Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho 24 anos, sou ectomorfo e peso atualmente 80kg. Tenho um pochete pequena, e quadril largo, o famoso (pneu). Queria muito perder essa gordura e transformar ela em massa magra. Corri durante 1 semana de 20 a 30min. Comecei a comer saudável e fazer apenas 3 refeições diárias, e perdi 1kg(pesava 81). Comecei a malhar ontem, em casa mesmo. Minha intenção é ganhar massa muscular. Queria saber se preciso comer mais do que eu como atualmente ou continuo na dieta e fazendo musculação? Preciso usar suplementos como: whey, creatina e bcaa? 

Postado

Se o objetivo é ganhar massa, um excedente calórico é bem vindo.

Você diz que é magro (ectomorfo), então é provável que precise comer mais sim.

O quanto a mais você vai comer, só calculando suas calorias e macros para saber.

Quanto ao suplemento, sugiro não sair comprando coisas aleatórias só porque ouviu falar que é bom ou porque outros estão usando.

O dinheiro que vc gasta com suplemento inútil vc paga um nutricionista e tem muito mais resultado.

A alimentação é a base, suplemento vem depois e tem gente que nem toma.

Esquece esse negócio de ecto, meso e endomorfo. Exercício, dieta adequada e paciência é o suficiente pra alcançar o shape, independente de biotipo.

Postado
Em 10/08/2022 em 14:58, Marcos97 disse:

Queria saber se preciso comer mais do que eu como atualmente ou continuo na dieta e fazendo musculação? Preciso usar suplementos como: whey, creatina e bcaa? 

Calcula tua TMB e joga umas 300kcal a mais e cardio.

Não precisa tomar whey, é opcional (caso não consiga bater as proteínas só na comida).

Creatina é show, não fico sem.

BCAA= Lixo, desnecessário, come frango que é melhor e vai ter aminoácidos presentes no bcaa.

Postado

Julgando teu peso, possível corpo/altura e o grau de treinamento, o melhor caminho para você é um déficit calórico de +-300kcals.

Relaxa, mesmo em déficit você vai ganhar a mesma quantidade de massa muscular e vai perder muito mais gordura.

Eu não faria superávit nem fodendo, talvez até faria se tivesse mais que 1,85 e depende também de como está tua linha de cintura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...