Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala pessoal

Atualmente estou com 65.2kg e 21.8% de gordura corporal, ou seja, 14.2kg do meu peso é gordura.

Quando eu vou montar minha dieta, calculo em cima dos 65.2kg ou em cima dos 51kg (descontando o peso da gordura)? Vários lugares dizem “x g de proteína por kg de peso corporal” mas sempre tenho dúvida se isso significa o peso total ou descontando a gordura, pois isso daria muita diferença na hora de calcular os macros pra montar a dieta.

Estava usando uma calculadora muito famosa que se encontra na internet pra montar uma dieta e nela os valores indicados são em cima dos 51kg enquanto a maioria dos lugares parecem querer dizer o peso total pra montar a dieta usando o peso total, por isso minha dúvida.

Editado por Vem com Calma

Publicidade

Postado
Em 12/08/2022 em 17:53, Vem com Calma disse:

Fala pessoal

Atualmente estou com 65.2kg e 21.8% de gordura corporal, ou seja, 14.2kg do meu peso é gordura.

Quando eu vou montar minha dieta, calculo em cima dos 65.2kg ou em cima dos 51kg (descontando o peso da gordura)? Vários lugares dizem “x g de proteína por kg de peso corporal” mas sempre tenho dúvida se isso significa o peso total ou descontando a gordura, pois isso daria muita diferença na hora de calcular os macros pra montar a dieta.

Estava usando uma calculadora muito famosa que se encontra na internet pra montar uma dieta e nela os valores indicados são em cima dos 51kg enquanto a maioria dos lugares parecem querer dizer o peso total pra montar a dieta usando o peso total, por isso minha dúvida.

Calcular em cima do seu peso total mano. Se calcular em cima do seu peso magro vai subestimar o cálculo. Como nutricionista, apenas calculamos por peso magro atletas com baixo percentual de gordura ou em caso de obesidade. Então amigão pode usar o peso total. Outra dúvida é qual método utilizou para descobrir o %, bioimpedância ou protocolo de dobras ?

Postado
Em 13/08/2022 em 06:23, Nutri Leandro Silva disse:

Calcular em cima do seu peso total mano. Se calcular em cima do seu peso magro vai subestimar o cálculo. Como nutricionista, apenas calculamos por peso magro atletas com baixo percentual de gordura ou em caso de obesidade. Então amigão pode usar o peso total. Outra dúvida é qual método utilizou para descobrir o %, bioimpedância ou protocolo de dobras ?

Entendi, muito obrigado pela resposta! Eu utilizei a bioimpedância, realizando em jejum, sem beber água e sem exercícios, pra otimizar o resultado e chegar nos números mais precisos possíveis.

Atualmente estou com o físico de “falso magro”. Pra perder essa aparência, estava pensando em iniciar uma dieta de manutenção antes de começar a de déficit calórico. Acredita que uma dieta inicial de 3g de carboidratos, 2g de proteínas e 1g de gordura por peso corporal iria me ajudar?

Postado

65 Kg mas e a altura?

Você faz treino com peso?

Talvez pra perder essa aparência o ideal seja primeiro ganhar um pouco de massa muscular.

Fotos ajudariam a analisar.

Postado
Em 13/08/2022 em 15:07, Torf disse:

65 Kg mas e a altura?

Você faz treino com peso?

Talvez pra perder essa aparência o ideal seja primeiro ganhar um pouco de massa muscular.

Fotos ajudariam a analisar.

Tenho 1,69m de altura. Voltei a treinar tem um mês.

Li que realmente o ideal nesse início seria ganhar massa e depois aos poucos ir reduzindo as calorias pra perder gordura. E pra isso o ideal seria uma dieta de manutenção, para o meu corpo começar a ganhar massa magra e acelerar o meu metabolismo.

Segue duas fotos atuais:

Foto 1

Foto 2

Postado
Em 13/08/2022 em 18:17, Teixeira1996 disse:

Eu começaria com um seperávit calórico não muito agressivo, talve 200 a 300kcal, e treino com pesos

Mas será que se logo de início eu começar com um superávit, mesmo que pouco, não vai piorar a aparência de falso magro?

Postado

Adoro casos assim, verdadeiro falso magro, o resto é só magro mesmo.

Por experiência própria e por já ter acompanhado uma galera assim, te digo que o caminho mais rápido e eficiente é o déficit calórico, treino intenso e bastante cardio. Ah, mesmo em déficit você vai ganhar uma quantidade razoável de massa muscular.

É mais difícil mas em 4 meses você sai da água pro vinho. Será que você consegue?

Para quem não está com sangue nos olhos, recomendo a manutenção ou superávit calórico. É o caminho mais fácil e demorado², mas é estável e aceita erros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...