Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)
Em 19/07/2022 em 16:24, Ericles96 disse:

Salve galera.. não sei se é bitolagem minha, mas eu não tenho costume de usar multivitaminico e já usei poucas vezes. O que eu reparei é que quando eu começo a tomar diariamente, a minha imunidade parece que faz é cair, sei lá. Comecei a tomar há duas semanas e tô com sintomas de rinite. Só com alimentação eu nem lembro quando adoeci, mas agora que tô tomando multi me deparo com essa alergia. Também iniciei o uso de ômega 3 e é um suplemento que eu só usei uma vez há muito tempo. E aí pessoal, estes suplemetos podem ter algum colateal? Particularmente não sinto diferença alguma tomando eles. 

Vamos lá, sou nutri da área esportiva. Acontece que , algumas vitaminas quando em excesso tem efeito pró oxidante, então por aí você já tira o efeito de supra doses de vitaminas. Sugiro que procure um nutri, ele vai saber a sua real necessidade.

Editado por Lucas sonhador
Erro de gramática
  • 4 semanas depois...
Postado

O que eu te recomendo é fazer exames individuais de vitaminas para ver qual(is) está(ão) realmente em excesso e suplementa-la somente ela(s).

As vezes você só está, por exemplo, com deficiência de vitamina A, mas está suplementando complexo B, C, D sem necessidade e, o excesso de vitamina pode prejudicar o organismo (não sei quanto a questão da imunidade).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...