Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal,

Sou novato e preciso de uma opinião sincera.

Comecei treinar a pouco e sou o que chamam de magrelo (ectomorfo), passei numa loja de suplementação e me indicaram iniciar com hipercalórico + creatina.

Os produtos indicados foram:

Creatina da Magic Labs - 3g dia;

48000 Massa da Xcharge, conforme indicação do fabricante.

Acontece que não encontro nenhuma discussão ou vídeo no youtube sobre o 48000 Massa.

Alguém conhece? É um bom suplemento?

Aqui tem um link do produto: https://www.nossaformaoficial.com.br/hipercalorico-massa-48000-xcharge-3kg com o verso/tabela nutricional.

Editado por rocketfreak

Publicidade

Postado

todo hipercalorico é igual, pouca proteina, muito malto, é isso.
a galera cai matando, eu acho prático caso você não consiga comer muita refeição sólida, ou tenha pouco tempo.
só não gosto por que realmente é muito pouca proteina, prefiro farinha de arroz/aveia junto com uma albumina, mando uns 7-8shakes disso por dia por que refeição sólida arregaça meu estomago

Postado

Creatina custo x benefício é growth. Mais barato que isso é farinha. E hipercalórico tem que ver se tu precisa. Caso não bata as kcal com a dieta, faz um mistura com farinha de aveia/arroz, farinha de amendoim, cacau em pó se quiser sabor, leite em pó, albumina ou whey. Tá aí, hipercalórico que não é farinha com açúcar, com uma boa distribuição de carbo/prot/gorduras e só alimento limpo. 

Postado

Opinião sincera? fuja das lojas de suplementos e vá para um nutricionista ESPORTIVO.

Hipercalórico industrializado já é ruim por natureza, e de marca ruim é pior ainda.

- Primeiro você aprende o conceito e aplicação dos termos básicos da musculação/nutrição

- Depois monta um plano alimentar baseado no que aprendeu

- Por fim, adicione os suplementos

Postado (editado)
Em 29/07/2022 em 14:36, Terceira Via disse:

- Primeiro você aprende o conceito e aplicação dos termos básicos da musculação/nutrição