Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sempre usei malto athletica por ser mais barata( pago 9 reais o kg)

Já dextrose nunca usei, sei que absorção é mais rápida

Mas a dextrose mais barata que achei custa 15 reais

Acham que vale a pena pagar um pouco mais e pegar dextrose em vez de malto?

Publicidade

Postado

Tanto faz parceiro o recomendado mesmo é a dextro, mas muita gente usa malto, açucar mascavo da tudo na mesma, carbo de alto ig.

Eu particularmente uso o que tenho, acabo minha dextro e tinha 2 pacote de açucar mascavo no armario e to usando eles agora e ta na mesma pra mim, quando acabar eles pretendo comprar outro pois é mais barato, minha mae disse que pagou 6,50 no kg.

Postado

Maltodextrina = Polímero de Glicose = Carboidrato Complexo = Metabolismo mais lento e gradual.

Dextrose = Glucose/Glicose = Monossacarideo = Carboidrato Simples = Metabolismo mais rápido.

Ambos tem um índice glicêmico alto e ambos vao funcionar para provocar um pico insulinêmico. Porem, sao diferentes, sendo a Dextrose mais aconselhável.

Quanto a toddy (cujo principal composto é açucar refinado), açúcar mascavo, açúcar refinado...Esses sim tem uma diferença grande. Pois sao formados pelo dissacarídio sacarose, que nada mais é que uma molécula de glicose + uma molécula de frutose.

Abrazz

Postado

bom eu nunca usei nadaa disso !! só tomava o whey mesmo ! tinha medo de tomar e ganhar gordura, eu tnha muita barriga pra perde qndu comecei a treinar, bf em torno de 17~18%, mas agora ja to num bom nivel e vou começar a tomar, todo mundo recomenda ! comprei malto mesmo, vamos ver !

Postado

Maltodextrina = Polímero de Glicose = Carboidrato Complexo = Metabolismo mais lento e gradual.

Dextrose = Glucose/Glicose = Monossacarideo = Carboidrato Simples = Metabolismo mais rápido.

Diferenca basica é essa. Dextrose é monossacarideo, malto é dissacarideo; logo, pra digerir malto é mais "complicado" do que dextrose, e essa é a vantagem da dextro. Quem quer usar carbo no intra treino por exemplo, pra seguir protocolo, tem que ser Dextrose pois quanto menor a ativacao do sistema digestivo, melhor. Agora, para pós treino nao vai dar GRANDES diferencas nao; inclusive pode ser usado uma mistura 50/50.

Postado

Acho que a diferença, se houver, deve ser muito pequena, muda o nível de hidrólise que o amido sofreu, e não creio que isso seja tarefa difícil pro corpo.

eu pessoalmente não tomo nenhum suplemento de carbo, então uso sempre aveia ou batata cozida

Postado

Tanto faz parceiro o recomendado mesmo é a dextro, mas muita gente usa malto, açucar mascavo da tudo na mesma, carbo de alto ig.

Eu particularmente uso o que tenho, acabo minha dextro e tinha 2 pacote de açucar mascavo no armario e to usando eles agora e ta na mesma pra mim, quando acabar eles pretendo comprar outro pois é mais barato, minha mae disse que pagou 6,50 no kg.

Como é o gosto do mascavo? Se colocar 50g junto com o whey deve ficar muito doce, ou não?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...