Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera , tenho 73kg e 10% de bf ,

se eu contabilizar somente as fontes protéicas animais da minha dieta bato 153g 

equivalente a 2,1g/kg , mas quando adiciono os carboidratos da minha dieta que são pão integral brócolis abobrinha e mamão  , eles somam proteínas também fazendo elevar essa proteína para 170/180g de proteínas , o que faz eu baixar as proteínas das fontes animais para bater pelo menos 160g de Carbo ficando assim com a proteína 

2,2g/kg que pra mim tá bom , sendo desses 160g , 108,85 gramas de origem 100% animal (frango ovo e whey) e o restante é dos carboidratos.

todas as 6 refeições ficam com 0,3g/kg de proteína 100% de origem animal 

queria saber se eu deveria contabilizar as proteínas desses carboidratos , o Fatsecret conta até proteína que tem no mamão ect kkkk

Editado por Alexteston
Errrei
  • Alexteston mudou o título para Quantidade proteica na dieta

Publicidade

Postado

Por que proteína de merda? Proteína é proteína meu caro. Claro que o espectro de aminoácidos das proteínas vegetais é mais restrito todavia se mantiver-se com proporções satisfatórias de proteína animal isso não será problema algum. A não ser, claro, que você seja um atleta de alto desempenho buscando melhorar sua performance e/ou resultado. Daí pode sim fazer alguma diferença mínima.

Postado
Em 05/08/2022 em 19:30, Torf disse:

Por que proteína de merda? Proteína é proteína meu caro. Claro que o espectro de aminoácidos das proteínas vegetais é mais restrito todavia se mantiver-se com proporções satisfatórias de proteína animal isso não será problema algum. A não ser, claro, que você seja um atleta de alto desempenho buscando melhorar sua performance e/ou resultado. Daí pode sim fazer alguma diferença mínima.

sem querer ofender a proteína do pão mas são seria somente o glúten? Ou a proteína do pão tem lá seus aminoácidos essenciais também?

Postado
Em 06/08/2022 em 00:46, Alexteston disse:

sem querer ofender a proteína do pão mas são seria somente o glúten? Ou a proteína do pão tem lá seus aminoácidos essenciais também?

O corpo precisa tanto dos aminoácidos essenciais quanto dos não essenciais. 

Essa classificação nada tem a ver com o fato de eles serem essenciais para nós ou não mas sim pelo fato de eles poderem ser sintetizados ou não. Todavia ambos são necessários para o pleno funcionamento do corpo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...