Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou na fase de bulking, porém sempre vejo muitas pessoas falando que o cardio de alta intensidade atrapalha na construção da massa muscular, eu treino 6x na semana e sempre faço 30 minutos de cardio após o treino, (2 minutos andando e 4 minutos correndo até completar os 30 minutos), isso irá me atrapalhar em algo? É recomendado diminuir este tempo de cardio? Eu também não consigo fazer cardio em outro momento do dia, somente após o treino...

Publicidade

Postado

Mas você faz em alta intensidade? No seu caso não parece ser, você corre um pouco, caminha um pouco...

O fato de ser 30 minutos não tem a ver com a intensidade, a pessoa pode correr 1 hora em um ritmo tranquilo se quiser.

Postado
Em 08/08/2022 em 08:27, joaojmd disse:

Estou na fase de bulking, porém sempre vejo muitas pessoas falando que o cardio de alta intensidade atrapalha na construção da massa muscular, eu treino 6x na semana e sempre faço 30 minutos de cardio após o treino, (2 minutos andando e 4 minutos correndo até completar os 30 minutos), isso irá me atrapalhar em algo? É recomendado diminuir este tempo de cardio? Eu também não consigo fazer cardio em outro momento do dia, somente após o treino...

Não.

Só considerar a tua atividade aeróbica na hora do cálculo dos macros.

Acho impressionante que depois de um treino de pernas ou costas, ainda tenha energia para correr...

Postado

Eu inverteria o tempo, faria 4 minutos andando e 2 minutos no limite da capacidade cardiorrespiratória.

Também é bacana mudar o tempo e a intensidade, periodizar o cardio é importante para performance e preservação dos joelhos.

Postado
Em 08/08/2022 em 08:27, joaojmd disse:

isso aew ta mais pra baixa intensidade maninho , relaxa  

Postado

Tá treinando fofo. Meu último treino de costas eu fiquei 2 minutos sentado olhando pro nada criando coragem pra entrar no banho. Correr? Sem chance!

Postado
Em 08/08/2022 em 19:25, RenanTrz disse:

Tá treinando fofo. Meu último treino de costas eu fiquei 2 minutos sentado olhando pro nada criando coragem pra entrar no banho. Correr? Sem chance!

O nome disso é falta de condicionamento físico.

Postado
Em 08/08/2022 em 19:58, Marlon Paradise disse:

No caso de quem?

De quem não consegue fazer cardio pós treino. Quando eu estava maior e só fazia cardio liss também passava por isso, mas depois que girei a chavinha e perdi o tesão em ficar maior comecei a priorizar performance, o que posso dizer é que a vida muda e a qualidade do shape também (positivo).

Postado (editado)
Em 08/08/2022 em 20:06, Terceira Via disse:

De quem não consegue fazer cardio pós treino. Quando eu estava maior e só fazia cardio liss também passava por isso, mas depois que girei a chavinha e perdi o tesão em ficar maior comecei a priorizar performance, o que posso dizer é que a vida muda e a qualidade do shape também (positivo).

Achei meio estranho. O único treino que eu não teria chances seria depois do de perna. Agora no caso de costas e peito, mesmo treinando pesado ainda tenho energia (fico apenas com aquela tensão no músculo) caso eu quisesse fazer algum aeróbico, porém como minha preferência é começar com aej então eu deixo quieto. Mas depois de ler isso fiquei até pensando se estaria malhando de forma errada.

Editado por Marlon Paradise

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...