Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais exames fazer por conta própria pra TRT? (Médico não está cooperando)

Posts Recomendados

Pessoal, estou com 39 anos, 90 kg e 1,80.

Pratico muito exercício físico, diariamente (não sou sedentário).

Tenho 2 filhos e não pretendo ter mais.

Iniciei TRT com um médico que me passou alguns exames, minha testo estava uns 300 e vivia cansado.

Me passou um Atesto (undecilato de testo) e me senti super bem, mas logo passou (1 mês já não estava sentindo os efeitos).

Voltei na consulta e me passou mais 1 dose. Tomei, mas minha ideia seria fazer com Deposteron 1x por semana, porém o danado não quer q eu vá por esse caminho, acha que o Atesto é melhor e tal, tem menos agulhada. Porém deu 1 semana da aplicação e já não estou sentindo muito efeito)

Olhando os exames que ele me passou, vi que não mediu estradiol, nem prolactina, nem testo livre, nem outros que vejo pessoal colocando....

Na minha cidade não tem outros médicos de plano, a não ser um particular cobrando caro, e estou pensando em fazer uns exames por conta, visto que esse médico é meio "seco" no tratamento, não gostei muito do jeito dele, achei meio desatualizado e que só o jeito dele que é o certo.

Estou pensando em comprar durateston LANDERLAN e aplicar 1 ou 2x por semana em vez do Atesto, e fazer uns exames pagando particular, mas continuar indo com ele (marcou uma consulta pra daqui 3 meses, e já deu mais uma receita de Atesto pra final de Agosto).

Essa introdução toda, pra saber:quais exames são realmente importantes, visto que não pretendo ter filhos, e também não quero gastar muito?

Pesquisei um pouco mas não achei essa resposta específica, caso já exista tópico disso me desculpem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/07/2022 em 21:28, rfwagner disse:

Pessoal, estou com 39 anos, 90 kg e 1,80.

Pratico muito exercício físico, diariamente (não sou sedentário).

Tenho 2 filhos e não pretendo ter mais.

Iniciei TRT com um médico que me passou alguns exames, minha testo estava uns 300 e vivia cansado.

Me passou um Atesto (undecilato de testo) e me senti super bem, mas logo passou (1 mês já não estava sentindo os efeitos).

Voltei na consulta e me passou mais 1 dose. Tomei, mas minha ideia seria fazer com Deposteron 1x por semana, porém o danado não quer q eu vá por esse caminho, acha que o Atesto é melhor e tal, tem menos agulhada. Porém deu 1 semana da aplicação e já não estou sentindo muito efeito)

Olhando os exames que ele me passou, vi que não mediu estradiol, nem prolactina, nem testo livre, nem outros que vejo pessoal colocando....

Na minha cidade não tem outros médicos de plano, a não ser um particular cobrando caro, e estou pensando em fazer uns exames por conta, visto que esse médico é meio "seco" no tratamento, não gostei muito do jeito dele, achei meio desatualizado e que só o jeito dele que é o certo.

Estou pensando em comprar durateston LANDERLAN e aplicar 1 ou 2x por semana em vez do Atesto, e fazer uns exames pagando particular, mas continuar indo com ele (marcou uma consulta pra daqui 3 meses, e já deu mais uma receita de Atesto pra final de Agosto).

Essa introdução toda, pra saber:quais exames são realmente importantes, visto que não pretendo ter filhos, e também não quero gastar muito?

Pesquisei um pouco mas não achei essa resposta específica, caso já exista tópico disso me desculpem

Dura 1 a 2 vz por semana já deixa de ser trt. Trt seria 1 dura a cada 15 dias ou metade do vial por semana. 

Exames: testo total, perfil lipidico, hemograma completo, prolactina e estradiol pra essa dose que vc esta tomando ja esta ok.

Link para o comentário

Tem alguns marcadores padrões pra quem faz uso contínuo de Testosterona.

Os que eu tiraria se estivesse usando SÓ Testosterona:

Hemograma (prestar atenção no Hematócrito se está elevado ou não).

Testo Total (auto explicativo).

Testo Livre e SHBG (Por que SHBG? Tem labs que se sua Testo estiver >1500 ou >=2000 eles simplesmente NÃO calculam sua Testo livre, se o SHBG estiver baixo vai ter Testo Livre alta, apesar de não saber exatamente quanto).

Estradiol.

Prolactina eu colocaria só se você suspeita em ter ela alta naturalmente ou se usar algum derivado de Nandrolona/Trembolona.

Link para o comentário

Em 19/07/2022 em 21:39, Vitgtw disse:

Dura 1 a 2 vz por semana já deixa de ser trt. Trt seria 1 dura a cada 15 dias ou metade do vial por semana. 

Exames: testo total, perfil lipidico, hemograma completo, prolactina e estradiol pra essa dose que vc esta tomando ja esta ok.

Pelos cálculos que fiz, 0,4 ml por semana da os 100mg por semana, que seria o mesmo de 1ml de Deposteron. Ou 0,2ml 2x por semana.

Uma dúvida que estou, é exame testosterona livre. O médico disse que é bobagem fazer, que não precisa....mas vi pessoas falando no fórum de ser importante....sei la

Link para o comentário

Em 19/07/2022 em 21:43, GordãoLanches disse:

Tem alguns marcadores padrões pra quem faz uso contínuo de Testosterona.

Os que eu tiraria se estivesse usando SÓ Testosterona:

Hemograma (prestar atenção no Hematócrito se está elevado ou não).

Testo Total (auto explicativo).

Testo Livre e SHBG (Por que SHBG? Tem labs que se sua Testo estiver >1500 ou >=2000 eles simplesmente NÃO calculam sua Testo livre, se o SHBG estiver baixo vai ter Testo Livre alta, apesar de não saber exatamente quanto).

Estradiol.

Prolactina eu colocaria só se você suspeita em ter ela alta naturalmente ou se usar algum derivado de Nandrolona/Trembolona.

Meu objetivo é ter a testo na faixa de uns 1000....será que daí não precisa então do shbg?

Prolactina pensei em fazer agora antes de iniciar o uso de dura, pra ver se depois aumenta

Link para o comentário

Em 19/07/2022 em 21:48, rfwagner disse:

Meu objetivo é ter a testo na faixa de uns 1000....será que daí não precisa então do shbg?

Prolactina pensei em fazer agora antes de iniciar o uso de dura, pra ver se depois aumenta

100mg de testo semana não vão te dar 1000, vai ficar entre 700-800, oque já está ótimo para trt.

Testo livre se quiser faça pra ter o marcador, vai medir o quanto está disponível pro seu organismo utilizar, acho dispensável.

Prolactina bom ter o marcador, alguns usuários (não todos mas eu sou um deles) quando o e2 sobe organismo acaba puxando prolactina pra cima. Ter o marcador de referencia seria bom.

Link para o comentário

Tecnicamente não, mas é um dos mais baratos da lista toda.

Testosterona não é uma progestina então não vai alterar. Se algum dia tu quiser incluir uma Deca, aí sim.

Link para o comentário

Em 19/07/2022 em 21:52, GordãoLanches disse:

Tecnicamente não, mas é um dos mais baratos da lista toda.

Testosterona não é uma progestina então não vai alterar. Se algum dia tu quiser incluir uma Deca, aí sim.

Pode puxar veinho,  mesmo sem progestina com o estradiol elevado. Não acontece em todos, como tudo com os hormonios, mas acontece.

Link para o comentário

Como médico, vou te dizer quais exames DEVE fazer antes de iniciar a TRT (citando somente os hormonais) :

TESTO TOTAL

TESTO LIVRE

SHBG

ESTRADIOL

DHT

SDHEA

PROLACTINA

LH

FSH

T3 / T4 / TSH

Uma boa TRT vai te deixar com 600-900 de testo total. A maior parte das pessoas (entre 60-100Kg) consegue com doses de 100mg/semana.

Eu faço 50mg de DEPOSTERON 2x semana SubQ. Meus exames sempre alinhados e testo oscilando entre 700-900.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
Em 20/07/2022 em 10:16, vitorich disse:

Eu faço 50mg de DEPOSTERON 2x semana SubQ. Meus exames sempre alinhados e testo oscilando entre 700-900.

Primeiro post no forum, e é uma duvida, haha. 

Como você faz o fracionamento da deposteron? vem 3 ampolas de 2mls, 50mg seria 0,5ml duas vezes na semana correto? como vc armazena o restante da ampola pra preservar o produto?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...