Nutri Leandro Silva Postado Julho 27, 2022 às 01:09 Postado Julho 27, 2022 às 01:09 (editado) Em 19/07/2022 em 16:24, Ericles96 disse: Salve galera.. não sei se é bitolagem minha, mas eu não tenho costume de usar multivitaminico e já usei poucas vezes. O que eu reparei é que quando eu começo a tomar diariamente, a minha imunidade parece que faz é cair, sei lá. Comecei a tomar há duas semanas e tô com sintomas de rinite. Só com alimentação eu nem lembro quando adoeci, mas agora que tô tomando multi me deparo com essa alergia. Também iniciei o uso de ômega 3 e é um suplemento que eu só usei uma vez há muito tempo. E aí pessoal, estes suplemetos podem ter algum colateal? Particularmente não sinto diferença alguma tomando eles. Vamos lá, sou nutri da área esportiva. Acontece que , algumas vitaminas quando em excesso tem efeito pró oxidante, então por aí você já tira o efeito de supra doses de vitaminas. Sugiro que procure um nutri, ele vai saber a sua real necessidade. Editado Julho 27, 2022 às 01:13 por Lucas sonhador Erro de gramática
umaprendiz Postado Agosto 23, 2022 às 13:26 Postado Agosto 23, 2022 às 13:26 O que eu te recomendo é fazer exames individuais de vitaminas para ver qual(is) está(ão) realmente em excesso e suplementa-la somente ela(s). As vezes você só está, por exemplo, com deficiência de vitamina A, mas está suplementando complexo B, C, D sem necessidade e, o excesso de vitamina pode prejudicar o organismo (não sei quanto a questão da imunidade).
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora