Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CrossFit para hipertrofia


Olavob

Posts Recomendados

Publicidade

Cara, vou te responder da seguinte forma e tu tira tuas próprias conclusões…

 

vai num box de crossfit e vai numa academia de rede, observa as pessoas que frequentam e vê em média, quais dos lugares tem mais gente com um corpo próximo do tu quer ter?

 

musculacao sempre vai ser a mãe de todas as modalidades(e se bem estruturado pode até mesmo ser feita junto com o crossfit, obviamente respeitando uma ótima periodização e dieta adequada)

 

agora o crossfit também é puta modalidade(mas já como falado tem que ser feito num lugar sério, com profissionais qualificados porque se não chance de lesão muito grande)

 

o que eu te diria em resumo, em qualquer uma das duas tu pode ter um shape foda, mas precisa entender que o treinamento é uma parte do processo de ter um físico legal, e em qualquer uma das duas tu precisa estudar muito e/ou ter alguém bom para te orientar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2022 em 10:25, Olavob disse:

Olá, sou ectomorfo, faço musculação há dois meses 5x na semana, faço dieta hipercalórica objetivando ganho de massa muscular com o mínimo possível ou quase nada de gordura acompanhada de profissional. Desde que comecei ganhei uma certa quantia de massa magra, e a gordura abaixou, passei dos 57k para 60K. 

Mas não tenho gostado do treino que o professor da academia montou, ja conversei, mudei de horário, o novo treino está melhor, mas não parece que é treino que esteja realente trabalhando os músculos. 

Pensei em mudar para um box de CrossFit, mas é possível ganhar massa muscular e alcançar hipertrofia, ou por ter um biótipo com tendência a perder massa, é arriscado?

 

Se o foco é hipertrofia, musculação é melhor.
Se o foco é estragar seu joelho, coluna kkk... deixa pra lá...

 

Quando comecei na academia não sabia muita coisa, segui a planilha de treino do instrutor por duas semanas, depois comecei a montar meu próprio treino e decidir sozinho quanto de peso eu iria levantar. Não gosto de treinar com alguém me dizendo o que eu tenho que fazer. Não é orgulho, é que eu acho bem chatão mesmo.

 

E aí entra outra pergunta: o que vc gosta de fazer?
Tem gente que treina calistenia pq gosta mais de calistenia, vai ganhar músculo também.

Talvez na academia, por não gostar, ele acabasse relaxando no treino e não evoluísse tanto.

Pra mim a atividade física é um momento de lazer, não é só hipertrofia, mas vai de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

As pessoas sensatas já comentaram o que tu precisa saber: se entrar em um box ruim vai fazer muita coisa que não vai promover muito estímulo hipertrofico, se entrar em um box bom vai fazer muita coisa que vai dar um estímulo muito bom.

 

Na teoria, o treinamento concorrente que os box filiados a crossfit fazem (crossfit não é um treino), entrega tudo o que tu precisa para hipertrofiar:

- exercícios com alto nível de tensão mecânica;

- progressão de carga constante;

- aumento da densidade capilar.

 

Porém, como alguns comentaram, o foco da modalidade não é exclusivamente hipertrofia, logo, os períodos de treinamento vão são diferenciados pelas adaptações que precisam ser geradas. O que não é em absolutamente nada, ruim.

 

Cabe a ti realizar uma aula experimental em mais de um box e decidir qual meio de treinamento te auxilia a manter a vontade de treinar e a disciplina em alta, já que é isso que vai fazer diferença.

 

PS.:

   Butterfly Pull Up da um puta pump nos braços e dorsal, sem contar na carga excêntrica do movimento, e nego que mau faz 1 strict pull up, não tem coordenação nem pra ficar em um pé só em pé, querendo opnar sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...