Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Desde alguns meses que voltei a malhar (após uns anos sem fazer nada) tenho sentido dor no ombro com facilidade. Não só no treino, mas também em atividades normais como por exemplo estender roupa, escovar dente, etc. Não é uma dor forte, mas é um certo incômodo que só melhora se eu deixar o ombro numa posição específica. No treino de peito/ombro é relativo, as vezes sinto desconforto já no começo, as vezes não sinto, outras vezes sinto um pouco no final. Alguma dica quanto a isso? 

Dias de costa/bíceps/trap. não sinto nada.

Editado por Marlon Paradise
Postado

Se a dor eh recorrente e não ocorre só durante o treino , eu , primeiro, procuraria um ortopedista ( bater ressonância) pra saber se tem alguma lesão crônica , inflamação etc  … pra depois , a depender do resultado procurar um osteopata pra dá uma “soltada” no ombro e aliviar a pressão nele . Em seguida , manteria na rotina exercícios de mobilidade e de fortalecimento do manguito …. 

se a verba tiver curta , não tiver plano de saúde pra ir ortopedista e fazer exames , vai num osteopata direto , relata o ocorrido , q em poucas sessões eh muito provável q já resolva se não for nada sério .

Postado
Em 09/08/2022 em 21:15, Marlon Paradise disse:

Desde alguns meses que voltei a malhar (após uns anos sem fazer nada) tenho sentido dor no ombro com facilidade. Não só no treino, mas também em atividades normais como por exemplo estender roupa, escovar dente, etc. Não é uma dor forte, mas é um certo incômodo que só melhora se eu deixar o ombro numa posição específica. No treino de peito/ombro é relativo, as vezes sinto desconforto já no começo, as vezes não sinto, outras vezes sinto um pouco no final. Alguma dica quanto a isso? 

Dias de costa/bíceps/trap. não sinto nada.

Como o A-103 citou ali, se a grana estiver apertada você também pode optar por tentar fazer alguns alongamentos e/ou exercícios com carga mínima para ver se resolve porém é perigoso agravar ainda mais os problemas.

Por experiência própria antes da pandemia estava saindo umas dores no meu ombro direito, fiz alongamento e treinei ombro com carga baixa por uns 10-15 dias e após isso as dores pararam. Após isso foquei mais nos treinos de deltoide/ombro (Antes não dava tanta importância assim) e após isso nunca mais tive problemas com dores no ombro sem ser dores musculares durante um treino intenso de deltoide/ombros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...