Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta passada por nutricionista


jhonatinhas

Posts Recomendados

Em 26/07/2022 em 17:47, Vecchio disse:

 

Então, meu mano, o plano de saúde "já tá pago", indo ou não, tá lá à sua disposição.

 

Se eu sugerisse que você desse pra ela um feedback numérico, todo bonitão, mostrando o Valor Energético Total em kcal do plano que ela passou, variando as frutas, as escumas de arroz, etc, mostrando via Harris Benedict que seu gasto está acima do que ela estimou, ainda assim, eu suspeito que ela não iria alterar alguma coisa, por estar preocupada de "passar um recibo" de que tava errada (e o paciente dela vir em fórum de internet descascá-la...).

 

Se você tiver paciência, o que daria pra fazer é:

  • Fazer as continhas de seu consumo estimado (veja seção de Nutrição daqui do fórum). Vamos supor que dê 2500 kcal;
  • Calcular o cardápio dela. Vamos supor que ali bata - no pau - umas 1900 kcal
  • Comprar um whey(*) e um hipercalórico(*), ambos de qualidade - e suplementar a diferença, ou seja, 2500 - 1900 = 600 kcal (bater proteína e o restante em carboidratos)
  • Manter rotina de treino definida e planejada
  • Registrar tudo via app
  • Voltar depois de uns 30 dias, sem contar que fez os paranauê do hipercalórico pra ela avaliá-lo novamente. Quando ela abrir a boca pra elogiar você sai com essa "mas... deixa eu te contar uma paradinha aqui..."
  • É esperado que, se ela for humilde, que possa prescrever um novo plano, respeitando o esforço que você teve em provar que precisava consumir mais.

A verdade também precisa ser lembrada: o primeiro cardápio que um profissional de nutrição passa a seu paciente, em geral, é uma estimativa. É no retorno do paciente, com a fidelidade dele ao plano, é que a mágica pode começar a acontecer a partir do 2o plano.

 

Vivem comentando em podcasts que Chris Aceto, um grande preparador de fisiculturistas, trabalha dessa forma: ele vê um resultado parcial, analisa o consumo do atleta e, para a próxima fase, manda consumir metade disso, dobrar aquilo, etc, isto é, ele realiza os devidos ajustes com o andamento dos resultados.

 

A parte ruim disso que eu comentei com você é a seguinte: nutricionista de plano de saúde em geral permanece com esse vínculo até encher sua carteira de clientes (pacientes). Daí, quando começa a ficar bom (ou boa), sai fora do plano e começa a atender particular.

 

(*) eu sugeri whey e hipercalórico unicamente com o intuito de facilitar as continhas e não deixar margem de dúvida quanto ao que você adicionou ao cardápio dela.

sim eu ja fazia uma dieta por mim sabe? mas como eu batia as calorias estourando demais em carbo, fiquei com receio de ganhar mt gordura(mais que o normal para bulking) e la no consultorio ela ja tinha falando sobre a dieta hipercalorica, ai mandou essa com 1900kcal sendo q para manter meu peso necessito de 2600kcal , seria um deficit agressivo, e que nem voce falou, isso foi uma estimativa, apesar de ter conversando bastante sobre o assunto lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 26/07/2022 em 17:07, jhonatinhas disse:

Bom , passei com uma nutricionista pra fazer uma dieta para ganho de massa muscular, ela me passou uma dieta, ja nao botei fé pelas poucas coisas q colocou, sou ectomorfo 71kg 16%bf  e disse q estava certo pra seguir segue ai oq ela mandou, com certeza n devo seguir né? qs nao chega a 2000 kcal

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/7f9vP_E

 

 

 

 

Minha impressão é que esses nutri passam essas dietas bosta pra você não conseguir sustentar a longo prazo e acabar jacando de vez enquanto. Por exemplo, negócio de comer só castanha como lanche ou comer só uma fruta na ceia... Pra mim isso são gatilhos pra você chutar o balde. Melhor mesmo é estudar o que puder pela internet e montar sua própria dieta pq você vai se conhecer melhor e saber o quais são seus gatilhos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é melhor seguir dieta com base em conhecimentos da internet do que da maioria das nutricionistas de plano, consultas presenciais com bons profissionais de nutrição, não é algo muito barato não... Então, se não tiver grana pra investir ou não quiser, segue o conselho do @Vecchio pq essa dieta não vai te levar a nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2022 em 18:14, Ericles96 disse:

Minha impressão é que esses nutri passam essas dietas bosta pra você não conseguir sustentar a longo prazo e acabar jacando de vez enquanto. Por exemplo, negócio de comer só castanha como lanche ou comer só uma fruta na ceia... Pra mim isso são gatilhos pra você chutar o balde. Melhor mesmo é estudar o que puder pela internet e montar sua própria dieta pq você vai se conhecer melhor e saber o quais são seus gatilhos. 

 

Tem muito a ver com o que é ensinado nas universidades.

 

Nutrição no BR é focada em nutrição hospitalar, diabéticos e obesos.

 

A parte de nutrição esportiva é bem limitada, até por que já tem conteúdo pra caceta na matriz curricular.

Então pouco se aprende sobre nutrição para fisiculturismo dentro da sala de aula.

 

No curso que to fazendo de Bodybuilding Coach, só de nutrição no fisiculturismo tem umas 60 aulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...