Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 27/07/2022 em 10:47, Sidvini disse:

meus treinos são pesados, se eu for fazer cardio com o corpo já esgotado de energia, de onde o corpo vai tirar energia pro cardio?
não vou estar catabolizando?

Tira catabolizar do teu vocabulário, esqueça que essa palavra existe.

Tira catabolizar do teu vocabulário¹

Tira catabolizar do teu vocabulário²

Tira catabolizar do teu vocabulário³

Editado por Terceira Via

Publicidade

Postado
Em 27/07/2022 em 10:47, Zanne disse:

fisiologia de boteco.

Nem a teoria, nem a pratica respaldam isso.

Lê o meu outro comentário. 

então o cardio depois do treino não interfere no catabolismo, não tem problema eu fazer um treino hiit na bike depois de treinar pesado e sentir meu corpo cansado sem energia?

Postado
Em 27/07/2022 em 10:51, Sidvini disse:

então o cardio depois do treino não interfere no catabolismo, não tem problema eu fazer um treino hiit na bike depois de treinar pesado e sentir meu corpo cansado sem energia?

Não.

O que importa é o balanço nitrogenado positivo e a recuperação muscular adequada.

Duvido vc conseguir fazer um HIIT depois de um legday.

Experimenta tomar um hidraplex, meio pacote em 1 litro de água. Ajuda.

Postado (editado)
Em 27/07/2022 em 10:19, Terceira Via disse:

Pra que ciclar e ficar nessa preguiça toda?

-Continua treinando 6x

-Faça cardio tsd/40~80min

Amigo, só aproveitando a pergunta do colega do post, e o seu comentário aqui .....

Essas 6x na semana, a divisão dos treinos ideal, o que você indica? Eu vinha treinando 3x na semana Full body natural, mas agora estou em trt e vejo que preciso dividir melhor os treinos (uso 100 mg por semana de dura).

Na verdade posso treinar 5x na semana, mas não gosto de treinar só 1x na semana cada grupo muscular....

Se puder auxiliar, agradeço 👍

Editado por rfwagner
Postado
Em 27/07/2022 em 12:08, rfwagner disse:

Amigo, só aproveitando a pergunta do colega do post, e o seu comentário aqui .....

Essas 6x na semana, a divisão dos treinos ideal, o que você indica? Eu vinha treinando 3x na semana Full body natural, mas agora estou em trt e vejo que preciso dividir melhor os treinos (uso 100 mg por semana de dura).

Na verdade posso treinar 5x na semana, mas não gosto de treinar só 1x na semana cada grupo muscular....

Se puder auxiliar, agradeço 👍

Eu sou fã de carteirinha do ABC e também gosto muito do upper/lower, então sempre recomendo ambos.

Postado
Em 27/07/2022 em 10:44, Sidvini disse:

meus treino duram mais de 1 hora e 10... se eu for fazer mais 30 minutos de cardio (treino hiit na bike) meu corpo vai tirar energia de onde? dos musculos né não?

Filhão,meus treino duram em média 1h 30min e faço 30min de cardio tsd (treino 5x/sem com um dia de descanso no meio)

Catabolismo vai muito além do que vc imagina ,não é algo tão fácil de ser atingido e ainda tem o fato de que vc pode estar superestimando seu treino.

Faça seu cardio todos os dias (ou sempre que puder) e compense esse gasto energético ingerindo mais comida, seu coração e metabolismo agradecem.

Postado

Olha negão, desde que o volume de treinamento seja adequado, talvez sim.

Mas é um treino muito avançado, pra quem realmente treina pesado pra caralho(geralmente com personal que te puxe muitooo)

princípios de heavy duty e coisa semelhante ao que o dorian fazia

agora se tu me perguntar se tu tá pronto pra isso, com essas medidas e esse ciclo, te diria que não

Postado
Em 27/07/2022 em 15:28, Sidvini disse:

não é preguiça, o que eu quero é reduzir o nivel de gordura do meu corpo e também aumentar a massa corporal...

Por isso a pergunta, se eu treinar 3 vezes por semana, teoricamente vou dar mais descanso pro meu corpo, economizar calorias e crescer mais...
E se eu fizer cardio no (dia Não) vou acelerar meu metabolismo e queimar gordura.... o corpo não vai parar de crescer musculo por eu fazer cardio...

Tudo depende do volume. Se você faz 60 séries, teoricamente se você faz 20 séries por dia 3 dias na semana vai ter um impacto similar a 10 séries por dia 6 dias por semana.

Postado
Em 26/07/2022 em 16:36, Sidvini disse:

testo blend 250

essa é a dose semanal? se sim, isso não é nada, ta praticamente natural. (hehe boy) 

seguindo sua teoria, é só ir pra academia 1x por semana e deixar os musculos descansarem depois que você vira o cbum, ou até maior. 

tira isso da cabeça, se esta querendo ganhar massa vai ganhar gordura, talvez não ganhe se tiver on de tremb e gh, e olhe lá ainda. defina seus objetivos.  ta todo perdido

Em 27/07/2022 em 10:01, Sidvini disse:

Por isso quero combinar treino com cardio, treinar dia sim dia não, pra no final do ciclo estar com um shape limpo e maior do que eu tava antes..

a ultima coisa que vai definir isso é o treino ou o cardio, o que vai definir isso é sua dieta alinhada ao seu objetivo. 
pra o que você ta querendo: superavit calorico leve, e refeições livres finais de semana, e ainda sim, vai ganhar gordura, não vai fugir disso. provavelmente você nem vai conseguir se manter em superavit leve a semana toda, tem paciencia de pesar toda a comida e regsitrar além de saber com exatidão sua tmb? kkkk eu duvido, eu mesmo nunca fiz isso, só peso a comida e vou vendo como shape responde.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...