geração de custos desnecessários com coleta, testagem e descarte pro nosso já falido sistema de saúde. 

Por isso que há pessoas que optam por fazer a sangria ao invés de ir doar sangue.

Porque sangue seria descartado cara? Eles testam pra ver sem hepatite, anemia, hiv e outras coisas que poderiam causar algum  problema….

beira a imbecilidade achar que vai prejudicar alguém tu ter uma tatuagem, ter tido relações sexuais(por exemplo se tu transou mais de 4-5 pessoas no período de 5 meses tu não pode doar…) ou ter uma hematócrito alto…

Link para o comentário

Em 13/08/2022 em 16:11, MadrugaDentista disse:

Porque sangue seria descartado cara? Eles testam pra ver sem hepatite, anemia, hiv e outras coisas que poderiam causar algum  problema….

beira a imbecilidade achar que vai prejudicar alguém tu ter uma tatuagem, ter tido relações sexuais(por exemplo se tu transou mais de 4-5 pessoas no período de 5 meses tu não pode doar…) ou ter uma hematócrito alto…

Visão muito simplista essa sua. Há várias doenças que levam tempo entre contaminação e a capacidade de um teste detectá-la. Por isso que opta-se pelo zelo extremo (o caso aí dos X parceiros sexuais em Y meses). Quanto mais parceiros, maior o risco.

E não é só doença que importa. Se você usa cocaína e vai doar sangue e uma pessoa na UTI recebe esse sangue, ela pode morrer. Diversas outras drogas, anabolizantes por exemplo, podem trazer efeitos indesejáveis a quem recebe o sangue que, geralmente, é alguém em péssimo estado de saúde e precisa de um sangue de qualidade.

Quanto menos risco, melhor. Ou você gostaria de receber um sangue meia-boca?

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Quanta ignorância.
Não tem nenhum problema doar sangue utilizando esteroides, não vai prejudicar em nada a pessoa que vai receber.

Existe um estigma associado por ser necessário o uso de agulhas para utilização de esteroides. Pessoal acaba associando risco aumentado de doenças como HIV, hepatite B e outras doenças associadas ao compartilhamento de agulhas, por isso em alguns lugares é proibido doar se você é usuário.

Se você fizer a utilização da forma correta, não estará prejudicando em nada a pessoa que vai receber o sangue. Pode ficar tranquilo.

A última preocupação de alguém que está precisando de sangue é se vai ter hormônios a mais naquela bolsa.

No cenário atual em que a maioria dos hemocentros trabalham com os estoques no mínimo, vc faz um favor pra você e pra sociedade em doar seu sangue.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...