Dennys Zidko Postado Maio 8, 2010 às 14:00 Postado Maio 8, 2010 às 14:00 (editado) Ontem começei sentir o rim "pesado", decorrencia da suplementação alta em proteinas. Pesquisando sobre alimentos que o sobrecarreguem. Dos produtos proibidos pela orientação médica, para pessoas com esse caso, tirando as frutas e algns cereais, tudo faz parte da minha dieta. E os alimentos permitidos na sua maioria eu evito por serem carbo de alt.IG e gordurais ruins. Vou começar a tomar vinagre de maça natural, vamos ver se ajuda. Algm já tomou? Nefrologia/Rim/Rins Cálculo Renal e Alimentos Proibidos 00/00/0000 CÁLCULO RENAL E ALIMENTOS PROIBIDOS Os cálculos renais podem se formar tanto nos rins quanto na bexiga e se parecem com pedregulhos, embora sua aparência dependa de seus constituintes. Alguns têm superfície lisa e outros são rugosos, e variam muito de tamanho. Os tipos mais comuns de cálculos são compostos de oxalato de cálcio, seguidos pelos de fosfato de cálcio e de ácido úrico. Segue abaixo uma orientação dietética! Alimentos proibidos: - Peixes e frutos do mar - Gema de ovo - Vísceras ( fígado, coração, moela ) - Sustagem - Feijão, grão de bico, lentilha, soja - Verduras, como: escarola, agrião, brócolos, couve, espinafre, mostarda, nabo, pepino, acelga - Beterraba, tomate, cebolinha, aspargos, abóbora, aipo, alho-porró, berinjela, quiabo - Frutas como figo, ameixa, castanha, damasco, tâmara, uva passa, caqui, amora, tangerina, uva - Café, chá preto, chocolate, groselha - Gergelim, tremoço amarelo, germe de trigo, nozes, amendoim - Melado de cana, pasta de amendoim - Coalho de soja - Salsa, pimenta Alimentos a evitar: - Carne de vaca, aves (2 porções pequenas por dia) - Leite (½ copo por dia, evitando os derivados) Alimentos permitidos: - Clara de ovo - Verduras, frutas e legumes (exceto os citados acima) - Arroz, macarrão, batata, aveia - Pães brancos, torradas, bolachas tipo água e sal - Mel, sobremesas que não contenham leite - Chá mate, erva-doce, camomila - Maionese, óleos vegetais - Margarina, geleia de frutas (exceto as citadas acima) Recomendação importante: - Ingerir no mínimo 3 litros de água por dia Esta orientacao nutricional nao substitui a necessidade de acompanhamento médico IMPORTANTE Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo. Publicado por: dra. shirley de campos Editado Maio 8, 2010 às 14:05 por Dennys Zidko
chalaco Postado Maio 8, 2010 às 15:41 Postado Maio 8, 2010 às 15:41 acho que esses alimentos proibidos são pra quem já tem certo? não que ajudam a formar. quanto de água vc ingere por dia? acho 02litros pouco, isso é pra quem tem dieta de 2000kcal, a ingestão diaria deve tar em 3 ~4 litros no minimo.
Dennys Zidko Postado Maio 8, 2010 às 15:51 Autor Postado Maio 8, 2010 às 15:51 Sim, no caso é uma especificação para cosos confirmados, mais para quem da com sobrecarga no minimo a diminuição ja é aconselhavel. Quanto a água ajuda muito a resolver o filtragem do sangue, mais se a quantidade de proteinas e suplementos continuar elevada o esforço continua alto. Rim de Maromba Bomba! rsrs
pedroviski Postado Maio 8, 2010 às 16:13 Postado Maio 8, 2010 às 16:13 (editado) Grande Dennys. Se o que está escrito no texto acima for verdade, acho que eu vou morrer dos rins... Gema de ovo aqui vai que nem o oxigênio que vem nos meus pulmões. Eu morro de medo de ter cálculo renal também, devido à dor que todos relatam ser pior que dor de parto (quando a pedra desloca-se e sai pela uretra). Em tempos passados também já pesquisei muito sobre isso na internet. O que eu sei que ajuda a evitar cálculos renais e é de suma importância para a saúde renal é: 1 - Limitar o consumo de proteínas da dieta; 2 - Ingerir muita FIBRA, diariamente; 3 - Controlar o consumo de cálcio diário; 4 - Beber muita água (acho que essa medida é a mais importante para evitar a formação de cálculos renais). PS: Rim de marombeiro trabalha no limite, é normal. Editado Maio 8, 2010 às 16:14 por pedroviski
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora