Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuição de Macros na dieta, estagnei

LouizFps

Posts Recomendados

Fala rapazeada blz, então ultimamente venho tendo muita duvida diante da minha distribuição de macros, pricipalmete por meu peso não esta diminuindo mas as medidas sim.
Ultimamente utilizo, 280g de carbo/ 185g de proteina / 56g de gordura, batendo minha media diaria de 2300kcal diarias nesse cutting 
Altura : 177cm
Peso Atual : 72,5 kg
Queria saber se essa distribuição está boa e se é normal isso do peso estagnar mas continuar perdendo gordura, pois sempre fico querendo diminuir os carbos mas nunca consigo, mas mesmo com essa quantidade venho tendo resultados, porem como falei o peso não diminui mas as medidas do corpo como a cintura sim 
Obs : Perdi 32 kg somente fazendo aerobio ano passado, entrei na academia a 6 meses e venho tendo bons resultados, seguindo a dieta certinho mas ultimamente estou muito confuso, se alguem conseguir tirar essa duvida minha ficarei muito agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/07/2022 em 18:41, LouizFps disse:

Fala rapazeada blz, então ultimamente venho tendo muita duvida diante da minha distribuição de macros, pricipalmete por meu peso não esta diminuindo mas as medidas sim.
Ultimamente utilizo, 280g de carbo/ 185g de proteina / 56g de gordura, batendo minha media diaria de 2300kcal diarias nesse cutting 
Altura : 177cm
Peso Atual : 72,5 kg
Queria saber se essa distribuição está boa e se é normal isso do peso estagnar mas continuar perdendo gordura, pois sempre fico querendo diminuir os carbos mas nunca consigo, mas mesmo com essa quantidade venho tendo resultados, porem como falei o peso não diminui mas as medidas do corpo como a cintura sim 
Obs : Perdi 32 kg somente fazendo aerobio ano passado, entrei na academia a 6 meses e venho tendo bons resultados, seguindo a dieta certinho mas ultimamente estou muito confuso, se alguem conseguir tirar essa duvida minha ficarei muito agradecido!

Você está entrando em uma termogenese adaptativa, que é totalmente normal pela quantidade de peso que já foi perdida. Então o peso tende a da uma segurada para descer nessa fase. Eu sou nutricionista esportivo, e já vi muito isso na prática, mais do que nunca precisa de um profissional para está te guiando seus próximos passos. Mas o que você pode fazer agora é aumentar um pouco as calorias e depois fazer o corte novamente. Falo isso por alto, mas é necessário uma anamnese completa para escolher a melhor estratégia.

Link para o comentário

Se o peso estagnou e vc continua perdendo medidas é um ótimo sinal , bem provável que está perdendo gorduras e ganhando músculos.

Não se apegue demais ao peso pq pode ficar frustrado quando na verdade está tendo resultados.

No seu caso eu só manteria oq tá fazendo e se passar 1 mês sem perder medidas aí sim entra com alguma intervenção

Link para o comentário

Você realmente está em déficit calórico? 

Quando se perde muito peso, e/ou ganha massa muscular, gera adaptações metabólicas no organismo, ainda mais depois de um longo período de déficit. calórico e perda de peso.

Você pode aumentar a intensidade dos treinos e/ou aeróbico, ou aumentar a restrição calórica. Se seu peso continuar estagnado, você pode manipular os macronutrientes como ciclar carboidratos, ou fazer um dia específico de alto carbo etc

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...