Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo bater as calorias ou os macros em buking?

joaojmd

Posts Recomendados

Estou fazendo uma dieta para aumentar minha massa magra de forma limpa já fazem 1 mês e meio, mas desde que comecei mantive exatamente o mesmo peso, vim de um cutting que comia cerca de 2.500 calorias por dia. Aumentei as calorias para 3.100 calorias, fazendo uma ingestão de aproximadamente 50%carbo/ 25%prot e 25%gord.

Será que a falta de resultado pode se dar ao fato que somente bato os macros no dia? Sempre sobram em média cerca de 200 calorias restantes, mesmo batendo todos os macros...

Altura: 1,84m

Peso: 79kg

Fiz uma bioimpedância antes de começar o bulking e estava com os seguintes resultados: 
11%bf

40.5kg massa magra

Faço academia de segunda a sábado e 30 minutos de esteira todos os dias(4min correndo e 2 andando).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como falaram não tem como sobrar calorias . O somatórios diário dos macros vai da a qntd de calorias diárias . Vc tá fazendo as contas errados . 

Esqueça essa porcentagem aí e simplifique:

0.6-1g quilo pra gordura por dia 

2-2.5g quilo de proteína por dia 

o resto de carboidrato . Ponto final 

Link para o comentário

A regra é clara, se com 3.100 tu não ganha peso, aumenta 200kcal.

Se não ganhar com 3.300kcal, aumenta mais 200kcal.

Sempre aumenta 200kcal pra Bulk e diminui 200kcal pra cut.

E vai aumentando até tu começar a ver resultado..um amigo meu lá da academia tá comendo 5200kcal por dia...ectomorfo raíz kkk

Editado por ImFool
Link para o comentário

Em 22/07/2022 em 20:52, joaojmd disse:

Estou fazendo uma dieta para aumentar minha massa magra de forma limpa já fazem 1 mês e meio, mas desde que comecei mantive exatamente o mesmo peso, vim de um cutting que comia cerca de 2.500 calorias por dia. Aumentei as calorias para 3.100 calorias, fazendo uma ingestão de aproximadamente 50%carbo/ 25%prot e 25%gord.

Será que a falta de resultado pode se dar ao fato que somente bato os macros no dia? Sempre sobram em média cerca de 200 calorias restantes, mesmo batendo todos os macros...

Altura: 1,84m

Peso: 79kg

Fiz uma bioimpedância antes de começar o bulking e estava com os seguintes resultados: 
11%bf

40.5kg massa magra

Faço academia de segunda a sábado e 30 minutos de esteira todos os dias(4min correndo e 2 andando).

Bom, isso é totalmente normal e pelo contrário que muitos acreditam, não está apenas ligado a bater macro ou calorias. Sou nutricionista esportivo e o que mais vejo em tentativas frustradas de dietas hipercalóricos é o peso não aumentar. A resposta para isso é, de forma imperceptível aos colocarmos mais alimentos, mais calorias na dieta, acaba que ficamos mais ativos, o treinos ficam melhores, a hiperatividade aumenta e isso acaba igualando o que você come, então não tenha pressa, contrate um profissional, e bom ter alguém te acompanhando, a vezes nossa mente nós sabota.

Link para o comentário

Em 28/07/2022 em 05:35, Thiago_mma disse:

Calorias no fim das contas é o que vai fazer você ganhar peso, mas uma má distribuição dos macros,  afeta a qualidade do shape.

Por que uma má distribuição de macros afeta tanto o shape? Já fui de contabilizar certinho anos atrás, porém atualmente eu só sigo a proteína por kg, mas gordura e carboidrato eu como aleatoriamente só pra atingir as calorias finais.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...