Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde e boa noite para quem estiver lendo.

Eu tenho quinze anos, e eu estava fazendo uma dieta de 1700 calorias. Mesmo achando pouco, acho um número bom por eu não ser alguém muito ativo. Nesse tempo, eu possuía 175 de altura e tinha um peso de 65 kg. Realizava alguns treino usando meu corpo e afins.

Mesmo seguindo a risca, não saia mais dos 65 Kg. Tinha bastante gordura na barriga. Nessas semanas, por falta de tempo e pouca disciplina, não seguir minha dieta e muito menos treinei. Quando fui subir na balança, percebi que eu estava com 64 kg. Literalmente ao invés de ganhar peso por eu estar comendo bem mais do que deveria, eu perdi. Isso ocorre quando dou um "fora" nas dietas.

Queria compreender do motivo disso estar ocorrendo. Será que isso ocorreu por eu estar comendo pouca calorias? Eu realmente não sei. Por isso, queria ajuda.

Publicidade

Postado

vc provavelmente não perdeu gordura, apenas deve ter depletado seus musculos de glicogênio. oq é extremamente normal de alguém que treina e por algum motivo fica alguns dias sem treinar, especialmente em dieta de déficit calórico. 

quando vc retornar aos treinos e a dieta esse glicogênio retornará ao musculo.

Postado

Tudo se resume ao balanço energético

em ultima análise é um análogo à lei de Gauss que pode ser assim enunciada

o que entra menos o que sai é o que fica

em termos energéticos

entrada de energia = comida goela abaixo

saída = se achou que seria cocô, achou mais ou menos errado, saída é o gasto calórico

se Entrada>Saída = sobrou energia e seu corpo vai armazenar da forma mais eficiente que conhece = gordura

se entrada <=saída = faltou energia, = seu corpo vai queimar um toiço pra compensar e vai queimar gordura e, dependendo da desgraça que fez na sua dieta, queimar massa magra

se entrada = saída = tudo a mesma merda de sempre = não ganha nem perde nada, mas tb = se tava um OB de baleia, vai continuar um OB de baleia

com esta avançada aula sobre balanço energético - se não treino = diminuiu gasto energético 

gasto menor e peso menor?

olhe o ábaco acima

gastou mais do que comeu, ou pq comeu igual um passarinho com indigestão ou pq achou algo que queima mais caloria do que botou pra dentro, aka = achou senha de conta premium do xvideos e agora tem pump num antebraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...