Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou treinando a 6 meses, comecei pesando 66kg e atualmente estou com 61kg, porém com um bf de mais ou menos de 20% e não tenho muita massa muscular.

Tenho:

1,65m

61kg 

Minha alimentação consiste em um pouco de déficit calórico, apenas alguns dias faço um leve superávite, estou em dúvida se devo continuar assim ou se faço um bulking.

Editado por Vini07
Postado

Po cara sei que é complicado que a gente quando tem 15 ~ 18 anos quer secar em todas as situações 

Mas vou ser sincero e te dar um exemplo

Joaozinho tinha 165

61KG

e algo entre 18~20%BF

Joaozinho tem quantos kg de gordura ? 

Algo tipo 11~12,5 KG de gordura

E vamos lá Joaozinho tem o peso corporal de 61 kg e apenas 11 12 de gordura joaozinho é gordo ? 

Resposta 

Não Joãozinho tem pouca massa muscular

Qual a situação ideial fazer um cutting agressivo nele e jogar o peso dele pra 55 kg sem saude alguma com 10 de bf ? 

NÃO

O ideal seria joaozinho fazer uma recomposição corporal ou até um leve superavit 

Tenha em mente isso você não esta gordo só está com pouco musculo foque nisso de momento se você tentar fazer um cutting pode acabar sofrendo demais e não obtendo o resultado que espera 

O QUE EU FARIA 

Dieta normo calorica com treinos constantes e intensos 

te garanto que em 2 meses você vai ter um aspecto mais seco e maior 

diferente do que aconteceria caso tentasse um cutting.

E com o tempo aquele aspecto de "fisico limpo com marcações" vai aparecer de forma muito mais rápida saudavél 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...