Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desconforto na virilha direita no agachamento livre

Frangonoide

Posts Recomendados

Galera, gostaria de saber se alguém mais sente ou já sentiu a virilha no agachamento, no meu caso é na divisão entre a perna e o quadril, sinto mais quando uso a carga de 80kg para cima, eu faço a amplitude de 90 graus, estou evitando aumentar a carga por causa disso, alguém poderia me dar uma luz? será que deveria investigar isso com um ortopedista ou seria uma questão de execução, posição dos pés ou algo do gênero? (com 60kg para baixo, eu não sinto a virilha direita, interessante que só a direita que dá esse desconforto)

Não é nada surreal, não é DOR, mas seria um desconforto na execução do exercícios e depois do treino eu sinto bem levemente a região, mas eu sinto que não é normal, porque comparo com o outro lado (esquerdo) que eu não sinto absolutamente nada nem na execução e nem depois do treino, quanto a joelhos, não sinto nada, tudo ok!

Faço mobilidade a mais ou menos 2 semanas (não tinha esse costume, só aquecia e já metia bala) e a pouco tempo comecei a fazer uns alongamentos de manhã assim que acordo para ver se cessava isso, porém até o momento nada de progresso ou sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O ideal é alongar e mobilizar sempre antes do leg day.
Agora que machucou, tenta treinar pernas leve por umas 2 semanas, baixa a carga em 50% e fica tranquilo.
Passa pomada antiflamatoria e deixa curar.
Quando voltar, faça os alongamentos e mobilize antes da execução dos exercicios de perna.

Quando eu me machuquei foi no leg press, as vezes demora pra sarar.

Link para o comentário

Em 27/07/2022 em 15:06, Frangonoide disse:

Galera, gostaria de saber se alguém mais sente ou já sentiu a virilha no agachamento, no meu caso é na divisão entre a perna e o quadril, sinto mais quando uso a carga de 80kg para cima, eu faço a amplitude de 90 graus, estou evitando aumentar a carga por causa disso, alguém poderia me dar uma luz? será que deveria investigar isso com um ortopedista ou seria uma questão de execução, posição dos pés ou algo do gênero? (com 60kg para baixo, eu não sinto a virilha direita, interessante que só a direita que dá esse desconforto)

Não é nada surreal, não é DOR, mas seria um desconforto na execução do exercícios e depois do treino eu sinto bem levemente a região, mas eu sinto que não é normal, porque comparo com o outro lado (esquerdo) que eu não sinto absolutamente nada nem na execução e nem depois do treino, quanto a joelhos, não sinto nada, tudo ok!

Faço mobilidade a mais ou menos 2 semanas (não tinha esse costume, só aquecia e já metia bala) e a pouco tempo comecei a fazer uns alongamentos de manhã assim que acordo para ver se cessava isso, porém até o momento nada de progresso ou sucesso.

depois que quebrei o pé estava tendo mesmo problema na perna do pé fraturado mas minha dor era insana. 

o alongamento que está me ajudando é este -

Tempo de video 11:40 para frente

Link para o comentário

Em 27/07/2022 em 15:16, Guimers disse:

O ideal é alongar e mobilizar sempre antes do leg day.
Agora que machucou, tenta treinar pernas leve por umas 2 semanas, baixa a carga em 50% e fica tranquilo.
Passa pomada antiflamatoria e deixa curar.
Quando voltar, faça os alongamentos e mobilize antes da execução dos exercicios de perna.

Quando eu me machuquei foi no leg press, as vezes demora pra sarar.

Bom, mas a questão é que não tá "doendo", será só um desconforto bem bem leve (tanto que treinei hj amanhã provavelmente talvez nem sinta mais), porém não quero ficar sempre sentindo isso, talvez a longo prazo possa me prejudicar de alguma forma...

Já gostaria de ajustar ou corrigir para não n sentir igual o outro lado. 

Link para o comentário

Em 27/07/2022 em 15:22, projetohuck2 disse:

depois que quebrei o pé estava tendo mesmo problema na perna do pé fraturado mas minha dor era insana. 

o alongamento que está me ajudando é este -

Tempo de video 11:40 para frente

Valeu dms!!!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...