Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve família ! Boa noite/tarde/dia 

Por impossibilidade financeira ainda não contratei um profissional de nutrição para me acompanhar e por isso eu mesmo manipulo minha dieta , e tenho uma dúvida quanto a proteína do frango , acredito que muitos aqui conheçam o aplicativo Fatsecret entre outros desses aplicativos para você adicionar o que você come e ele te da a quantidade de calorias/macros desses alimentos e os contabiliza , eu utilizo o fatsecret para manipular minha dieta e quando pesquiso a opcao frango grelhado ele me passa que 100g tem aprox 31g de proteína , o que realmente está certo , já quando pesquiso frango desfiado/cozido a quantidade de proteína muda , sendo que ele

apresenta o frango desfiado/cozido com 22g de proteína para uma porção de 100 gramas do alimento , está certo isso ? Realmente tem uma diferença ?

agradeço desde já tmj 

Publicidade

Postado
Em 01/08/2022 em 19:40, Alexteston disse:

está certo isso ? Realmente tem uma diferença ?

Sim, frango grelhado perde muito mais água do que frango cozido/desfiado.

Por isso 100g tem mais proteína.

Postado
Em 01/08/2022 em 19:40, Alexteston disse:

apresenta o frango desfiado/cozido com 22g de proteína para uma porção de 100 gramas do alimento , está certo isso ? Realmente tem uma diferença ?

Pela tabela TACO, peito de frango, sem pele, cozido fornece 31,5 g e o grelhado fornece 32,0 g de proteína para cada 100 g.

Estes valores caem para a casa dos ~20/22 g para peito de frango cru com ou sem pele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...