Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá Galera!

Desejo que vocês se encontrem bem! Sou novo aqui :D

Galera, sou um entusiasta a treinar! Até porque desejo ter uma vida saudável (E quero perder a abençoada "pochete" e culotes) para isso venho tentando através dos anos ter uma rotina de treino, mas, sempre frustrada (kkkkkk).

O que vocês acham do meu treino em casa?

- Treino 6 vezes por semana (tem sido minha rotina).

- Tenho 40 kilos de anilhas, 2 barras halteres, e 1 uma barra longa. 4 de 2Kg; 4 de 3Kg; 4 de 5Kg.

- Tenho um Stepper (Tipo aparelho de corrida e caminhada em casa)

- Uso 3 aplicativos para treinar na semana; (Barbell (Barras)/Dumbbells (halteres)/WeightLoss (Tipo Abdominal).

Rotina de treino na semana:

Segunda-feira é o treino 02 (Corpo Inteiro) do Aplicativo - Barbell - Usando 10kg na barra, são 4 sessões cada exercícios e 15 repetições de casa ou até falha, faço 30 segundos de pausa sobre o Stepper na ponta do pé para trabalhar panturrilha.

- Elevação sobre a cabeça.

- Remada em pé inclinado.

- Peso morto.

- High Pull (não sei o nome em português).

- Encolhimento de ombros.

Terça-feira é o treino 01 (Corpo Inteiro) do Aplicativo - Dumbbell - Usando 6kg em cada halteres, são 3 sessões cada exercícios e 15 repetições de casa ou até falha, faço 30 segundos de pausa sobre o Stepper na ponta do pé para trabalhar panturrilha.

- Supino.

- Aberturas no banco.

- Fundos.

- Rosca de bíceps.

- Rosca martelo.

- Agachamento.

- Tríceps francês.

Quarta-feira é o treino 03 (Corpo Inteiro) do Aplicativo - Barbell - Usando 10kg na barra, são 4 sessões cada exercícios e 15 repetições de casa ou até falha, faço 30 segundos de pausa sobre o Stepper na ponta do pé para trabalhar panturrilha.

- Supino.

- Agachamento frontal.

- Tríceps francês deitado.

- Rosca de bíceps (Aqui eu faço rosca 21)

- Elevação de gêmeos.

Quinta-feira é o treino 02 (Corpo Inteiro) do Aplicativo - Dumbbell - Usando 6kg em cada halteres, são 3 sessões cada exercícios e 15 repetições de casa ou até falha, faço 30 segundos de pausa sobre o Stepper na ponta do pé para trabalhar panturrilha.

- Elevação sobre a cabeça.

- Remada.

- Elevação lateral.

- Elevação Arnold.

- Remada no banco.

- Elevação frontal.

- Encolhimento de ombros.

Sexta-feira é o treino 01 (Corpo Inteiro) do Aplicativo - Barbell - Usando 10kg na barra, são 4 sessões cada exercícios e 15 repetições de casa ou até falha, faço 30 segundos de pausa sobre o Stepper na ponta do pé para trabalhar panturrilha.

- Supino.

- PullOver (não sei o nome em português).

- Rosca de bíceps (aqui eu faço rosca 21)

- Agachamento.

- Tríceps francês em pé.

Sábado é o treino 03 (Corpo Inteiro) do Aplicativo - Dumbbell - Usando 6kg em cada halteres, são 3 sessões cada exercícios e 15 repetições de casa ou até falha, faço 30 segundos de pausa sobre o Stepper na ponta do pé para trabalhar panturrilha.

- Supino.

- Tríceps francês deitado.

- Agachamentos.

- Coice de tríceps.

- Rosca alternada de bíceps.

- Extensão de bíceps unilateral.

- Elevação de gêmeos.

Na semana (01/08/2022), iniciei a utilizar o aplicativo de abdominal e faço todo dia, após o treino diário.

Minha altura é 173 - Idade 27 - 87,3kg com sobrepeso. - bioimpedância diz que tenho 65kg de músculo.

O que vocês acham do meu treino? Tô fazendo algo errado? (De repente: CARA, TÁ TUDO ERRADO, cê é doido???)

Fiquem bem!

Publicidade

Postado

Meu querido, se pretende perder as "gordurinhas", o treino é fundamental mas, a dieta é a base. Se você estiver em superávit calórico e estiver treinando bem e for um iniciante vai perder gorduras e ganhar músculo ao mesmo tempo. 

Nesse quadro, eu recomendaria aumento da intensidade e/ou carga do treino junto de uma dieta ajustada pro teu objetivo.

Postado
Em 08/08/2022 em 21:23, ZayonSakamoto disse:

Minha altura é 173 - Idade 27 - 87,3kg com sobrepeso. - bioimpedância diz que tenho 65kg de músculo.

65kg de massa magra (tudo menos a gordura, inclui músculos, órgãos, óssos, etc).

Como já falaram se quer perder gordura, tem que acertar a dieta.

Postado
Em 11/08/2022 em 07:18, RAGER disse:

Meu querido, se pretende perder as "gordurinhas", o treino é fundamental mas, a dieta é a base. Se você estiver em superávit calórico e estiver treinando bem e for um iniciante vai perder gorduras e ganhar músculo ao mesmo tempo. 

Nesse quadro, eu recomendaria aumento da intensidade e/ou carga do treino junto de uma dieta ajustada pro teu objetivo.

Opa, Rager

Obrigado pelo comentário!

Estou investindo em uma dieta! inclusive irei postar aqui!

Na semana do dia 15/08/2022, irei aumentar a carga e a intensidade do treino!

Valeu pela sugestão :D

Fique bem!

Postado
Em 11/08/2022 em 07:54, Alex_83 disse:

65kg de massa magra (tudo menos a gordura, inclui músculos, órgãos, óssos, etc).

Como já falaram se quer perder gordura, tem que acertar a dieta.

Opa, Alex

Valeu pelo comentário é exatamente isso que estou fazendo!

Dieta para perder peso.

Vlw, fique bem!

Postado
Em 11/08/2022 em 08:53, NattydeSeoul disse:

paga uma academia, ou continuará frustado

Opa, Natty

Obrigado pelo comentário! Infelizmente academia não é uma opção pra mim!

Encontrei uma forma de me manter motivado fazendo em casa!

Cada um a sua maneira, o importante é alcançar o objetivo, não é?

Fique bem!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...