Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Já faz um ano que estou tentando desenvolver meu antebraço e nada. Comecei só com a rosca inversa, depois botei o farmer walk, isso durante alguns meses e nenhum resultado. Depois comecei a meter o louco e fui botando vários exercícios todo mês, até que cheguei a um total de nove, e nenhum resultado. Dieta está OK, 4100 kcal, o peso está subindo (atualmente 92 kg), medidas também. Tenho 40,5 de braço e só 29,5 de antebraço... 😒

Meu treino de pull:

Pull ups - 4x6 c/ peso ou 4xMAX

Remada apoiada - 4x8

Chin ups - 4x5 c/ peso ou 4xMAX

Remada invertida - 4x8

Remada em pé - 4x10

Encolhimento de ombro - 3x12

Elevação lateral - 3x12

Rosca bíceps Scott - 3x20

Farmer walk - 3x60 passos

Rosca inversa Scott - 3x12

Flexão de pulso - 3x12

Rosca inversa em pé - 3x12

Extensão de pulso - 3x12

Pronação => supinação - 3x12 cada (bi-set)

Desvio ulnar => desvio radial - 3x12 cada (bi-set)

Publicidade

Postado

Em vários locais eu encontrei uma coisa que difere do que você vem fazendo: os exercícios para os antebraços, assim como para as panturrilhas, costumam ser realizados em um número de repetições que levem esses músculos à falha. Isso para cada série (*)

Assim sendo, tanto a flexão quanto a extensão que vocẽ vem fazendo, eu aumentaria em pelo menos mais uma série e realizaria o movimento até à falha (algo que talvez bata entre 15 a 20 reps).

Tem um outro exercício que eu alternaria com estes dois que é lazarento de arder os braços: wrist roller.

(*) https://www.dicasdetreino.com.br/exercicios-para-antebracos/

Postado

Não é se entupindo de exercícios que você vai resolver o problema. Pelo contrário, vai muito provavelmente agir em seu desfavor.

O que vou escrever agora tem que ser analizado com bastante parcimônia para que não se tire conclusões equivocadas:

A genética é um fator relevante no desenvolvimento muscular. Para alguns grupos musculares ela será menos relevante e para outros, como por exemplo panturrilhas e antebraço, ela terá uma influência maior.

Isso não quer dizer que se você tiver uma genética "ruim", esses grupos não vão se desenvolver. O que quero dizer é que deve-se dar um foco maior e dar um foco maior não significa necessariamente fazer mais exercícios.

Qual sua altura? Quanto mais alto (ou quanto mais longos os braços), menos aparente é o desenvolvimento do antebraço.

Quantas vezes por semana você faz esse treino pull? 

Como está se desenvolvendo o resto do corpo.

Resumindo: não se entupa de exercícios e tente ter paciência. Por se tratar de uma região complicada de trabalhar-se os resultados tendem a vir com mais atraso.

Postado (editado)
Em 27/07/2022 em 17:11, Vecchio disse:

Em vários locais eu encontrei uma coisa que difere do que você vem fazendo: os exercícios para os antebraços, assim como para as panturrilhas, costumam ser realizados em um número de repetições que levem esses músculos à falha. Isso para cada série (*)

Assim sendo, tanto a flexão quanto a extensão que vocẽ vem fazendo, eu aumentaria em pelo menos mais uma série e realizaria o movimento até à falha (algo que talvez bata entre 15 a 20 reps).

Tem um outro exercício que eu alternaria com estes dois que é lazarento de arder os braços: wrist roller.

(*) https://www.dicasdetreino.com.br/exercicios-para-antebracos/

Você fala então pra fazer mais repetições nos exercícios de antebraço?

Wrist roller precisa de equipamento adicional?

Em 27/07/2022 em 17:13, Torf disse:

Não é se entupindo de exercícios que você vai resolver o problema. Pelo contrário, vai muito provavelmente agir em seu desfavor.

O que vou escrever agora tem que ser analizado com bastante parcimônia para que não se tire conclusões equivocadas:

A genética é um fator relevante no desenvolvimento muscular. Para alguns grupos musculares ela será menos relevante e para outros, como por exemplo panturrilhas e antebraço, ela terá uma influência maior.

Isso não quer dizer que se você tiver uma genética "ruim", esses grupos não vão se desenvolver. O que quero dizer é que deve-se dar um foco maior e dar um foco maior não significa necessariamente fazer mais exercícios.

Qual sua altura? Quanto mais alto (ou quanto mais longos os braços), menos aparente é o desenvolvimento do antebraço.

Quantas vezes por semana você faz esse treino pull? 

Como está se desenvolvendo o resto do corpo.

Resumindo: não se entupa de exercícios e tente ter paciência. Por se tratar de uma região complicada de trabalhar-se os resultados tendem a vir com mais atraso.

Se não são com mais exercícios, como dar maior foco então? Maior frequeência?

Tenho 1,85 m de altura, faço esse treino aí 2x por semana.

Meu corpo:

BMwaiBy.jpg

W983e8W.jpg

Em 27/07/2022 em 17:21, InicianteAqui disse:

Como estão os básicos?

Terra, remada curvada, e demais exercícios que exigem muita força na pegada, na minha opinião são bem melhores que esses inúmeros isoladores para os antebraços.

Terra e remada curvada não faço por causa da coluna.

Exercícios de trabalham pegada:

Pull ups - peso do corpo + 16 kg

Remada apoiada - 74 kg

Chin ups - peso do corpo + 26 kg

Remada invertida c/ pés elevados - peso do corpo + 17 kg

Encolhimento de ombro - 123 kg

Agachamento búlgaro - halteres de 24 kg

Editado por mctimbu
Postado (editado)
Em 27/07/2022 em 17:21, InicianteAqui disse:

Como estão os básicos?

Terra, remada curvada, e demais exercícios que exigem muita força na pegada, na minha opinião são bem melhores que esses inúmeros isoladores para os antebraços.

deveras, só não usar straps kkk,

adiciono, barra fixa, serrote ( pesado) e STIFF.

Editado por projetohuck2
Postado
Em 27/07/2022 em 17:27, mctimbu disse:

faço esse treino aí 2x por semana.

Pô, parabéns pela disposição!

Olha, para um treino 2x na semana pra dorsais, trapézio, bíceps e antebraço, você pode tranquilamente reduzir esses exercícios para 3-4 para dorsais, 2-3 trapézio, 1-2 pra bíceps e 1 para antebraço! E aí, você poderá fazer um treino 1, na segunda e um treino 2 na quinta, variando os exercícios. Com isso você poderá usar mais sua intensidade (com o treino atual, caso você treine muito intenso, já estará sem forças na metade do treino).

wrist roller dá pra montar com uma anilha, um toco de cabo de vassoura e uma cordinha. Dê uma olhada aí em vídeos do tipo wrist roller feito em casa no youtube que você encontrará.

Postado

Não eh querendo  ser chato e cortar o barato , mas panturrilha e antebraço são dois músculos que o fator genético influência pra cacete … eh só olhar vários bodybuilders , a maioria na verdade , q tem um antebraço lixo e olhe que eles socam bomba , e por conta disso acabam montado o shape pra compensar … 

Então , mesmo treinando perfeitamente o antebraço , creio que irá melhorar , mas nada fora de sério , caso seja o seu caso , claro. 

ps.: não estou dizendo q eh o seu caso, mas caso vc já tenha testado de tudo e fazendo tudo corretamente não vai ter muito oq fazer … fator genético influência muito 

Postado
Em 27/07/2022 em 17:41, Vecchio disse:

Pô, parabéns pela disposição!

Olha, para um treino 2x na semana pra dorsais, trapézio, bíceps e antebraço, você pode tranquilamente reduzir esses exercícios para 3-4 para dorsais, 2-3 trapézio, 1-2 pra bíceps e 1 para antebraço! E aí, você poderá fazer um treino 1, na segunda e um treino 2 na quinta, variando os exercícios. Com isso você poderá usar mais sua intensidade (com o treino atual, caso você treine muito intenso, já estará sem forças na metade do treino).

wrist roller dá pra montar com uma anilha, um toco de cabo de vassoura e uma cordinha. Dê uma olhada aí em vídeos do tipo wrist roller feito em casa no youtube que você encontrará.

Mas eu já faço mais ou menos isso, 4 pra dorsais, só 1 pra trapézio, só 1 pra bíceps. Mais recentemente incluí 2 de ombros.

E aí se eu voltar a fazer só 1 de antebraço, é o que eu já fazia ano passado, e não deu resultado.

Em 27/07/2022 em 17:45, A-103 disse:

Não eh querendo  ser chato e cortar o barato , mas panturrilha e antebraço são dois músculos que o fator genético influência pra cacete … eh só olhar vários bodybuilders , a maioria na verdade , q tem um antebraço lixo e olhe que eles socam bomba , e por conta disso acabam montado o shape pra compensar … 

Então , mesmo treinando perfeitamente o antebraço , creio que irá melhorar , mas nada fora de sério , caso seja o seu caso , claro. 

ps.: não estou dizendo q eh o seu caso, mas caso vc já tenha testado de tudo e fazendo tudo corretamente não vai ter muito oq fazer … fator genético influência muito 

😢

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...