Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

analise de exames

Posts Recomendados

Boa tarde galera,

Gostaria de uma ajuda de vocês sobre como interpretar alguns valores basicos no exame. Alguem tem algum artigo ou topico fixado sobre o assunto?

estou usando enantato, 250mg a cada 10 dias, acabei não me atentando a meia vida e vi que estou errado com isso...

a um bom tempo eu uso hormônios, porem após pandemia fiquei somente com essa dose de enantato pq tinha perdido o tesao de treinar.

a 2 meses voltei a me cuidar, treinar pesado, dieta etc.. e decidi fazer os exames pra ver como esta a situação pra voltar pra um blast.

o resultado foram esses.

tenho  27 anos, 182cm, 85kg, bf por volta de 12%
TT: 400,14 ng/dl
testo livre: 7,438 ng/dl
shbg: 38,2 nmol/l
prolactina 6,50 ng/ml
e2 inferior a 15 pg/ml

hemograma, perfil lipidico, creatinina, ureia etc estao todos dentro da normalidade.
a duvida que eu fiquei foram

1- proporção tt/tl/e2 estao saudaveis?
2- quantidade tt/tl esta correta?
3- 400 de tt esta baixa para a dosagem correto?

4- vocês indicam algum material onde eu possa estudar e aprender sobre essas duvidas?

5- unico colateral q estou tendo ultimamente é um pouco de gineco, achei q era e2 mas aparentemente esta baixo... n consegui analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/08/2022 em 13:59, Stalonge disse:

vocês indicam algum material onde eu possa estudar e aprender sobre essas duvidas?

Todos os livros do Dr Lucas Caseri sobre testosterona e esteroides. São excelentes.

Link para o comentário

Em 03/08/2022 em 13:59, Stalonge disse:

1- proporção tt/tl/e2 estao saudaveis? Se ñ tem sintomas clínicos , sim .
2- quantidade tt/tl esta correta? 
3- 400 de tt esta baixa para a dosagem correto? Depende , 250mg a cada 10 dias é trt e se vc pegar no vale , ou seja , muito tempo depois de aplicar vai sair baixa msm

4- vocês indicam algum material onde eu possa estudar e aprender sobre essas duvidas? Se for sobre exames o do andré rizutti é muito bom 

5- unico colateral q estou tendo ultimamente é um pouco de gineco, achei q era e2 mas aparentemente esta baixo... n consegui analisar.

ñ é só e2 que causa gineco , ele pode tá baixo agora mas se ficar flutuando demais tbm vai causar gineco

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...