Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, galera!

Eu estava treinando 6x por semana com a divisão ABC 2x e descanso no domingo. Acontece que comecei a estudar para concurso e juntando com a rotina de escola + trabalho o ideal seria treinar somente 3 vezes na semana. Acontece que com 3 dias por semana eu não teria tantos resultados como eu quero então para agora estou pensando em vez de descansar uma vez só na semana (domingo), descansar 2x.
Eu queria fazer ABC, descanso, ABC. Mas ai teriam dias que eu teria que treinar domingo e a minha academia não abre.
Estou então abrindo esse tópico para saber se teria algum problema treinar ABC, descanso, AB, descanso. Depois na semana seria começar pelo C.

Exemplo, semana 1:

Segunda: A, Terça: B, Quarta: C, Quinta: Descanso, Sexta: A, Sábado: B, Domingo: Descanso.

Semana 2:

Segunda: C, Terça: A, Quarta: B, Quinta: Descanso: Sexta C, Sábado: A, Domingo: Descanso.

E ficaria nesse ciclo... Teria problema fazer isso? Ou seria muito ruim?
Obrigado, galera.

Postado
Em 07/08/2022 em 20:27, rikalves disse:

Acontece que com 3 dias por semana eu não teria tantos resultados como eu quero

De onde vc tirou isso?

Postado
Em 07/08/2022 em 21:06, Alex_83 disse:

Senso comum. Domina o fórum.

Será que tem alguém treinando 14x na semana, 2x por dia pra "ter mais resultados" ?  🤔

Postado
Em 07/08/2022 em 21:04, Zanne disse:

De onde vc tirou isso?

Em 07/08/2022 em 21:06, Alex_83 disse:

Senso comum. Domina o fórum.

via de regra, mais dias de treino permitem maior volume e mais volume tende a promover maior hipertrofia

claro que dá pra jogar um volume alto em poucos dias, mas a tendência é o treino perder qualidade, o que não quer dizer que não vai ter resultados

então, como regra, é possível, sim, afirmar que 5 treinos por semana (obviamente, desde que o volume seja, de fato, maior) produza mais resultados do que 3 treinos por semana

óbvio que pra ser mais preciso é melhor falar em parâmetros de treinamento como volume, frequência e intensidade pra avaliar a rotina, mas dá pra responder sem entrar nos mínimos detalhes também

pro criador do tópico, se quiser entrar no tema volume x frequência x nível de esforço vale uma lida no tópico [Versão 2.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?

Postado
Em 08/08/2022 em 11:52, Schrödinger disse:

então, como regra, é possível, sim, afirmar que 5 treinos por semana (obviamente, desde que o volume seja, de fato, maior) produza mais resultados do que 3 treinos por semana

Mantendo o volume de treino, os resultados são muito semelhantes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...