Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ontem começei sentir o rim "pesado", decorrencia da suplementação alta em proteinas.

Pesquisando sobre alimentos que o sobrecarreguem. Dos produtos proibidos pela orientação médica, para pessoas com esse caso, tirando as frutas e algns cereais, tudo faz parte da minha dieta.

E os alimentos permitidos na sua maioria eu evito por serem carbo de alt.IG e gordurais ruins.

Vou começar a tomar vinagre de maça natural, vamos ver se ajuda.

Algm já tomou?

Nefrologia/Rim/Rins

Cálculo Renal e Alimentos Proibidos

00/00/0000

CÁLCULO RENAL E ALIMENTOS PROIBIDOS

Os cálculos renais podem se formar tanto nos rins quanto na bexiga e se parecem com pedregulhos, embora sua aparência dependa de seus constituintes. Alguns têm superfície lisa e outros são rugosos, e variam muito de tamanho. Os tipos mais comuns de cálculos são compostos de oxalato de cálcio, seguidos pelos de fosfato de cálcio e de ácido úrico.

Segue abaixo uma orientação dietética!

Alimentos proibidos:

- Peixes e frutos do mar

- Gema de ovo

- Vísceras ( fígado, coração, moela )

- Sustagem

- Feijão, grão de bico, lentilha, soja

- Verduras, como: escarola, agrião, brócolos, couve, espinafre, mostarda, nabo, pepino, acelga

- Beterraba, tomate, cebolinha, aspargos, abóbora, aipo, alho-porró, berinjela, quiabo

- Frutas como figo, ameixa, castanha, damasco, tâmara, uva passa, caqui, amora, tangerina, uva

- Café, chá preto, chocolate, groselha

- Gergelim, tremoço amarelo, germe de trigo, nozes, amendoim

- Melado de cana, pasta de amendoim

- Coalho de soja

- Salsa, pimenta

Alimentos a evitar:

- Carne de vaca, aves (2 porções pequenas por dia)

- Leite (½ copo por dia, evitando os derivados)

Alimentos permitidos:

- Clara de ovo

- Verduras, frutas e legumes (exceto os citados acima)

- Arroz, macarrão, batata, aveia

- Pães brancos, torradas, bolachas tipo água e sal

- Mel, sobremesas que não contenham leite

- Chá mate, erva-doce, camomila

- Maionese, óleos vegetais

- Margarina, geleia de frutas (exceto as citadas acima)

Recomendação importante:

- Ingerir no mínimo 3 litros de água por dia

Esta orientacao nutricional nao substitui a necessidade de acompanhamento médico

IMPORTANTE

Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.

Publicado por: dra. shirley de campos

Editado por Dennys Zidko
Postado

acho que esses alimentos proibidos são pra quem já tem certo? não que ajudam a formar.

quanto de água vc ingere por dia?

acho 02litros pouco, isso é pra quem tem dieta de 2000kcal, a ingestão diaria deve tar em 3 ~4 litros no minimo.

Postado

Sim, no caso é uma especificação para cosos confirmados, mais para quem da com sobrecarga no minimo a diminuição ja é aconselhavel.

Quanto a água ajuda muito a resolver o filtragem do sangue, mais se a quantidade de proteinas e suplementos continuar elevada o esforço continua alto.

Rim de Maromba Bomba!

rsrs

Postado (editado)

Grande Dennys.

Se o que está escrito no texto acima for verdade, acho que eu vou morrer dos rins... Gema de ovo aqui vai que nem o oxigênio que vem nos meus pulmões.

Eu morro de medo de ter cálculo renal também, devido à dor que todos relatam ser pior que dor de parto (quando a pedra desloca-se e sai pela uretra).

Em tempos passados também já pesquisei muito sobre isso na internet. O que eu sei que ajuda a evitar cálculos renais e é de suma importância para a saúde renal é:

1 - Limitar o consumo de proteínas da dieta;

2 - Ingerir muita FIBRA, diariamente;

3 - Controlar o consumo de cálcio diário;

4 - Beber muita água (acho que essa medida é a mais importante para evitar a formação de cálculos renais).

PS: Rim de marombeiro trabalha no limite, é normal.

Editado por pedroviski

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...