Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

boa noite galera , tenho uma dúvida em relação  a fase excentrica  do exercício . Quando se usa pesos pesados acima de 80% rm , exemplo no supino  reto eu sou obrigado  a ter o controle  da excentrica  por que se não a barra esmagará meu peito,  exercício  multiarticular  e mais fácil ter esse controle por que vc precisa controlar o peso por questão de segurança  tmb ja em exercício  como rosca alternada ou direta e ombros musculos que não são tão perigosos como os multiarticular  como agachamento  ,supino  etc. Quando treino braço  com peso pesado se eu ficar mais de 2 segundos nessa fase na excentrica  eu canso mais rápido e acabo não concluindo  a faixa de repeticoes  que eu queria,  desse geito eu terei mais força  por estar segurando mais o peso mesmo ele sendo pesado , ou não faz diferença  em fazer em 1 segundo ou 2 a excentrica ,pois eu penso o seguinte já que eu quero mais hipertrofia  e mais força  se eu ficar sustentando a fase excentrica  vou demorar mais pra evoluir as cargas .Tem um vídeo do Caio botura sobre tenpo sob  tensao que ele fala justamente  isso o que vca acham sobre esse argumento. 

Editado por jonathanchaefer 94

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...