Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Molho pro macarrão


Alguém1

Posts Recomendados

Boa noite.

Recentemente substituí o arroz por macarrão na dieta pra ficar mais fácil bater os macros, porém macarrão só na base do sal é um tanto quanto sem graça de comer e molho de tomate puro todo dia me dá aftas. Procurando por molhos na internet quase todos levam algum tipo de coisa que não seria tão legal de comer todos os dias (até os suspostamente "fit"), como creme de leite, manteiga, margarina, óleo etc.

 

Se alguém tiver alguma sugestão de molho para macarrão eu agradeço.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/08/2022 em 20:35, Alguém1 disse:

Boa noite.

Recentemente substituí o arroz por macarrão na dieta pra ficar mais fácil bater os macros, porém macarrão só na base do sal é um tanto quanto sem graça de comer e molho de tomate puro todo dia me dá aftas. Procurando por molhos na internet quase todos levam algum tipo de coisa que não seria tão legal de comer todos os dias (até os suspostamente "fit"), como creme de leite, manteiga, margarina, óleo etc.

 

Se alguém tiver alguma sugestão de molho para macarrão eu agradeço.

 

 

 

Não sei como é o seu paladar, mas eu faria o básico refogado “alho e óleo” (pouco óleo ou azeite) adicionando temperos como: salsinha, cebolinha, manjericão fresco fica ótimo! 
E a proteína, dá pra adicionar? Frango desfiado ou carne moída por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2022 em 20:54, Fefa_duda disse:

Não sei como é o seu paladar, mas eu faria o básico refogado “alho e óleo” (pouco óleo ou azeite) adicionando temperos como: salsinha, cebolinha, manjericão fresco fica ótimo! 
E a proteína, dá pra adicionar? Frango desfiado ou carne moída por exemplo.

Obrigado pelas sugestões. Estava meio com pé atrás por usar óleo e acabar aumentando muito a gordura da dieta, mas acho que talvez não tenha tanto problema assim, não sou atleta mesmo.

Quanto à proteína eu sempre como o macarrão junto com frango grelhado, desfiado eu não sei como faria um molho sem levar molho de tomate ou as outras coisas que tem calorias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2022 em 21:12, Alguém1 disse:

Obrigado pelas sugestões. Estava meio com pé atrás por usar óleo e acabar aumentando muito a gordura da dieta, mas acho que talvez não tenha tanto problema assim, não sou atleta mesmo.

Quanto à proteína eu sempre como o macarrão junto com frango grelhado, desfiado eu não sei como faria um molho sem levar molho de tomate ou as outras coisas que tem calorias.

 

O tomate puro também te dá afta ou só o molho pronto?

Tente refogar cebola e tomate, talvez não fique a sensação de seco, frango em cubos dá pra usar, a gosto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2022 em 21:23, Fefa_duda disse:

O tomate puro também te dá afta ou só o molho pronto?

Tente refogar cebola e tomate, talvez não fique a sensação de seco, frango em cubos dá pra usar, a gosto mesmo.

Tomate puro também. O problema é comer todos os dias, comer de vez em quando não me dá afta. Vou tentar refogando a cebola.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2022 em 21:23, Fefa_duda disse:

Tente refogar cebola e tomate, talvez não fique a sensação de seco, frango em cubos dá pra usar, a gosto mesmo.

This.

Cara, você tem a disposição muitos legumes, tenta algo como cebola, zuquini, brócolis e pra variar usa aji-sal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...