Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cresçer Ou Secar? Eis A Questão

Posts Recomendados

Postado (editado)

fala galera ja fiz outros posts aki agora quero me decidir cresçer ou secar...

Braço: 38 ou 39

Peso: 82kg

BF: Alguem pode chutar meu bf?

Altura: 1,80

Tempo de treino: 11 meses e 3 semanas

Fotos>

Link: c/ 4 fotos

http://img30.imageshack.us/gal.php?g=dsc05739o.jpg

Nessa sou o de camiseta laranja:

http://yfrog.com/e8dsc05701wj

Então galera... secar ou cresçer?

e quanto deve tar o bf?

Editado por icosagono
Postado

Sei lá, achei o peitoral estranho, dava uma focalizada nele, mas continuava crescendo, só secaria legal mesmo quando estivesse com 40 cm de braço relaxado e talz daí sim partiria para um cut e depois para outro bulk

Postado

Sei lá, achei o peitoral estranho, dava uma focalizada nele, mas continuava crescendo, só secaria legal mesmo quando estivesse com 40 cm de braço relaxado e talz daí sim partiria para um cut e depois para outro bulk

Tb acho ele meio estranho, desde o inicio sempre foquei ele pq eu tinha ginecomastia, dai eu operei e talz... E ele ta meio separado um do outro mais acho que deve ser devido ao BF.

Qual a parte que eu devo trabalhar mais ele para q ele fique melhor?

Postado

Cara vo te falar eu não recomendaria você secar agora nao, seu bf ta um pouquinho elevado mas da pra levar um tempo ainda, seria melhor você fazer um bulk controlado com uma dieta boa, forçar mais no treino de peito por que seu peitoral aparenta não estar bem treinado, você deve focar mais em todos exercícios nele, varie um pouco os exercícios as vezes pode ser isso. Depois que você crescer mais um pouco ai sim você manda um cutting pra secar de vez, por que se você manda o cutting agora e quiser crescer mais depois seu bf vai aumentar um pouco, agora se você quiser crescer sem aumentar saiba que é difícil e demora muito mais. Quando mais massa magra mais calorias seu corpo gasta e a gordura é queimada muito mais fácil.

Postado

Eu acho que você devia fazer o que você acha melhor, tem que ver qual é teu objetivo também, eu cresceria mais um pouco pra depois secar, mas tem que ver teu psicológico tu ta se achando gordo? As vezes é foda tu bulkar com bf altinho as vezes o psico não aguenta...

Postado

E aí icoságono, beleza? Então cara, concordo com o Rafael_nl com a questão do psicológico. Isso de secar ou crescer é muito pessoal cara. Tem gente que chega a 15% de bf e ja não suporta ver uma "imagem de gordo", outros, como eu por exemplo, chegam tranquilamente em 20% sem grilar muito com a imagem de "gordo" representada no espelho. Essa questão de inicicar um cut ou continuar crescendo vai muito do biotipo do camarada em questão. Se o camarada é endoformo não compensa controlar a dieta em OFF, ele vai acabar ganhando certa quantia de gordura da mesma forma. Sob a MINHA OPNIÃO, um achismo de minha parte, você deveria segurar aí em um OFF por mais umas semanas. Tenta dar o gás até o meio do ano, daí você começa um cut.

Abraço e bons treinos.

Postado

a pergunta é: vc ja secou alguma vez?

pq assim,se vcnunca secou eu nao seria loco de bulkar,pq o primero cutting é tenso,faz um cutting só pra testar mesmo se vai dboa,pq descontrolar demais é foda...

Postado

a pergunta é: vc ja secou alguma vez?

pq assim,se vcnunca secou eu nao seria loco de bulkar,pq o primero cutting é tenso,faz um cutting só pra testar mesmo se vai dboa,pq descontrolar demais é foda...

Nao entendi.. como assim descontrolar?

Sim, eu ja sequei... em março fiz um cutting de 15 dias, fui pra de 80 pra 76kg mas nao ficou aquela coisa... dai falei to mto pequeno ainda vou é colocar massa

Postado

eu tenho mesmos dados de vc e to com uns 13,14% de bf e sei la,ainda nao ta la akelas coisas,faz o q vc achar melhor,só q depois vai sofrer mais se quiser continuar crescendo mto sem dar uma secadinha agora..pq teu bf ja ta uns 17% se for pra 20 depois é tenso kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...