Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu parar de tomar creatina, perco os resultados que obtive apartir dela?

Mark_Lisarbs

Posts Recomendados

Em 27/07/2022 em 08:21, Zanne disse:

Primeira vez que vejo um comentário desse tipo em anos kkk

Excelente juízo de prioridades.

Eu esperei voltar a usar pra confirmar, mas sim, senti uma piora nos treinos.
Rendimentos de series até 6 reps ficaram bem zoadas, notei uma clara perda de potencia, a cada rep era um imenso sacrificio, como se literalmente o corpo não tivesse 'estoque' e tempo suficiente pra produzir mais atp, geralmente a repetição explosiva ocorria entre 2/3reps e depois decaia absurda, hoje consigo manter uma certa explosão em quase todas reps, sem sentir essa 'fraqueza'.
Rendimento de series acima de 6 reps sempre havia progresso e se manteve normal.
Acho que quem treina mais voltado pra força e low reps deve sentir bem o impacto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/07/2022 em 08:14, Guimers disse:

Deixei de usar por 2 meses e senti diferença absurda nos treinos, em TODOS.

Sempre comento isso qnd posso, normalmente vc nunca percebe benefícios qnd começa a tomar, é sempre quando tira kk aquela repetição que cai com a carga habitual, os 60s de descanso que parecem que são apenas 30s kkk

Não faço uso desde outubro/21, mas se um dia o financeiro permitisse o luxo, voltaria sem duvida, sem contar aquele voluminho a mais pela agua extra acumulada kkk

Link para o comentário

Em 27/07/2022 em 08:25, Guimers disse:

Eu esperei voltar a usar pra confirmar, mas sim, senti uma piora nos treinos.
Rendimentos de series até 6 reps ficaram bem zoadas, notei uma clara perda de potencia, a cada rep era um imenso sacrificio, como se literalmente o corpo não tivesse 'estoque' e tempo suficiente pra produzir mais atp, geralmente a repetição explosiva ocorria entre 2/3reps e depois decaia absurda, hoje consigo manter uma certa explosão em quase todas reps, sem sentir essa 'fraqueza'.
Rendimento de series acima de 6 reps sempre havia progresso e se manteve normal.
Acho que quem treina mais voltado pra força e low reps deve sentir bem o impacto.

Em 27/07/2022 em 08:27, Rafael_165Lbs disse:

Sempre comento isso qnd posso, normalmente vc nunca percebe benefícios qnd começa a tomar, é sempre quando tira kk aquela repetição que cai com a carga habitual, os 60s de descanso que parecem que são apenas 30s kkk

Não faço uso desde outubro/21, mas se um dia o financeiro permitisse o luxo, voltaria sem duvida, sem contar aquele voluminho a mais pela agua extra acumulada kkk

Eu voltei a tomar há 4 semanas e tenho sentido uma melhora. Na minha próxima semana de força já vou ter fechado 6 semanas de uso, então vou ter uma ideia melhor.

Em 27/07/2022 em 08:16, Mark_Lisarbs disse:

Eu to passando por umas dificuldades financeiras em casa, acabei deixando a dieta ferrada mas a creatina continuei

Dieta primeiro... É bem mais fácil perder rendimento em treinos por dieta cagada do que por falta de creatina.

Link para o comentário

Em 27/07/2022 em 08:30, Alex_83 disse:

Eu voltei a tomar há 4 semanas e tenho sentido uma melhora. Na minha próxima semana de força já vou ter fechado 6 semanas de uso, então vou ter uma ideia melhor.

Agora 2 anos e meio quase treinando, acredito que talvez eu consiga notar mais os benefícios, e também apoio que o trabalho de força é mais perceptível as diferenças porque foi com series de 2~6 movimentos q fui notar perder força quando cortei ano passado. Quero fazer isso com ambiente hormonal bem estável pra não ter outras influencias e poder dar um relato melhor.

Link para o comentário

Em 27/07/2022 em 08:27, Rafael_165Lbs disse:

Não faço uso desde outubro/21, mas se um dia o financeiro permitisse o luxo, voltaria sem duvida, sem contar aquele voluminho a mais pela agua extra acumulada 

Cara, ainda acho que é trocar seis por meia duzia. 

Link para o comentário

Se a dieta estiver ruim, não é com creatina que você vai corrigir. Melhor dizendo, vai fazer bem menos proveito da creatina com uma dieta inapropriada do que teria com uma dieta racional condizente com seus objetivos.

Link para o comentário

o dia que eu precisar me importar em pesquisar preço, comprar, preocupar que ta acabando, com algo pra fazer eu ter 3rep(kkkkkk) a mais em algum exercicio, ou poder descansar 30s a menos eu peço pra me internarem numa clinica, muita bitolagem pra nada

Link para o comentário

Em 27/07/2022 em 06:25, Mark_Lisarbs disse:

Tô tomando creatina há aproximados 2 meses e gostaria de saber se caso eu parasse de ingerir este suplemento, eu perderia a reserva que este suplemento produz nas minhas fibras musculares ou se é uma mudança "irreversível".

A creatina foi criada para aumentar o desempenho nos esportes.

E é por meio deste aumento de desempenho que você consegue treinar com mais intensidade.

Mais intensidade proporcionará maiores ganhos de hipertrofia, obviamente se a tríade treino, sono e descanso esteja corretamente estabelecida/planejada.

E estes ganhos - superiores àqueles se você não estivesse usando creatina - não são perdidos.

Agora...

Um colateral da creatina é essa água intracelular, que dá esse pump. E muitos usam creatina pra "alugarem" este visual.

Parando de tomar, após uns 10 dias, esse pumpzinho some.

Editado por Vecchio
Link para o comentário

Aproveitando para perguntar.

Qual o uso mínimo para colher os benefícios da creatina em termos de aumento de performance no treino e melhora da memória? (A creatina também ajuda nisto)

Quanto vocês costumam a usar?

Atualmente uso 6 gramas

Editado por Luiz Menegheti
Add infos e correções
Link para o comentário

Em 27/07/2022 em 10:56, Luiz Menegheti disse:

Aproveitando para perguntar.

Para colher os benefícios da creatina em termos de aumento de performance no treino e melhora da memória (A creatina também ajuda nisto) Quanto é o uso mínimo?

Atualmente uso 6 gramas

Três gramas, dado que a recomendação da ISSN é para consumir entre 3-5 g/dia da monoidratada consumida com carboidrato ou carboidrato e proteína[*, p. 4]

[*] DOI 10.1186/s12970-017-0173-z

Editado por Vecchio
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...