Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Meu pai tem 115kg e tem 66 anos. Estou buscando o emagrecimento dele. Ele não pratica exercícios, mas é alguém ativo no dia, pega vai pra fora e está sempre envolvido em algo, mas nada de atividade física, estou pensando em fazer um plano alimentar para ele pensando em um aumento de calorias e qualidade de alimentação, para "reativar" o metabolismo dele.

Alimentação atual:

Café da manhã - 2 ovos pela manhã

Almoço - Arroz feijão carne 

Janta - mesma coisa do almoço ou fazem um café

Come muito pouco, mas está subindo de peso, e referente aos exames ele está ok (testo e tals). Ele está animado em que eu faça um cardápio para ele, então estava pensando em começar com:

CAFÉ DA MANHÃ

Pão 100g ou 4 fatias

Ovos 2 unidades

Ricota 60g

ALMOÇO

Salada de folhas

legumes variados

Carne 200g

Arroz 350g 

Feijão 150g

LANCHE

Ovos 2 unidades

Pão 100g ou 4 fatias

Maça 2 unidade

JANTAR - 21:00

Salada de folhas

legumes variados

Carne 200g

Arroz 350g

Em torno de 2560 calorias, o que acham dessa minha estratégia, então daqui uns 30 dias vou subir umas 200 calorias e depois começar a baixar de 200 em 200, ver se responde no peso dele.

Publicidade

Postado
Em 31/07/2022 em 09:38, Ricardo71 disse:

Meu pai tem 115kg e tem 66 anos. Estou buscando o emagrecimento dele. Ele não pratica exercícios, mas é alguém ativo no dia, pega vai pra fora e está sempre envolvido em algo, mas nada de atividade física, estou pensando em fazer um plano alimentar para ele pensando em um aumento de calorias e qualidade de alimentação, para "reativar" o metabolismo dele.

Alimentação atual:

Café da manhã - 2 ovos pela manhã

Almoço - Arroz feijão carne 

Janta - mesma coisa do almoço ou fazem um café

Come muito pouco, mas está subindo de peso, e referente aos exames ele está ok (testo e tals). Ele está animado em que eu faça um cardápio para ele, então estava pensando em começar com:

CAFÉ DA MANHÃ

Pão 100g ou 4 fatias

Ovos 2 unidades

Ricota 60g

ALMOÇO

Salada de folhas

legumes variados

Carne 200g

Arroz 350g 

Feijão 150g

LANCHE

Ovos 2 unidades

Pão 100g ou 4 fatias

Maça 2 unidade

Salada de folhas

legumes variados

Carne 200g

Arroz 350g

Em torno de 2560 calorias, o que acham dessa minha estratégia, então daqui uns 30 dias vou subir umas 200 calorias e depois começar a baixar de 200 em 200, ver se responde no peso dele.

Muitas calorias pra  alguém de 60 anos que não treina. 1800 tá bom pra começo. De preferência fontes o mais limpas possível.

Postado
Em 31/07/2022 em 10:01, Ericles96 disse:

Muitas calorias pra  alguém de 60 anos que não treina. 1800 tá bom pra começo. De preferência fontes o mais limpas possível.

1981 calorias

CAFÉ DA MANHÃ

Pão 2 fatias ou 50g

Ovos 2 unidades

Ricota 60g

ALMOÇO

Salada de folhas

legumes variados

Carne 150g

Arroz 300g

Feijão 150g

LANCHE

Ovos 2 unidades

Pão 2 fatias ou 50g

Maça 1 unidade

Salada de folhas

legumes variados

Carne 150g

Arroz 300g

Essa para iniciar acha ok? E sobre a estratégia de subir e baixar os macros?

Postado
Em 31/07/2022 em 10:10, Ricardo71 disse:

1981 calorias

CAFÉ DA MANHÃ

Pão 2 fatias ou 50g

Ovos 2 unidades

Ricota 60g

ALMOÇO

Salada de folhas

legumes variados

Carne 150g

Arroz 300g

Feijão 150g

LANCHE

Ovos 2 unidades

Pão 2 fatias ou 50g

Maça 1 unidade

Salada de folhas

legumes variados

Carne 150g

Arroz 300g

Essa para iniciar acha ok? E sobre a estratégia de subir e baixar os macros?

Esta melhor.

Não suba calorias se não houver atividade física a mais, cardio ou malhar.

Postado

Parem com romantização, um idoso que nunca fez dieta e nunca treinou jamais vai seguir uma dieta montada. A maioria aqui, fazendo musculação, não consegue seguir, imagina...

Quer ajudar teu coroa? reeducação alimentar é o melhor caminho.

Chama ele para dar umas voltas, que é caminhar mas sem a "força" do nome.

Faça a comida dele, retribua o tempo que ele gastou te criando/formando.

Eu aposto com qualquer um aqui, dieta de word/papel não serve para idosos que nunca tiveram afinidade com isso. Contar calorias? pesar comida? isso é uma piada das boas.

No mais, a intenção é boa mas a aplicação é fantasiosa. Pé no chão, muita conversa e atitude da sua parte para garantir melhor qualidade de vida para quem você ama.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 31/07/2022 em 14:27, Terceira Via disse:

Parem com romantização, um idoso que nunca fez dieta e nunca treinou jamais vai seguir uma dieta montada. A maioria aqui, fazendo musculação, não consegue seguir, imagina...

Quer ajudar teu coroa? reeducação alimentar é o melhor caminho.

Chama ele para dar umas voltas, que é caminhar mas sem a "força" do nome.

Faça a comida dele, retribua o tempo que ele gastou te criando/formando.

Eu aposto com qualquer um aqui, dieta de word/papel não serve para idosos que nunca tiveram afinidade com isso. Contar calorias? pesar comida? isso é uma piada das boas.

No mais, a intenção é boa mas a aplicação é fantasiosa. Pé no chão, muita conversa e atitude da sua parte para garantir melhor qualidade de vida para quem você ama.

Ele está tentando fazer a dieta, a minha mãe pesa a comida e serve ele, diminuiu 3 kilos nesse período, só que não consegue comer as 1800 calorias que coloquei para ele, estou pedindo para ele forçar pra daqui uns meses começar a baixar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...