Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e queria saber a opinião de vocês em relação a um assunto. Tenho 17 anos, pratiquei boxe por 5 anos, e musculação nos últimos 2 anos, me apaixonei tanto pelo meio que até parei com o boxe, fiz toda a adaptação, amizade com pessoal old school da minha academia, estudei sobre treinos,  alimentação e suplementação, fiz processo de bulking e agora de cutting, ou seja; sempre tentei ao máximo entender um pouco mais sobre essa área que todos gostamos. Mas inevitavelmente, a questão dos hormônios e esteroides me vêm a cabeça, primeiro que muita gente acredita que eu faço uso, por eu simplesmente treinar e me alimentar corretamente, o que considero ridículo, segundo que eu tenho muitas dúvidas, tendo em vista que não me sinto confortável em perguntar a meus amigos da academia sobre. Mas recentemente mudei um pouco isso e comecei a conversar um pouco mais sobre, um deles me disse que se eu quisesse usar, seria indicado dos meus 21 anos em diante, já um outro disse que com meus 18 posso usar doses baixas de durateston. Os dois são grandes amigos meus e pessoas bem inseridas no meio da educação física. Gostaria de saber se você tem alguma indicação de qual idade é adequada, algum artigo cientifico, ou se você começou cedo e se arrepende ou não. Há efeitos colaterais específicos que eu deva esperar caso comece a fazer agora aos 18? Faço 18 em novembro, e caso eu vá usar, vai ser apenas da metade do ano que vem em seguinte. Muito obrigado pela atenção.

Editado por Karl_
Adicionei mais dúvidas e informações

Publicidade

Postado (editado)

Resposta séria, sem zoeira

Menor de idade.

Resposta legalmente permitida: não

Se for competir à dinheiro a resposta é: espere ter uma idade que QQ merda que fizer não respingue em seus pais/guardiães legais.

E entenda

Sendo menor de idade ninguém aqui vai dizer que indica...

O estatuto da criança e do adolescente iria cantar no lombo de quem assim fizesse.

Isto posto... Treine sério e Forte

Amadureça física e mentalmente, arrume uma fonte de renda e estude

Depois faça basicamente o que quiser de sua vida...

Editado por Power_tr00
Postado
Em 28/07/2022 em 09:40, Power_tr00 disse:

Resposta séria, sem zoeira

Menor de idade.

Resposta legalmente permitida: não

Se for competir à dinheiro a resposta é: espere ter uma idade que QQ merda que fizer não respingue em seus pais/guardiães legais.

E entenda

Sendo menor de idade ninguém aqui vai dizer que indica...

O estatuto da criança e do adolescente iria cantar no lombo de quem assim fizesse.

Isto posto... Treine sério e Forte

Amadureça física e mentalmente, arrume uma fonte de renda e estude

Depois faça basicamente o que quiser de sua vida...

Bom dia amigo, realmente não pretendo usar agora com 17, pois vejo que não estou no meu limite natural, como eu disse ali encima, se eu fosse realmente usar, seria após meus 18, nunca antes. Obrigado pelas dicas.

Postado
Em 28/07/2022 em 09:15, Alex_83 disse:

17 anos: não.

Bom dia amigo, realmente não pretendo usar agora com 17, pretendo dos 18 em diante. Minha dúvida era em relação se era correto começar com 18 e pequenas doses ou esperar após os 21. Obrigado pela atenção.

Postado
Em 28/07/2022 em 10:40, Karl_ disse:

Bom dia amigo, realmente não pretendo usar agora com 17, pois vejo que não estou no meu limite natural, como eu disse ali encima, se eu fosse realmente usar, seria após meus 18, nunca antes. Obrigado pelas dicas.

boa, campeão!

segue o jogo 

Postado
Em 28/07/2022 em 15:40, Karl_ disse:

Com 18 anos você não estará no seu limite natural. Com 21 anos você não estará no seu limite natural.

Ainda há muita coisa pra se ganhar de forma natural. Você se focando em uma dieta racional, um treino bem montado com repouso adequado irá conseguir muita coisa.

Não pode ter pressa. O que vem rápido também vai embora rápido.

Aproveite o tempo para estudar. Conhecer o que são anabolizantes. Como eles funcionam. Assim como os lados negativos e tudo de errado ou de ruim que pode acontecer com seu uso.

Postado
Em 28/07/2022 em 11:09, NattydeSeoul disse:

se for esperar chegar nisso, só vai usar com uns 28-30 anos, e olhe lá 

Amigo, uma dúvida que tenho referente ao limite natural, ele é medido pelas cargas que aguenta, pelo percentual de gordura em relação a quantidade de músculos e as medidas, ou um conjunto desses fatores?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...