Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 27/07/2022 em 19:47, gustavooliver71 disse:

O maior é o braquiorradial, é ele que vai dar a maior diferença estética. Os extensores imagino que tbm Irão ajudar no volume. Já chegou a usar aqueles hand grip? Tô pensando em comprar um.

O hand grip é pros flexores. Era o próximo exercício que eu tava pensando em adicionar kkkk, mas eu ia fazer com os grampos da academia mesmo.

Hoje fiz rosca inversa no treino de push. Amanhã vou fazer de novo no treino de pull, vamos ver se atrapalha muito descansar só 24h o braquiorradial.

EDIT: no dia do pull, será que eu posso fazer a rosca inversa antes do bíceps? Já que o foco é antebraço...

Editado por mctimbu

Publicidade

Postado
Em 27/07/2022 em 22:18, mctimbu disse:

O hand grip é pros flexores. Era o próximo exercício que eu tava pensando em adicionar kkkk, mas eu ia fazer com os grampos da academia mesmo.

Hoje fiz rosca inversa no treino de push. Amanhã vou fazer de novo no treino de pull, vamos ver se atrapalha muito descansar só 24h o braquiorradial.

EDIT: no dia do pull, será que eu posso fazer a rosca inversa antes do bíceps? Já que o foco é antebraço...

Isso! Flexores! Me confundi kkk. Acho que treinando o braquiorradial e eles deve surgir algum efeito kkk. Eu já experimentei fazer a inversa antes e senti uma fadiga grande na hora que comecei os focados no bíceps (rosca scott e alternada), acredito que mesmo em supinação ainda exista uma certa demanda do braquiorradial. 

Postado
Em 27/07/2022 em 23:09, gustavooliver71 disse:

Isso! Flexores! Me confundi kkk. Acho que treinando o braquiorradial e eles deve surgir algum efeito kkk. Eu já experimentei fazer a inversa antes e senti uma fadiga grande na hora que comecei os focados no bíceps (rosca scott e alternada), acredito que mesmo em supinação ainda exista uma certa demanda do braquiorradial. 

Existe sim, e em pronação também existe demanda do bíceps. Hoje fazendo 3x20 na inversa senti o bíceps queimar além do antebraço.

Postado
Em 27/07/2022 em 16:59, mctimbu disse:

Tenho 40,5 de braço e só 29,5 de antebraço... 😒

Se já testou tanto volume e não responde, soca carga e volume mínimo.

E freia o desenvolvimento do biceps/triceps...do contrário vai só manter a desproporção.

Meus antebraços e panturrilhas só respondem a cargas máximas e volume mínimo. Outros só respondem a volume altíssimos e cargas baixas.

Postado
Em 28/07/2022 em 19:54, Zanne disse:

E freia o desenvolvimento do biceps/triceps...do contrário vai só manter a desproporção.

Meus antebraços e panturrilhas só respondem a cargas máximas e volume mínimo. Outros só respondem a volume altíssimos e cargas baixas.

Minha panturrilha é a mesma coisa, Se eu aumento volume ela diminui agora se eu deixo um volume baixissimo e uma carga boa ela responde

Postado

Eu não tenho conseguido colocar exercício de antebraço nos meus treinos, mas várias vezes eles chegam na falha ou bem próximo e eles tem crescido bem. Tenho 31cm-32cm para 38,5 de braço.

Stiff, como já falaram, para mim é o melhor, mas entendo seu problema na coluna e melhor não arriscar mesmo.

Uma vez fiz um treino pra tentar priorizar braquial (acho? me corrijam se estiver errado) em exercícios de costas e meu antebraço chegou bem perto da falha. Fiz remada supinada, barra fixa, e pulley frontal aberto. Também fiz rosca direta e inversa. No final do treino o antebraço tava bem fadigado, sem fazer um exercício específico. Até a remada alta que fiz no dia, pra trapézio, a pegada já tava enfraquecida.

Barra fixa e remada supinada puxam bastante para mim. Chega a faltar força na pegada no final do treino( a mão começa a abrir ). No mais, pode ser genética também... Mas acho que vale você seguir a sugestão da galera e ir tentando variar mais (e não necessariamente meter volume, pode te dar lesão)

Postado (editado)
Em 28/07/2022 em 19:54, Zanne disse:

Depende, no antebraço tem 5 grupos musculares. No todo tinha muito volume mesmo, mas se for pegar por cada músculo nem tinha muito volume assim. No braquiorradial por exemplo, eram 12 séries semanais, treinando 2x por semana.

Agora vou tentar colocar 18 séries semanas, treinando 6x por semana. E não ir à falha todos os dias, porque senão não vou aguentar. Os outros grupos musculares vou deixar pra lá por enquanto.

EDIT: o que você fala com volume mínimo? Poucas séries ou poucas repetições?

Em 28/07/2022 em 21:12, Snowflake disse:

Eu não tenho conseguido colocar exercício de antebraço nos meus treinos, mas várias vezes eles chegam na falha ou bem próximo e eles tem crescido bem. Tenho 31cm-32cm para 38,5 de braço.

Stiff, como já falaram, para mim é o melhor, mas entendo seu problema na coluna e melhor não arriscar mesmo.

Uma vez fiz um treino pra tentar priorizar braquial (acho? me corrijam se estiver errado) em exercícios de costas e meu antebraço chegou bem perto da falha. Fiz remada supinada, barra fixa, e pulley frontal aberto. Também fiz rosca direta e inversa. No final do treino o antebraço tava bem fadigado, sem fazer um exercício específico. Até a remada alta que fiz no dia, pra trapézio, a pegada já tava enfraquecida.

Barra fixa e remada supinada puxam bastante para mim. Chega a faltar força na pegada no final do treino( a mão começa a abrir ). No mais, pode ser genética também... Mas acho que vale você seguir a sugestão da galera e ir tentando variar mais (e não necessariamente meter volume, pode te dar lesão)

Os músculos responsáveis pela pegada são os flexores do punho. Já a rosca inversa trabalha o braquiorradial, que é responsável pela flexão do cotovelo.

Hoje fui tentar fazer 3x20 na rosca inversa, logo após o exercício de bíceps. Tive que deixar a barra vazia na última série kkkk. Será que tem como lesionar com peso de papel assim?

Editado por mctimbu
Postado
Em 28/07/2022 em 23:21, mctimbu disse:

o que você fala com volume mínimo? Poucas séries ou poucas repetições?

Os dois.

1-2 séries de 6 a 10.

E larga dessa bobagem de segmentar o braquioradial...é irrelevante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...