Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sou iniciante na musculação (partindo para o 4º mês) e resolvi criar vergonha na cara pra começar dieta. Sei que o ideal é nutricionista do esporte, porém sem grana e tempo, segui as dicas dos vídeos do Twin e a planilha dele. Foto de como tá:

https://imgur.com/a/xj3RkNh

Tenho 65kg e 1,77m, quase um falso magro (quase porque a gordura na região abdominal não é nada absurdo) e tô buscando, obviamente, ganhar massa muscular. Qualquer dica, alerta ou comentário é bem-vindo.

Publicidade

Postado (editado)

A divisão dos macros está ok, só aumentaria um pouco a quantidade de carbo, para por pelo menos ficar 200kcal de superavit.

Editado por maxmm
Postado
Em 05/08/2022 em 16:14, Não aguento mais ovo disse:

Saquei, vou aumentar um pouco do carbo então. 

Uma dúvida, existe diferença de kcal entre alimentos com os mesmos macronutrientes ? Ou o que faz um hambúrguer ser muito mais calórico que um frango é o simples fato de conter mais gordura ?

Na prática eu não vejo isso, ao menos em mim. Comer limpo me faz conseguir ingerir mais kcal e converter em trabalho útil tendo melhores resultados (menos gordura).

O raciocínio: comendo limpo meu metabolismo melhora e consigo fazer mais trabalho, que por sua vez melhora o metabolismo e requer mais energia. Gire está roda mais vezes e verá os resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...